domingo, 1 de novembro de 2015

A FALTA DE PERDÃO FAZ MAL A NÓS MESMOS




COMO A FALTA DE PERDÃO FAZ MAL A NÓS MESMOS 

Quando não perdoamos queremos ganhar a causa de qualquer jeito, rejeitamos qualquer convívio pacífico com quem nos magoou, caluniou ou nos humilhou, somos o juiz e decretamos maus pensamentos

Perdoar vem da raiz da palavra "perder", significa que você prefere perder a causa do que sofrer com a mágoa, o rancor e a ira que corrói o nosso coração

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." (Mateus 18:21-22)

Jesus sabia que a falta de perdão faz mal a nós mesmos, tomamos o veneno e desejamos que a outra pessoa morra 

Perdoar não é opcional!!! É uma escolha sábia, não é esquecer, isso se chama amnésia, é se sentir livre e deixar que Deus tome a decisão, a vingança pertence a Deus 

Deus também está cuidado da pessoa que lhe feriu e Ele sabe tratar muito bem com cada um, Ele disciplina todos com várias questões da vida 

Se alguém te feriu, e você guarda alguma mágoa dessa pessoa, saiba que Jesus assim como ele morreu para perdoar os teus pecados, ele também morreu pelos pecados dessa pessoa. 

Mesmo que seu coração não queira, faça uma oração a Deus e entregue a vida dessa pessoa nas mãos do Senhor, ele vai endireitar as veredas de todo mundo, e peça a Deus que retire todo sentimento ruim que há dentro de você. 

Há poder no perdão, Deus se agrada quando perdoamos, milagres acontecem, o perdão faz bem a nós mesmos.

Pai querido, se tenho algo contra alguém, mostra-me que preciso me tratar melhor e perdoar, ajuda-me a perdoá-la, para depois amá-la. 

Se há algum sentimento de ódio, vingança, amargura, retira-os de mim, e torna-me a dar a alegria plena de comunhão com o Senhor e com os outros e maneira que eu me sinta aliviado. 

escrito por paulo cezar gomes de souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...