quinta-feira, 24 de novembro de 2016

OUÇA DEUS PARA QUE SUA ALMA VIVA

Deus não está mudo, talvez você esteja surdo

“E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.” (Marcos 7:32-35 )
Aquele que tem ouvidos ouça! Parei por um instante para contar quantas vezes essa frase de impacto aparece no Novo Testamento, descobri que por dez vezes (posso estar enganada) Deus nos faz um alerta para o que já foi anunciado pelo profeta Isaías: 

Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi” 
(Isaías  55:3).
Não poder ouvir a voz de uma pessoa deve ser um tanto quanto desesperador, visto que quem não escuta, tem dificuldades para se comunicar, portanto pode não compreender seu ambiente exterior, e se expressar através da fala. 

A audição é tão importante que dentre os órgãos dos sentidos é o único que permanece em alerta 24 horas do dia. 

Geralmente pessoas com algum tipo de perda auditiva tornam-se deprimidas, inseguras e sentem-se isoladas pela sociedade, interferindo totalmente na condição mais importante da vida moderna: a comunicação.
Esses são os reflexos sociais de quem sofre com a deficiência auditiva, mas imagina no campo espiritual o que significaria tudo isso? A surdez natural é ausência total da audição, ou seja, a pessoa surda não ouve absolutamente nada. 

Muito parecida com a surdez espiritual que nos afasta da intimidade com Deus, nos isolando em um mundo onde a voz que fala mais alto é a do nosso coração. 

Quanto melhor nossa audição espiritual em favor do Reino de Deus, mais Ele em sua soberania, justiça e amor, se compadece em nos ouvir e derramar sobre nós suas bênçãos. 

Ser um surdo espiritual é estar alienado da essência da devoção de sua vida àquele que te chama para sua maravilhosa luz, é estar incapacitado de entender o seu chamado, de entender qual a sua missão neste mundo, porque talvez Deus não esteja em silêncio, mas a sua bíblia esteja fechada demais, talvez a sua vida espiritual esteja surda demais para ouvir a voz de Deus que se expressa perfeitamente mediante a palavra que é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho (Salmos 119:105).
Ouça para que sua alma viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...