segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

MOVIDOS POR COMPAIXÃO



MOVIDOS POR COMPAIXÃO


Jesus em apenas 3 anos do seu ministério, fez muitas coisas boas para as pessoas de seu tempo e deixou conselhos valiosos para toda humanidade

O combustível que movia o coração de Jesus era a COMPAIXÃO.

Ele era um cara normal, humano, que também se cansava, que também fazia longas viagens, que também atendia sempre uma grande multidão. Que também tinha que administrar bem o seu tempo

O seu problema nunca foi falta de tempo, Jesus sabia como ninguém administrar o tempo. Jesus nunca tinha falta de interesse

Em toda situação que Jesus se deparava a COMPAIXÃO era a base do seu trabalho voluntário em favor das pessoas

Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm o que comer. (Marcos 8:2)

Tanto faz, diante da multidão, ou diante de uma só pessoa, Jesus era a própria COMPAIXÃO:

Vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. (Lucas 7:13)

Olhando para os exemplos de Jesus, a gente só faz a OBRA DE DEUS com alegria e dedicação se estivermos movidos por compaixão.

O segredo do sucesso de qualquer ministério de uma obra evangelística é a COMPAIXÃO.

Se não tiver compaixão no nosso coração sempre vamos alegar falta de tempo, sempre vamos alegar cansaço, o ministério será um fardo pesado e não haverá interesse.

Ninguém tem vida fácil, inclusive quem serve a Deus, Há uma oposição ferrenha do mundo contra nossas vontades, e compaixão é mais que ter pena das pessoas.

Ter pena das pessoas não move nenhuma ação, o que move nosso coração em direção as almas que sofrem é a compaixão.

Compaixão nos move em direção aos outros perdoando, curando feridas da alma, amando e espalhando as benção de Deus por toda parte. Quer ser uma benção na sua comunidade se encha de COMPAIXÃO

Veja o que Jesus fazia durante seu dia que não era diferente de ninguém, tinha as mesmas 24 horas de hoje, mas Jesus era equilibrado:
 
E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. (Marcos 1:41)
 
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. (Lucas 7:13)

Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles o seguiram. (Mateus 20:34)

Tudo era movido por compaixão, Jesus dava muita prioridade a compaixão em todas as suas ações
Deus procura pessoas que são movidas por intima compaixão, porque muitas pessoas sofrem pela falta de compaixão de muitos:

Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei. (Salmos 69:20)

Quem tem vontade de servir a Deus, mas não tem compaixão, nunca terá tempo pra nada, nunca vai servir a Deus porque Deus nunca chama os desocupados, nunca chama quem não tem interesse por que este administra mal o seu tempo e não dá valor as prioridades do reino de Deus.

Muita gente sempre está querendo ser o problema, nunca quer ser a solução. Muita gente nas igrejas vive atrás de picuinhas e contendas, mas nunca apresenta uma solução.

Muita gente só procura a igreja para amenizar o seu problema, nunca para tentar ser a solução do seu problema e depois com suas experiências pessoais ser testemunha fiel para outras pessoas do que Deus pode fazer.

Muitos ainda reclamam da falta de tempo. Não querem ser servir a Obra de Deus, querem apenas serem servidos e atendidos.

Quem tem compaixão sempre quer estar disposto a ser a solução de problemas para muitos e nunca ser apenas um problema para a comunidade, QUEM TEM COMPAIXÃO NÃO CANSA NINGUÉM E NÃO SE CANSA FACILMENTE.

Na época de Jesus não tinha Gatorade, Energético, a energia de Jesus vinha da COMPAIXÃO:
 

COMPAIXÃO: ESTA ERA A MARCA DE JESUS
 
COMPAIXÃO: ESTA DEVE SER SEMPRE A MARCA DO VERDADEIRO DISCIPULO DE JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...