sábado, 4 de janeiro de 2020

AUTORIDADE TERRENA, AUTORIDADE ESPIRITUAL (PARTE 4)


AUTORIDADE TERRENA, AUTORIDADE ESPIRITUAL (PARTE 4)
Devemos respeitar e adorar o nome de Jesus, pois esse Nome está acima de todo nome, ou seja, Jesus está acima de tudo e de todos e por isso deve ser respeitado, amado e adorado, como nosso Senhor, para a honra e glória de Deus
O nome de Jesus foi dado ao Filho de Deus pelo próprio Deus, conforme podemos constatar no Evangelho de Mateus, no capítulo 1, versículos de 20 a 23, onde vemos o anjo de Deus instruindo José, o pai terrestre de Jesus, a colocar-lhe o nome de Jesus assim que ele nascesse de Maria, sua esposa:
“Enquanto José pensava nisso, o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonho, e disse: “José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você lhe dará o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados.”
Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Vejam: a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus está conosco”
O Nome de Jesus está a tal ponto ligado a Deus Pai, que o próprio Jesus nos exorta a invocarmos o Seu Nome para que sejamos atendidos por Deus Pai, como em João 16,23-24:
“Nesse dia, vocês não me farão mais perguntas. Eu garanto a vocês: se pedirem alguma coisa a meu Pai em meu nome, ele a concederá. Até agora vocês não pediram nada em meu nome: peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa
A autoridade espiritual de Jesus é absoluta: Jesus em seu tempo com AUTORIDADE dizia ser o Senhor do templo. Jesus era o Senhor do Sábado. Jesus era o Senhor da Páscoa
Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
(Mateus 12:5-8)
E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. (João 5:16-18)
Certo dia, Jesus disse aos discípulos para irem com Ele num monte, três deles resolveram ir: Pedro, Tiago e João . Neste dia coisas sobrenaturais acontecem. Isto está registrado em Lucas 9:28-36 e Mateus 17:1-9
Este episódio mostra uma transfiguração, onde aparece Moisés e Elias no monte. Um representava a lei e o outro representava os profetas
Nesta visão os discípulos ouviram a voz de Deus dizendo que deveriam seguir Jesus, pois ele estava acima da LEI e dos PROFETAS
A lei e os profetas foram substituídos por dois mandamentos. Um pouco mais tarde Jesus explicaria isto
Perguntaram a Jesus qual seria o grande mandamento na opinião dele e Jesus frisou aos escribas e fariseus (os religiosos que se achavam guardiões da LEI) que ele estava acima de todos, com seus ensinamentos :
Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
(Mateus 22:36-40)
Aos discípulos ele demonstrou grande humildade. Eles deveriam ser servos uns dos outros
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Mateus 23:8-12)
As palavras de Jesus eram marcantes. Sua autoridade é para sempre
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus 24:34,35)
Já o domínio de Satanás é terrestre, é mundano, se houver brecha, ele entra nas pessoas e passa a ter legalidade .
Pedro e Judas ainda não estavam totalmente preparados espiritualmente:
Satanás entrou em Pedro, queria cirandá-lo, foi tentado a negar Jesus: Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. (Lucas 22:31-34)
Satanás entrou em Judas
Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. (Lucas 22:3)
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa. (João 13:27)
Jesus nunca queria que ninguém se perdesse, sempre alertou os discípulos para permanecerem Nele e vigiasse ma todo instante
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:39,40)
Todos os dias devemos aprender mais de Jesus. Orar e vigiar sempre. Se encher do Espírito Santo para podermos permanecer firmes e com autoridade espiritual no propósito de Deus
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
(João 6:56,57)
Tudo que Jesus fez e faz é de forma espiritual. O Espírito é que nos vivifica. Temos que fortalecer nosso espírito em Jesus
Só Jesus tem as palavras de vida eterna. A nossa carne para nada aproveita
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. (João 6:63)
Viver em Espírito é ser liberto de toda influência maligna, libertos da falta de conhecimento espiritual
Leia: João 8:21-24
João 8:28-29
João 8:31-32
João 8:36
O diabo, a antiga serpente, o ser milenar chamado Satanás, ainda tem toda autoridade terrena a seu dispor, ele usa todos os métodos para nos impedir de conhecer a Jesus, se firmar na verdade. Ele quer que a gente nunca tenha conhecimento da VERDADE
O que há de pior no mundo?
A mentira.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
(João 8:44)
Não podemos errar, por isso, tudo que nos afasta da verdade é prejudicial. Temos que ler as Escrituras diariamente
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? (Marcos 12:24)
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
(Mateus 22:29)
Viva pela verdade, se afaste de todo pecado. Viva o evangelho plenamente. Jesus veio ao mundo para nos dar vida abundante e autoridade espiritual para desfazer as obras do diabo
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. ( 1 João 3:8)
Antes de sermos alcançados pelo evangelho, Deus já tinha um plano. Somos ovelhas de Jesus – O bom pastor, aquele que deu a sua vida por nós
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. (João 10:16-18)
A nossa missão está bem clara, como cristãos desta geração, temos que colaborar com Deus, evangelizar, usar da autoridade espiritual que Jesus nos concedeu – Ensinar, Libertar, curar, expulsar demônios
A missão de Jesus foi cumprida com Excelência... Ele conta comigo e contigo!
Sigamos o MESTRE
Escrito por Paulo cezar gomes de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...