sábado, 21 de fevereiro de 2015

O PECADO



O Pecado
Falar sobre pecado não é fácil. Este assunto não agrada à todos. São assuntos que entram na esfera da fé e cada um tem a sua. 
Falar de fé nos dias de hoje tem que ter muita fé mesmo.
Os ateus, os agnósticos, os céticos, até tem suas razões para não acreditar nas coisas de Deus, em pecado, no diabo, em Adão e Eva nus no paraíso, na abertura do mar vermelho, no céu e inferno, na vida após a morte, em Jonas na barriga de um peixe, acreditar nisto tudo não é fácil, foge da lógica, é tudo sobrenatural
É preciso ter experiências com Deus, senão dificilmente o ser humano acredita no sobrenatural de Deus
Uma coisa é conhecer, outra coisa é ter intimidade. Por exemplo: muitos conhecem o jogador Neymar, sabe mtudo sobre ele, mas poucos tem intimidade com ele
Nem todos tem os olhos espirituais voltados para as coisas que não se pode ver, a maioria dos mortais, das pessoas comuns acreditam na naturalidade de todas as coisas, do que apenas poder ver e contemplar de modo natural 
O orgulho de muitos em achar que sabe tudo, não passa de ilusão, já disse um sábio: "aquele que acha que sabe, não sabe nada", há muita coisa ainda a ser descoberta entre o céu e inferno, e só Deus pode revelar pra nós
Não há como negar que o comportamento pecaminoso de uma pessoa, afeta toda a coletividade, a Bíblia fala sobre isso o tempo todo
 “Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida” (Romanos 5:18).
 O forte otimismo das gerações passadas de que tudo no mundo melhoraria sempre não mais parece verdadeiro hoje. 

Mesmo depois da liberdade de expressão e da Guerra Fria, o mundo está longe de ser um lugar seguro. 

A ameaça do terrorismo nos deixa a todos extremamente vulneráveis. 

A ciência, que deveria ser o arauto de um mundo melhor, passou a ser uma ameaça para o próprio mundo. 
As fontes usuais de energia estão sendo exauridas. 

As calotas de gelo estão derretendo. O crime é um triste fato da vida em todos os lugares. 
Os seres humanos mostram poucos ou nenhum sinal de melhora moral sobre as gerações passadas. 
O abismo entre ricos e pobres está se ampliando constantemente. 
Nossa parcela diária de notícias fala quase invariavelmente de atrocidades e decadência moral. 
O pecado e seus resultados são uma realidade dolorosa na vida humana.

 Acredite quem quiser, não estamos imunes aos erros das pessoas ao nosso redor
Graças a Deus por Jesus, que abriu um caminho de fuga para todos nós!
 Nas Escrituras Sagradas o Pecado é reconhecido como rebelião
 Qual é a essência do pecado?
Como a Bíblia define o pecado?
1 João 3:4  afirma: Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”. 
 “O pecado se opõe à uma lei estabelecida”, enquanto a versão bíblica Revista e Corrigida define o pecado como “iniquidade”. 

Mas essa não é uma lei qualquer que a humanidade quebrou – trata-se da lei de Deus. 
Os seres humanos se rebelaram contra seu Criador, pretendendo ser a medida de todas as coisas, em lugar de submeter-se em humilde confiança à sabedoria e ao amor de Deus. 

Desejaram agir por conta própria, cada um apoiado em sua própria consciência
 Por que Deus castigou Adão e Eva pelo que parece ter sido uma questão insignificante? 
Pode ter parecido sem importância, mas estava envolvido um princípio crucial. “O fruto nada tinha propriamente de venenoso, e o pecado não consistiu meramente em ceder ao apetite. 
Foi a desconfiança da bondade de Deus, descrença em Sua palavra, e a rejeição de Sua autoridade que tornaram o primeiro casal, os primeiros pais transgressores, e trouxeram a este mundo o conhecimento do mal. 
Foi isto que abriu a porta para todas as espécies de falsidades e erros” 
  O pecado é uma atitude de agir pro si próprio e colocar-se no lugar de Deus, sabendo que pode lidar como o bem e o mal e rebelar-se contra Ele.
Deus fez por nós tudo o que o amor infinito poderia fazer. Por Sua vez, Ele nos pede amor e obediência. 
Em um tempo em que o mundo está infestado por excessiva ilegalidade e uma filosofia relativista – que alega que o bem e o mal dependem simplesmente das cir­­cunstâncias e das preferências ­­culturais, comunitárias e pessoais de cada um – 
A verdade se torna relativa, cada um acredita naquilo que convém, portanto alguém tem que levantar a bandeira de Cristo e lutar contra o pecado
Deve haver e haverá sempre um povo que defenda fielmente o padrão divino de santidade e se afaste do pecado que corrói este planeta chamado terra 
Nós só temos uma escolha, ficar do lado de Deus, acreditar que o mal existe, se afastar de todo tipo de pecado e obedecê-lo ou simplesmente acharmos que estamos aqui jogados ao acaso deixando a vida nos levar. 

De que lado você está?

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...