domingo, 17 de fevereiro de 2013

TODO FRUTO DO PECADO MORRE



Tudo que é contra a lei de Deus morre. tudo que coopera para aquilo que é mal, chega uma hora que morre. Toda pessoa que se envolve com o pecado, anda por caminhos de morte:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (
Romanos 6:23)

É UM PRINCIPIO, É UMA LEI DE DEUS, TODO PECADO TRAZ CONSIGO A MORTE

Uma pessoa que adultera traz consigo um pecado grave, sem perceber ela está num laço de morte.

Esta pessoa desfaz um lar, uma familia é destruída, a sua CASA também entra no mesmo processo, quanto mais passa o tempo, a relação ATUAL entra em declinio, algo morre lentamente, quando não é os filhos que sofrem as consequencias.

Temos um claro exemplo de adultério seguido de uma gravidez indesejada na Biblia:

E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias? Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela; então voltou ela para sua casa.E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida. (2 Samuel 11:2-5)

 

TODO FRUTO DO PECADO MORRE

Houve aqui o fruto de um pecado, uma criança inocente nasceu, o rei Davi comete um erro gravissimo, ele poderia ter a mulher que quissesse, afinal ele era o rei e poderia ter um harém, mas preferiu cobiçar a mulher do próximo.

O homem traído era soldado do seu batalhão, além de deitar-se com sua mulher, ele arquiteta um plano para dizer que o filho era dele, como geralmente as coisas não saem como a gente quer, Davi manda matar o rapaz

Ouvindo, pois, a mulher de Urias que seu marido era morto, lamentou a seu senhor.E, passado o luto, enviou Davi, e a recolheu em sua casa, e lhe foi por mulher, e deu-lhe à luz um filho. Porém esta coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do SENHOR

(2 Samuel 11:26-27)

Davi se casa com Bate-seba e tem seu primeiro filho com ela, fruto do pecado, e quando tudo parecia voltar ao normal, Deus levanta um profeta para falar com o Rei sobre seu pecado grave:

Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás. Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá. Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente. E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.

2 Samuel 12:13-16

 

TODO FRUTO DO PECADO MORRE

 

Um abismo puxa outro abismo, um erro é um buraco que cavamos, e as consequencias vai só aumentando este buraco, porque não tem jeito, todo pecado gera um caminho de morte.

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Provérbios 14:12

O filho desta relação nasce, mas não sobrevive, apesar de todo desejo de DAVI, PARA QUE A CRIANÇA SOBREVIVA, mas, Deus não tem prazer de abençoar quem vive no pecado.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, até chegar neste ponto onde o pecado lhe trouxe a desgraça, que se estendeu por toda sua familia no futuro, seus filhos pagaram um alto preço:

E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas. Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada. gora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol. (2 Samuel 12:8-12)

TODO FRUTO DO PECADO MORRE, ALÉM DISSO, A PESSOA CARREGA CONSEQUENCIAS TERRÍVEIS AO LONGO DE SUA VIDA

Várias outras formas de produzir FRUTOS DO PECADO, pode nos arruinar, por exemplo: uma pessoa que se corrompe no seu trabalho, traz consigo um pecado grave, tudo o que vem fácil, vai enbora de maneira fácil, todo dinheiro adquirido de forma ílicita, só serve para matar lentamente o seu usuário, CORRUPÇÃO gera CORRUPÇÃO, dinheiro de forma ilegal é amaldiçoado.

Na Biblia há vários exemplos de pessoas que se apossaram de dinheiro e bens materiais de forma ilegal: o Servo de Elizeu, chamado Geazi contraiu lepra ao se apoderar de algo indevido, tanto ele como toda a sua familia contrairam lepra por causa de sua ambição financeira:

Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve.
2 Reis 5:27

O fruto do pecado de Acã, outro personagem, um soldado de Israel, que se deixou levar pela ambição de possuir aquilo que não lhe pertence, sua familia e todo povo que estava com ele na batalha foram prejudicados:

E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o SENHOR Deus de Israel, e fiz assim e assim.
Josué 7:20

Não veio ira sobre toda a congregação de Israel, de modo que aquele homem não morreu só, na sua iniqüidade?
Josué 22:20

O pecado da ganância! Quem deseja possuir aquilo que não precisa, quem deseja possuir mais do que tem, quem deseja as coisas dos outros, nunca se sentirá satisfeito e vai se dar mal, morrerá antes do tempo

TODO FRUTO DO PECADO MORRE

Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes Lucas 22:3

O fruto do pecado de Judas, outro personagem conhecido das Escrituras, traiu jesus por algumas moedas e no final se suicidou. Judas tinha dificuldade de lidar com dinheiro, entregou seu melhor amigo pensando em obter beneficios, depois ficou com remorso.

