terça-feira, 13 de outubro de 2015

INSATISFAÇÃO COM OS EXCESSOS DA VIDA


INSATISFAÇÃO COM OS EXCESSOS DA VIDA

 TUDO PRA MIM! TUDO PRA MIM! Fui eu quem fez, eu posso, eu faço, tenho condições, é TUDO PRA MIM, eu sou o bom, eu posso, eu tenho capacidade!
É TUDO CRÉDITO MEU, NADA PRA DEUS, FIZ TUDO PRA MIM!

Assim foi o PODEROSO REI SALOMÃO, assim são os homens e mulheres que não reconhecem DEUS em nada...

A PIOR COISA DOS GRANDES HOMENS É NÃO RECONHECER QUE A SUA SABEDORIA E INTELIGENCIA FOI DEUS QUEM CONCEDEU...

Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.

Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.

Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

Adquiri servos e servas (empregados), e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.

Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.

E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.

E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.

(Eclesiastes 2:4-11)


    Resultado final DESTE EXCESSO DE COISAS ADQUIRIDAS - TUDO  PRA MIM! 
 
Aí vem a decepção e insatisfação com a vida...  e olha que o Rei Salomão tinha de tudo, dinheiro, fama, sabedoria poder e mulheres a vontade...

                    Imagine nós que não temos tantas coisas quanto Salomão, ficarmos no Tudo  pra mim, somente pra mim...
 
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...