segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MEDO



"Seja o que Deus quiser" - esta é frase mais comum, na hora de enfrentar o medo.

Quando estiver com medo diga sempre: "seja como Deus quiser"

O medo é o oponente real da vida, só o medo pode derrotar a ação em vida.

Temos medo de morrer, de se dar mal em algum negócio, medo de mudanças, de ficar doente, desse relacionar com as pessoas, de vencer obstáculos e até medo de resolver problemas.

O medo é um adversário a ser batido, é inteligente, é traiçoeiro, não respeita regras, não tem limites, não mostra misericórdia.

O medo procura seu ponto mais fraco sem dificuldades, ele dá uma rasteira nas suas fraquezas e limitações.

Jesus em sua hora final, enfrentou seu maior medo, e humildemente ele optou por oração: "antes de ser preso, interrogado, torturado e crucificado"

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.  (Mateus 26:36-38)

Ele orou com tristeza e angustiado, está lá registrado no evangelho de Mateus e nos outros evangelhos também.

Por três vezes seguidas Jesus enfrentou seu pior medo.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.Mateus 26:41-44

Por três vezes pediu ajuda a Deus, depois se dirigiu aos seus discípulos e pediu vigilância total.

A oração afasta o medo, é como se dirigir ao colo do pai, ele conhece as curvas da estrada da vida, muito melhor que nós.

No final vai ser tudo como Deus quiser mesmo, e não como o medo quer nos deixar, derrotados e sem solução.

Só Deus para nos dar segurança diante do medo, mas o medo vai insistir em nos tirar a paz.

O medo não provém de Deus, ele começa na nossa mente, é uma seta inimiga, tentando matar, roubar e minar nossas forças.

Jesus sabia do seu futuro glorioso após a morte, mesmo assim teve medo, muito medo.

Jesus sentiu este medo pavoroso, visualizou sua morte em detalhes e teve medo.

O medo vem disfarçado em dúvidas, insegurança, ansiedade, inquietação, pânico e desespero.

A dúvida encontra descrença, e sem fé não vencemos o medo da vida.

Deus espera que nossa fé abafe o medo, a fé ajuda a vencer o medo.

A FÉ DESENVOLVE O AMOR PELA VIDA

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.  (1 João 4:18)

O amor pela sua própria vida, o amor pela sua família, o amor pelas pessoas, ele afasta o medo e qualquer temor diante das dificuldades.

Jesus venceu o medo pelo amor a humanidade toda.

Ansiedade é opositora da fé, ela dá espaço pro medo e nos leva a uma situação de desconforto emocional, desgastando nossa saúde mental e faz o medo ficar em privilégio na nossa mente

Não se enfraqueça por causa do medo, vire-se para Deus, busque força na palavra do Senhor e viva sem inquietação.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.   (Filipenses 4:6-7)

"Seja o que Deus quiser", foi assim que Jesus optou por fazer no momento crucial da sua vida, enfrentou seu maior medo, o medo da morte na cruz.

Sua inquietação foi embora, sua paz foi restaurada, Deus guardou seu coração em paz e ele cumpriu sua missão perfeitamente.

Jesus não deu chance a inquietação, não deixou a impressão que ele iria ser consumido, lutou com suas fraquezas interiores, mas, subestimou a morte e venceu a maior prova de sua vida.

O maior desafio de Jesus foi vencer o medo.

E o nosso maior desafio é também vencer o medo em todos os sentidos. Jesus só venceu o medo porque ele disse:

"Seja feita sua vontade Pai, e não a minha" em outras palavras: " seja o que Deus quiser"

Jesus disse: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
(Lucas 22:42)

Jesus continua sendo o antidoto contra o medo, sua atitude afastou todo baixo astral, foi para isso que ele veio, para desfazer toda obra do mal.

O medo sempre vem com a impressão que vai te alcançar e te destruir. É o mal querendo se instalar na sua mente.

O medo vence pela sua falta de fé. Medo não provém de Deus, é coisa maligna:

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1 João 3:8)

Com Jesus no coração, ele não tem controle sobre teu emocional, com as mesmas atitudes de Jesus você se torna mais que vencedor em todas as coisas.

Vença seus medos em todas as circunstancias, não deixe as obras do mal, difundirem em sua mente que você não consegue vencer.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.  (João 10:10)

"SEJA O QUE DEUS QUISER"  - é assim que se vence o medo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...