Porque Satanás entrou no coração de Judas?

Porque ele deu brecha, havia um fruto do pecado gerado no seu interior

TODO FRUTO DO PECADO MORRE

Salomão, o homem mais sábio da antiguidade tinha uma queda na área sexual, possuia muitas mulheres, até que algumas delas lhe perverteram o coração, fazendo-o com que se esquecesse de Deus, no final de seus dias perdeu toda sua sabedoria, seu dinheiro, seu reino e sua saúde emocional

TODO FRUTO DO PECADO MORRE

Há inúmeros casos na Biblia onde pessoas se deram mal, por causa dos frutos do pecado, há lista é enorme.

Não há como escapar ileso do poder do pecado, há única forma é pedir perdão a Deus, e pedir estratégias para suportar as consequencias

Quando o fruto do pecado aparecer em sua vida, faça como o Rei Davi, se curve diante de Deus e diga:

 

SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.

Salmos 41:4
 
Contra ti SENHOR, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.


Salmos 51:4

 

VOCÊ PODE SER POUPADO PELO SENHOR, VIVERÁ, MAS O FRUTO DO PECADO MORRE E VOCE TERÁ DE LIDAR COM AS CONSEQUENCIAS

 
Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse O PROFETA Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás

 
2 Samuel 12:13

12 comentários:

  1. Quando eu casei, não sabia que meu marido tinha amante, e ele coordenava os jovens da igreja,eu casei e ele continuou com a amante, e nasceu uma criança, e a jovem também é de uma outra igreja, a criança tem 2 anos, eu tenho mais de 3 anos de casamento, e confesso que não consigo ser mais feliz.Estou preferindo o divórcio, talvez isso acalme o meu coração, não vendo mais ele na minha frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia fala que quando for em casa de traição e n houver arrependimento e ele voltar a fazer tem todo direito de se separar pois se vc continuar fara parte do adultério é pecado ficar com alguém que te trai.

      Excluir
    2. Que coincidência, eu tbm eu casei e meu marido fez uma filha com uma amante, meu filho tem 8 anos é a menina tem 7 anos, eu entendo vc

      Excluir
  2. Oi Monique!eu também estou passando por isso,meu esposo teve uma amante que mora na mesma rua que eu!esse relacionamento durou só 4meses,e acabou gerando uma criança hoje essa criança está com 3anos!imagina vc ter que ver essa criança todos os dias na sua frente!nossa no início eu entrei em depressão queria me matar,queria me separat!mas Deus não permitia,toda vez que eu pensava em separar Deus usava uma pessoa para me dizer NAO TEMAS,sou casada a 9anos.no começo eu mal olhava para cara dele,depois foi passando Deus me abençoou com o segundo filho sou perceguida pela família da ex amante do meu esposo!mas sabe oque eu faço?eu jenjuo oro todos os dias meia noite entregando essa família nas mãos de Deus para que ele seja o meu juiz e vem defender minhas causas!sofro muito até hoje choro escondido emagreci muito,mas eu tenho a certeza que Deus vai me honrar.sei que a criança é um anjo não tem nada haver com isso,mas não o impede de ser um fruto de um adulterio,essa família faz da minha vida um inferno anda com a criança como se fosse um troféu,mas o cartigo deles está proximo,eu sonhei com essa criança quando estava na barriga da mãe nem sonhava eu saber que era do meu esposo antes dela fazer a ultra-som eu já sabia que era menina,pois Deus me mostrou,assim também como ele me mostrou ele levando essa criança para a glória.si eu te falar que sou muito feliz estarei mentindo!eu durmo,acordo,almoço,janto,tudo que faço é pensando na criança e na traicao.mas que somos nós para ir-mos contra os planos de Deus

    ResponderExcluir
  3. Leia MT19 o Senhor Jesus permiti o divorcio somente quando a traição, mais mesmo assim aconselho você a orar e fazer uma campanha pelo seu lar pq simplesmente Jesus pode restaurar tudo que precisa. E se seu casamento não for de Deus Ele pode agir em tudo que voce precisa so te mantenha fiel ao Senhor e faça tudo do geito certo.

