terça-feira, 15 de novembro de 2016

O AMOR É TUDO DE BOM


O AMOR É TUDO DE BOM
O Amor Perdoa Muitíssimos Pecados? Sim, o amor pode tudo de BOM, sobre tudo o que pensar
Se pessoas que moram com você lhe amam às 06:00 da manhã quando acorda, uma coisa é certa. Elas lhe amam do jeito que você acordou, descabelado, com um olho só aberto! Sem maquiagem. Sem gravata fashion. Sem brincos de status. Sem camadas de imagens. Só honestidade despenteada. Só você.
“Amor”, escreveu uma alma perdoada, “perdoa muitíssimos pecados.”
Parece o amor de Deus.
Hebreus 10:14 diz “Ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.”
Note que a palavra não é ‘melhorando’.
Deus não melhora; Ele aperfeiçoa. Ele não realça; Ele completa.
Quando o assunto é nossa posição perante Deus, somos perfeitos.
Quando Ele vê cada um de nós, Ele vê aquele que foi aperfeiçoado por meio dAquele que é perfeito – Jesus Cristo. Ele vê perfeição.
No entanto, não é perfeição merecida por nós, mas, perfeição paga por Ele.
A Escritura diz “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21)
1 Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Dentre as muitas recomendações dadas pelo Apóstolo Pedro, uma delas diz: “Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados.” (I Pedro 4:8).
É interessante notar que Pedro não começa recomendando perdão, mesmo sabendo da importância desta atitude, no processo da vida cristã.
Deus lamenta o nosso distanciamento com as pessoas que não conseguimos amar com facilidade e vem ao nosso encontro.
Ele vem porque nos ama. E porque nos ama, nos perdoa para que possamos perdoar os outros.
Eram aqueles que pregam o perdão como um dever de ofício. Se é que eu sou cristão, eu “tenho a obrigação” de perdoar e amar.
O mandamento que temos, o maior de todos os mandamentos, é amor.
É amar a Deus sobre todas as coisas e, ao próximo, como a nós mesmos.
Esta é a síntese ensinada por Jesus. Este é o ensino deixado pelos discípulos, aceitamos o Espírito de Cristo.
E este Espírito, quando nos penetra, nos capacita a perdoar. O ensino de Pedro, então, segue a ordem biblicamente certa.
Primeiro, aceitar o amor de Cristo e fazer do amor a base dos nossos relacionamentos.
Todas as outras dimensões da conduta cristã surgem como consequência deste amor em ação, em direção aos outros
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...