sábado, 11 de janeiro de 2014

AS RIQUEZAS DESTE MUNDO


Um jovem religioso se encontra com Jesus, sua maior alegria era ter a oportunidade de conversar com o mestre, e discutir sobre seus comportamentos, afinal ele conhecia todos os mandamentos de Deus, faltava um coisa apenas, praticar:
E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. 
Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. (Mateus 19:16-22)

Quantas pessoas estão convivendo com suas riquezas?

Riquezas não são necessariamente posses materiais, a pessoa pode não ser rica em dinheiro, mas é rica em saúde, rica em amor, em bondade, em misericórdia, em justiça.
As pessoas querem ser felizes, se apoiam em suas riquezas, não querem abrir mão de outros caminhos mais seguros. 

Quem tem apego ao dinheiro não conhece o que é limite

Para muitos a riqueza é um hobby, um vício, um hábito, são amigos, times de futebol, um bar, uma bebida, uma droga, estas são riquezas que entram fácil em nossos corações.
 Quantas pessoas hoje estão entrando nas igrejas com o coração igual ao do jovem rico. Pessoas que querem ser felizes, mas não abrem mão do coração fechado para as riquezas interiores.

Estas pessoas querem muito receber a benção de Deus, não querem mais decepção, querem um caminho seguro, mas ainda estão presas as suas riquezas.
O jovem rico se afastou triste da presença de Jesus, porque não abriu mão de seu coração endurecido, ele descobriu que tudo que ele tinha, agora na presença de Jesus teria que repartir, compartilhar com os outros para ser feliz
Quando as pessoas virem para perto de Jesus, vai ter que estar preparada para muito dar, dar o seu melhor em direção a Deus e aos outros – compartilhar riquezas!

As pessoas que pensam que vão para a igreja e vão ser feliz, vão se decepcionar, pois o caminho da perfeição é fazer os outros felizes.
As pessoas que não abandonam as suas riquezas exteriores e não compartilham com as outras, tem pouca coisa para dar e querem muito receber.
Vão acabar se achando infelizes até mesmo dentro de uma igreja.
Aquelas que querem realmente ter um verdadeiro encontro com Jesus tem que estar disposto a dar o seu melhor, ser o melhor cristão, o melhor amigo, melhor esposo, melhor pai, repartir o melhor, compartilhar o melhor, desejar o melhor pra todos.
Que triste decepção é a daquela pessoa parecida com o jovem rico, querer vir para a igreja alcançar a salvação e não se desprender das riquezas do mundo, pensar em só querer que as pessoas a façam ela feliz, sem querer ao menos compartilhar o que há de melhor em seu coração.

Riquezas ou salvação? O que queremos?

Muitas pessoas entram na porta do reino de Deus e saem tristes porque nada deu de sua contribuição para os outros, por isso, nada recebeu de ninguém, muito menos de Jesus, que ficou ali esperando o seu coração disposto a obedecer seus mandamentos.

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.    Lucas 12:34

Onde está o coração está o nosso tesouro. Se você semeiar amor, colherá amor. Se você semear alegria, colherá alegria, assim será com a paz, a justiça e a misericórdia.

Riquezas ou salvação? Que triste decisão, teremos que optar escolher um destes caminhos também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...