quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PERMANECER




PERMANECER
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.   (João 15:4)
Ao olharmos as manchetes de hoje, chegamos à conclusão de que vivemos em tempos muito tristes.

Há uma grande incerteza sobre o futuro, especialmente entre jovens de vinte e poucos anos.

Muitos sentem que não têm no que crer, ninguém para acreditar ou confiar além de si próprios.

Mas, eu gostaria de dizer que há sim, algo para se crer. Há alguém em quem podemos confiar: não em nós mesmos, mas no Deus que nos criou.

Por que estou aqui? Qual é o meu propósito na vida? Estas são perguntas que todos – especialmente os jovens – devem fazer ao olhar para o futuro.

Se não tivermos objetivos e nenhum propósito; se não tivermos princípios orientadores, perderemos nossas vidas, como tantos outros já o fizeram.

Como já foi dito:  “Qualquer lugar serve para quem não sabe aonde vai”.

Segundo a Bíblia, a felicidade, a satisfação e a alegria não são encontradas simplesmente ao procurarmos por elas. Nós as encontramos somente quando buscamos algo maior. Jesus disse:
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.   (João 15:4).
Colocando de outra maneira: se você buscar a Deus e viver de acordo com o Seu plano para a sua vida, você encontrará a felicidade, a satisfação e a alegria.

Não através da busca dessas coisas em si mesmas; mas, buscando a Deus é que você chegará a elas.

Por isso, busque-O, com prazer, com sua alma, corpo e espírito, não há coisa mais preciosa que a presença de Deus que só podemos sentir buscando...

Alguns textos nos mostram que temos sim que buscar a Deus e como já disse encontraremos outras coisas ao encontramos com o Senhor, a felicidade, bênçãos, curas, milagres, alegria, paz e muito mais.
Quero deixar aqui apenas alguns para sua edificação;
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. Daniel 9:3
Buscar a Deus somente na hora dos problemas é o que mais acontece, agora o que deve também acontecer é a continuidade desta busca, mesmo com o problema já vencido, com sua vitória já em suas mãos, buscar a Deus deveria ser como o ar que respiramos, a todos minuto precisamos de ar, a todos minutos precisamos de buscar a Deus, não percebemos isso, mas é exatamente assim.

Meu conselho, se você estiver passando por algum problema que te fez buscar mais intensamente ao Senhor é, continue, alcance sua vitória em nome de Jesus e depois que alcançá-la continue a buscar a Deus pelas próximas, e próximas e mesmo que não tenha nada em mente, busque-O simplesmente pelo prazer de desfrutar de sua presença, apenas pelo amor que Ele mesmo gerará através do relacionamento que será resultado desta busca, pois quem busca com certeza vai encontrar.

Deus te abençoe sempre em sua busca, quanto maior for esta busca de Deus, mais Ele vai se apresentar a você, e a glória dEle será nascida sobre ti a ponto de não conseguir parar de pé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...