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu estou passando por isso.
    Gente é uma dor horrível. O pior de tudo é se sentir sozinha, por que aqui não tem diálogo e nada. A criança nasceu prematura, está internada,e ele se dedica mais a ficar lá com ele e a mãe, do que aqui em casa
    Não quero parecer injusta, pois sei que ele está internado
    Mais eu sofro também e meu esposo nem liga pra isso, se eu falar qualquer coisa, vai ser motivo para ele ser grosso comigo, querendo disser que não é o momento pq ele está no hospital
    A missionária me fala para ter calma, não olhar para o problema e olhar para Deus, por que ele vai mudar essa situação
    Mais confesso que não vejo como.
    Tô sofrendo muito, me sinto sozinha, humilhada, ignorada, um lixo
    Tá difícil demais. ����

    ResponderExcluir
  5. estou gravida de7 meses e6 dias de um homem estrangeiro,que tem outra mulher cim diis filhos. Eu tenho uma filha de uma relacao anterior. meu sinho era ter uma famílua e viver do jeito certo e feliz,mas desde que descobri que estiu gravida nao consigo ficar feliz,nao consigo dormir. eu imformei que estou gravida e ele disse ok,mas sem nenhuma emocao de felicidade

    ResponderExcluir
  6. Eu infelizmente divorciei do meu marido e sofro muito com isso. Ele me traiu durante quase 5 anos com outra mulher e dessa traição nasceu uma criança. Confesso que a criança não me traz tristeza muito pelo contrário tenho muito carinho pela criança. O q me traz muita angústia é a situação em ver q meu marido nos deixou e vive com ela felizes com um relacionamento q destruiu minha vida. Minha história é muito longa. Hoje estou só mas ele continua me ajudando em tudo q preciso. E eu ainda o amo e tenho promessa de Deus em restituir tudo

    ResponderExcluir
  7. Meu marido estava me traindo e voltava pra casa como se nada estivesse acontecendo e depois nos separamos com duas semanas de separados ele assumiu a amante como namorada eu ainda tinha sentimento por ele pq temos dois filhos tenho um filho do primeiro relacionamento que ele trata como filho dele, confesso que tenho os meus defeitos mas nunca imaginei que passaria por isso em minha vida. Depois de um mês separados voltamos com o pensamento de reconstruir a nossa família mas depois de 6 meses a amante dele volta dizendo que está grávida de 8 meses, eu ainda estava tentando superar o fato dele ter sido capaz de está com outra mulher. Passou pela minha mente de que ele poderia está me traindo mas achei que não poderia está acontecendo pq ele chegava sempre no mesmo horário em casa. Mas depois da notícia da gravidez tudo foi pro ralo pra mim, eu me senti humilhada um lixo e ainda vê ele e todos da sua família ficar elogiando a gravidez como se tudo fosse normal e ainda parecia que a amante era eu fui até ameaçada pela família dela e ainda sai como errada. Hj todos acham que a criança pode não ser filho dele, a amante dele encara tudo isso numa boa pq ela disse que Deus cumpriu a promessa que tinha feito a ela a muito tempo atrás. Eu não acredito que Deus destruiria a minha família por mais que temos muitos defeito pra construí outra. Ela além de ter ficado grávida do meu marido não ficou com ele já estava em outro relacionamento e diz que Deus deu a sua família. Eu não vejo Deus nesse cenário muitas vezes fico confusa com tudo isso pq parece que Deus abençoa tudo de errado. Mas creio que Deus vai trazer de volta a paz pra minha vida denovo e vou poder me liberta desse penso em achar que eu que destruí uma família.

    ResponderExcluir
  8. Meu marido tem um filho fora do casamento fruto de traição. Quando me traiu eu tinha 3 filhas pequenas ele pediu perdão e eu perdei. Alguns anos depois ele trouxe a criança para conhecer as irmãs, eu com o.mesmo pensamento de que " a criança não tem culpa", tratei bem, recebia bem na minha casa. Hoje ele tem 22 anos e se tornou inimigo do pai e de todos nós, está brigando judicialmente pela pensão, mas ele não trabalha nem estuda e quer continuar recebendo a pensão e meu marido está aposentado e ficou muito difícil a situação. Está nas mais do Senhor. Ele disse que tudo que minha família tem é dele , ele é prepotente e arrogante. Digo que fruto de traição sempre será um problema.... pois não é abençoado por Deus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fruto de traição é Maldição, sempre será. Está na Bíblia é amaldiçoado a criança e traz Maldição pra família também, infelizmente.

      Excluir

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...