sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DO ARREPENDIMENTO



A IMPORTÂNCIA DO ARREPENDIMENTO

Não há nada mais pesado que o pecado. Só percebemos isso quando sentimos seu peso esmagar nossa alma. Só entendemos quanto ele é destrutivo quando nos despedaçamos contra a parede que ele ergueu entre Deus e nós. 
Por isso, é sempre melhor confessar o pecado assim que nos damos conta dele e purificar nosso coração de imediato. A Bíblia nos alerta: “Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tiago 4.8).
A confissão tem por objetivo apresentar o pecado diante de Deus. Ao confessá-lo, você não está dizendo nada que Deus não saiba. Ele conhece todas as coisas, mas deseja que você se conscientize de que errou o alvo. Confessar, porém, não é apenas desculpar-se. O pedido de desculpa nem sempre é acompanhado de um coração arrependido, e muitas vezes não passa de formalidade. A verdadeira confissão acontece quando alguém admite o erro cometido e arrepende-se de tê-lo feito.
O arrependimento é a ordem do dia na Bíblia Sagrada. Os profetas, Jesus, os discípulos, a igreja primitiva, se aplicavam na pregação do arrependimento

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 4:17)

O Senhor Jesus iniciou o seu ministério anunciando a chegada do Reino dos céus (justiça, amor, paz, misericórdia, alegria, verdade, sinceridade, perdão)

Para viver neste reino era preciso arrependimento e mudança de vida. quem não estava vivendo em paz, no amor e na justiça, precisava converter o coração

Somente através do arrependimento, com uma atitude prática da fé cristã - a pessoa se livra de todos os males

Jesu disse: Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. (Lucas 13:3-5)

Jesus também ordenou aos seus discípulos que em seu nome, se pregasse o arrependimento para o perdão de pecados a todas as nações

E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. (Lucas 24:47,48)

Mas, se não há sincero arrependimento também não há salvação, muitos erram porque se arrependem, mas logo voltam ao erro, aí tudo se torna iniquidade, uma sequencia de erros que se repetem

Em suas orações, fale de suas fraquezas para Deus e peça que ele a ajude a realizar mudanças onde elas são necessárias. Deseje purificar seu coração conforme ele ordenou em sua Palavra. Peça-lhe que abra seus olhos para o que você precisa ver a fim de admitir seus pecados, confessá-los e deles se arrepender.
Peça a Deus que Ele mostre as áreas de sua vida nas quais inadvertidamente está abrigado o pecado, seja em pensamentos, seja em palavras, seja em ações. 
Peça a Deus que Ele mostre a verdade para que você a reconheça com clareza. 
Deus examina nossa alma e revela nossas motivações, de modo que aquilo que preciso entender se torne evidente. 
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...