sábado, 4 de janeiro de 2020

AUTORIDADE TERRENA, AUTORIDADE ESPIRITUAL (PARTE 3)


AUTORIDADE TERRENA, AUTORIDADE ESPIRITUAL (PARTE 3)
Através de Paulo o Evangelho é descortinado para todas as nações.
O nome de Jesus se torna conhecido mundialmente. E toda AUTORIDADE ESPIRITUAL pertence a Ele.
Esta autoridade foi conquistada por obediência e obediência até a morte, uma morte de cruz, que facilitou o caminho de todos para a vida eterna - Leia : João 3:16 – O PLANO
Hoje em dia o nome de Jesus está sendo por demais banalizado. É através da televisão, do jornal, de propagandas de produtos, é através de diálogos diversos que assistimos por esse mundo afora e, é através até de nós mesmos, os próprios cristãos, quando sem pensar colocamos o nome de Jesus em conversas e expressões mundanas, em situações onde o Nome do Nosso Senhor não deveria ser citado.
Muitas vezes as pessoas que não têm fé, e nós mesmos, que cremos, nos esquecemos da grandiosidade e do poder que tem esse Nome.
Nos esquecemos ainda da santidade que O envolve e do respeito que deveríamos ter para com o nosso único e verdadeiro Deus.
Já nos diz Paulo em sua Carta aos Filipenses (Fl 2,9-11):
“Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome. Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame: ‘Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai!’”
Quem crê em Jesus e lhe obedece faz as mesmas obras que ele, e faz obras ainda maiores, porque a AUTORIDADE ESPIRITUAL de Jesus acompanham aqueles que creem
Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
(Efésios 3:14-21)
Se estivermos arraigados e fundados em amor, em obediência, em santidade, firmes com Jesus, temos AUTORIDADE ESPIRITUAL - Jesus, mesmo na terra como homem, obediente a Deus até a morte, conquistou a AUTORIDADE ESPIRITUAL
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:8-13)
JESUS é o nome que está acima de todo nome. E com obediência e temor de Deus, o Senhor opera em nós com autoridade espiritual
Autoridade espiritual também é nos dada para servir e garantir salvação
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. (Lucas 10:19-22)
Esta é uma grande revelação. Estamos debaixo da autoridade espiritual de Jesus. Satanás pode exercer autoridade terrena, mas nós, através de Jesus temos poder sobre ele
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou. No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. (Colossenses 1:16-23)
O Apóstolo Paulo explica nossa vocação e nosso chamado como cristãos - nossa tarefa evangelística com poder e autoridade espiritual
Jesus confirma sua autoridade:
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mateus 28:18,19)
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
(Marcos 16:15-20)
O Espírito Santo está conosco, nos ajuda a pregar o Evangelho com autoridade
E Jesus mesmo com autoridade foi perseguido, humilhado, questionado e incompreendido
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. E, levantando-se, foi para sua casa. E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens. (Mateus 9:6-8)
Jesus ensinava, pregava, curava e expulsava demônio até no dia de Sábado, onde a religião judaica, tinha como dia de descanso
Jesus tinha tanta autoridade, que ele mesmo disse ser o senhor do Sábado.
Jesus tinha tanta autoridade na sua época e tem até hoje, se andarmos com Ele, através de nós, esta mesma autoridade é exercida, estará a nossa disposição
Sabedoria espiritual está a nossa disposição, para nos dar discernimento, sobre coisas terrenas e espirituais
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. (Tiago 3:13-18)
Satanás com toda sua autoridade terrena, só cogita das coisas da terra. Ele faz de tudo para nos impedir de agir com autoridade espiritual e de entender os planos de Deus
Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. (Mateus 16:21-23)
O reino de Deus não é deste mundo (é um reino espiritual) que não pode ser visto. Esta acima de toda lei e autoridade terrena
Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.
E Pilatos, quando ouviu esta palavra, mais atemorizado ficou. E entrou outra vez na audiência, e disse a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de Cesar; qualquer que se faz rei é contra César. (João 19:7-12)
Nestas ocasiões Jesus deixa bem claro que seu reino não é deste mundo, ele estava apenas cumprindo as escrituras, este era um PLANO, esta era sua única MISSÃO:
E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam. E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça? Então disse Jesus à multidão: Saístes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? Todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes. Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram.
(Mateus 26:48-56)
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
(Lucas 17:20,21)
Jesus em meio a perseguições, afrontas, condenação e morte, sempre dizia abertamente que existia um reino espiritual da qual ele tinha absoluto controle
escrito pro paulo cezar gomes de souza
CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM (PARTE 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...