segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DESCULPAS PARA O PECADO



O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

O que é salário? 

Quando você trabalha, é contratado pela empresa, geralmente, você tem uma meta, e você espera 30 dia para receber o que fez com aquilo que era de sua responsabilidade fazer. 

Para receber aquela quantia proposta pelo seu chefe, seu salário, pela qual foi contratado, você precisa se empenhar para fazer o possível, para finalizar suas tarefas.

Ninguém começa trabalhando e já recebe de imediato, adiantado, pelo menos não é assim que funciona, trabalhamos e depois recebemos

Do mesmo modo, no âmbito espiritual, quando pecamos, vai se passando o tempo, vai se passando os dias, até que chegue o momento de receber o salário do seu pecado praticado.

As consequências do pecado é que trazem a morte, primeiro a morte espiritual, até desembocar para a morte física, tudo acontece lentamente, isso tudo vai nos derrubando emocionalmente.

Muitos podem até perguntar, se o pecado gera morte, porque tem tanta gente pecando e ainda não morreu?

Por causa da graça e misericórdia de Deus, que quer que todos se salvem e tenham conhecimento da verdade.

A graça de Deus está sobre todas as pessoas, ele dá chances de as pessoas se arrependerem de seus maus caminhos.  

Deus quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:4)

Graça é favor imerecido. Pela graça Deus nos mantém vivos, apesar de estarmos vivendo no erro constantemente.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)   (Efésios 2:4-5)


E por mais que pessoas cristãs que conhecem estas verdades e outros que não são cristãos, que nem pensam nestes assuntos de morte espiritual, o que mais se vê, são pessoas arrumando desculpas para tudo.

Cristãos estão dando desculpas para poder pecar livremente, pessoas que conhecem a palavra de Deus vendo um lado bom e positivo naquilo que é errado fazer

Há pessoas que conseguem ver algo bom, naquilo que está lhe fazendo mal, crentes que erram, dão brechas para o inimigo e dão desculpas que a carne é fraca, ou senão, tudo é culpa do diabo.

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. (Tiago 1:14)

Somos tentados diariamente, pelos nossos próprios desejos, dentro de nós, cobiçamos, traímos, invejamos, desejamos, porque está em nós embutidos os 5 sentidos: visão, audição, paladar, tato e olfato.

Cabe a nós equilibrarmos estes sentidos senão ficaremos dando desculpas para pecar o tempo todo.

Toda desculpa para o pecado vai fazer com que você se acostume em sempre ver um lado bom naquilo que lhe faz mal

Este é o salário do pecado, logo mais, ele vem como recompensa de tudo aquilo que você fez sem pensar nas consequências, agora vai pagar muito caro por isso

Sem a graça e a misericórdia de Deus, sem o perdão de Deus, não vamos prosseguir livre do poder do pecado, o pecado nos paralisa no meio do caminho de nossos sonhos.

O ideal para vencer na vida é pedir sabedoria pra Deu e discernimento do que é errado, sem darmos desculpas para falhar, tipo assim, porque todo mundo faz, que mal há nisso?

Observe bem seus passos, vigie seu temperamento e tome conta dos seus 5 sentidos, para que quando as coisas não vá bem, colocarmos a culpa nos outros, no irmão, no cônjuge, na vida, no patrão, nos amigos, nos filhos, no diabo, porque na maioria da vezes a culpa é nossa


Um comentário:

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...