terça-feira, 13 de outubro de 2015

CARREGUE A TUA CRUZ




CARREGUE A TUA CRUZ


E disse Jesus: Quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mateus 10:38)
 
 
Muitas pessoas em relação a cruz dizem: "A minha cruz é meu marido, aquele traste, miserável, safado, ainda tenho que aguentar", "A minha cruz é minha sogra, ela é terrível, não é fácil lidar", " A minha cruz e meu patrão, aquele homem insuportável", " A minha cruz é meu filho, rebelde, sem educação, perdido nas drogas, não há mais o que fazer"

NÃO É DISSO QUE JESUS ESTAVA FALANDO Á TODOS SOBRE A CRUZ

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Marcos 8:34)

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mateus 16:24)

Tomar a sua cruz tem a haver com aquilo que Jesus também fez e suportou tudo, ele mesmo nos ensina como é carregar a CRUZ

Jesus pregou a paz, espalhou o amor, defendeu a justiça, praticou a bondade e teve que suportar o peso da sua cruz

É a cruz que simbolizava o preço da bondade, a cruz do amor, a cruz da justiça, a cruz da paz.

Esta é a cruz que Jesus pediu para todos que o seguissem, toma e também carregue a tua cruz, suporte as pessoas, tenha tolerância em seus relacionamentos, ame as pessoas sem esperar nada em troca

Carregar a cruz é renunciar as tuas vontades e suportar o peso da responsabilidade de amar o próximo, promover a justiça e a paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...