quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O AMOR DE CRISTO

Quem nos separará do amor de CRISTO ?

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 
Romanos 8:35


SERÁ A TRIBULAÇÃO?

'Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.' João 16:33

'Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;'

II Corintios 4:17


'Para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos ordenados,' I Tessalonicenses 3:3



SERÁ A ANGÚSTIA?


'DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.'Salmos 46:1

'E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.' 

Salmos 50:15

'Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.'Provérbios 24:10



SERÁ A PERSEGUIÇÃO?


'Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.' Mateus 5:11-12

'O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende...'Mateus 13:20-21



SERÁ A FOME?


'Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.' Hc 3:17-18



SERÁ A FALTA DO QUE VESTIR (NUDEZ)?


'Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.' Jó 1:20-21



SERÁ O PERIGO?


'Por que estamos nós também a toda a hora em perigo?' I Corintios 15:30
'Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos...' II Corintios 11:26



SERÁ A ESPADA (VIOLÊNCIA OU MORTE)?


'O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.'  Salmos 27:1,3

'E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.' Hebreus 13:6


Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou                 Romanos 8:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...