quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ACEITAÇÃO DA VIDA




                                                        INTROSPECÇÃO

O homem não aceita a morte, o homem fica perplexo com a morte, ele quer sempre dar continuidade a vida.

Há um trecho de uma música que diz que a morte "não causa mais espanto".  Não é verdade.

Mesmo aqueles que cometem suicídio não querem terminar com a vida, eles querem alivia a dor, a angustia e o desespero que se acomete dentro deles.

O homem busca sempre se esquivar da morte, e quando perde alguém íntimo, procura-se confortar dizendo: "descansou", "deixou de sofrer", "Deus levou", "está num lugar melhor"

Ninguém diz: "deixou de existir" - ninguém quer pensar que existe um fim absoluto. 

 homem deseja sempre aceitar a vida infinita, por mais difícil que seja entender a morte, por mais complicada que esteja a vida, o homem anseia por querer viver

O rei Salomão, o homem mais sábio do seu tempo, disse que era melhor estar num velório do que numa casa de festa:

O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.”     (Eclesiastes 7:4)

Num velório as pessoas consideram a vida, avaliam as prioridades, se reciclam, meditam na brevidade da vida, fazem uma introspecção.


Numa casa de festas gastam tempo com divertimento, não examinam a vida, extrapolam, cometem barbaridades e exageros, não tem consciência de todos os atos, nem encaram os erros do passado e depois com as consequências ficam triste com os males cometidos. 

Isto não melhora o coração e só induz as pessoas a não mudar o proceder, já na casa onde há luto e perdas, há um histórico de vida a ser avaliado, onde os sonhos se acabaram, passamos a agir de modo sábio, em vez de passar a vida rindo e se divertindo como um irresponsável. 

Há uma outra declaração na Bíblia de que "o dia da morte é melhor do que o dia em que se nasce". 

Melhor é ter boa fama do que o melhor perfume, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém.   (Eclesiastes 7:1)

Vemos que esta declaração não parece mais tão estranha assim, mas que é uma forte lição sobre como devemos levar a nossa vida, a fim de estabelecer um bom nome perante Deus, ter uma boa reputação com Deus. 

Daí, o dia da nossa morte será melhor do que o dia em que nascemos. Isto é, naturalmente, se é que saberemos quando chegar a vez do dia em que morrermos. ‘Quem foi que disse?’ Exclamarão alguns. 

"Quem é que sabe quando chegará a nossa vez, o dia de morrermos? Se depender de nós, gostaríamos de dizer que talvez nunca chegue? 

Ora, esta declaração é ainda mais estranha do que aquela sobre a morte ser melhor do que o nascimento!’ 

Agora, enquanto tivermos vida, antes do dia de sua morte, é o tempo para estabelecer para si um bom nome perante Deus. Importa como você termina seus dias, agradando a Deus, tendo uma boa reputação com ele, porque não sabemos exatamente pra onde vamos

Sim, em uma casa de luto, gostaríamos de saber pra onde vamos com segurança, podemos refletir melhor sobre nossas vidas, pois esta passa rapidamente, por isso nunca podemos permitir que nossos olhos nos induzam ao que é prejudicial, pois isto realmente impediria de ter um bom nome perante Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...