terça-feira, 13 de outubro de 2015

A SEMENTE DO CRISTIANISMO


 

A SEMENTE DO CRISTIANISMO

De cada 4 pessoa que se converte no mundo de verdade ao Cristianismo apenas 1 vive como Deus quer, apenas um recebe a semente de bom grado e vive semeando com a paz, o amor a justiça e a verdade. Há 4 tipos de solo, 4 tipos de pessoas que recebem o evangelho, é realmente uma proporção 4 por 1.
Em nível mundial esta proporção é que apenas 25% das pessoas cristãs são verdadeiras. Deus trabalha com poucos.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22:14)

O evangelho vai se espalhando pelas ruas, pelas cidades, pelas nações, e a semente de Deus que é Sua palavra vai encontrando os corações. Jesus falou disso através de muitas parábolas sobre sementes 
Muitos são chamados e poucos os escolhidos, a razão de tudo isso, é a forma como a semente de Deus entra no coração do homem.

O cristão será conhecido pelos frutos e nunca pelos dons, talentos, habilidades e nem como a forma de se comportar na sociedade e no meio dos ajuntamentos, dos cultos, congressos e reuniões

Portanto assim será reconhecido um cristão, pelos seus frutos os conhecereis.( Mateus 7:20)

Cada um tem sua maneira de receber a semente e decidir o que fazer com ela, muitos estão ouvindo a palavra de Deus, mas na hora de plantá-la se deparam com as muitas dificuldades deste caminho proposto por Deus a ser seguido: o caminho da salvação

A semente é a palavra de Deus;E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;

E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;

E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo pordiante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;

E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

Lucas 8:11-15

Boa terra, é o coração disposto a obedecer a Deus até o fim, passam por dificuldades, provas, desafios e perseveram até o fim de suas vidas. São poucos os que se dispõe a andar neste caminho porque farão oposição ao mundo, serão rejeitados, oprimidos por fazer a diferença

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 10:22)

Muitos vivem de aparência religiosa, muitos vivem apegados em denominações, o povo de Deus ainda vive como se fossem tribos, cada um se importando com sua tribo, separadas por doutrinas e visões distorcidas da verdadeira realidade de Deus, trabalham para o reino da igreja, menos para o Reino de Deus, isso já virou corporativismo religioso
O que estão fazendo com a semente de Deus implantada em seus corações?

É por isso que Jesus disse que na hora do julgamento final a começar pela casa de Deus, os cristão terão o privilégio de serem os primeiros da fila, muitos vão dizer que trabalharam para Ele intensamente, mas ele vai dizer: “jamais os conheci”.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (
Mateus 7:22-23)

Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. Salmos 2:11

Não se preocupe com aqueles que recebem a semente,  mas o coração é de pedra, e não amolecem o coração, e muitas vezes até trabalham tão bem com elas, faça a sua parte, a palavra de Deus é a semente, cuide bem dela, continue semeando...

Não olhe para os lados, não se importe com aqueles que não administram bem os dons e talentos dados por Deus, viva semeando e colhendo e os bons resultados de um bom plantio feito de coração com o tempo aparecerão.

O que semeia, semeia a palavra; (Marcos 4:14)

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. (Gálatas 6:8)

Não importa o tempo e a maneira como vamos colher o que estamos semeando, que seja do coração, as nossas melhores motivações e atitudes, assim teremos sempre o melhor a colher

Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.

Seja um cristão verdadeiro, em meio a lutas, adversidades e quando vemos que muitos não estão cooperando com deveria estar unicamente em prol do Reino de Deus, continue você a abrir o coração e ter mais de Deus.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. (Salmos 126:5)

 
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...