domingo, 1 de fevereiro de 2015

É NECESSÁRIO AMAR



É necessário amar
E depois mudar as coisas que precisam mais

Jesus disse algo interessante sobre amor, inclusive direcionando o amor a ele, como seus amados discípulos deveriam amá-lo

João 14:15 - 15 - Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Que mandamentos Jesus estava falando? 

Oras, um jovem da época, queria tanto conhecer a fundo os mandamentos de Deus, ele teve seu encontro pessoal com o mestre do amor

Mateus 22:34-38 relatou este encontro inusitado:

 -  Mestre, qual é o grande mandamento na lei? - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  - Este é o primeiro e grande mandamento.  - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  - Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Para um judeu guardar toda lei de Moisés era um estilo de vida único e observar as palavras dos profetas era regra básica de fé

Jesus abreviou tudo no amor. 

É necessário aprender a amar a Deus, para realmente de coração praticar este novo mandamento. 

Tudo começa com Deus, se prestarmos atenção a palavra de Deus, vamos perceber que Deu dá total e grande importância aos bons relacionamentos entre todos os seres existentes: com Ele, como os outros e consigo mesmo

Teoria e pratica - Quando devemos sair da teoria e praticar?

João 5:39-40 resolve esta questão para quem acredita fielmente nas palavras escritas na Biblia Sagrada:   Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida.

O amor não pode passar despercebido para quem é cristão de verdade, ou para quem é profundo conhecedor das Escrituras Sagradas, ou até mesmo, quem está começando a querer entender Jesus

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; 
 - E não quereis vir a mim para terdes vida  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; - Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 
  (2 Timoteo 3:16-17)

A vida vai passando, vamos ficando velhos, muita gente acrescenta anos a sua vida, mas não acrescenta vida aos seus anos pela falta de amor. 

Muita gente continua só existindo e pouca gente continua realmente vivendo de verdade, ou seja tendo vida abundante, repleta, cheia de bons relacionamentos.

Jesus prometeu vida abundante, mas para isso devemos chegar até Ele, viver com ele, deixar nossa vida ser dirigida por ele, e não esquecer do amor

Há uma diferença entre teoria e pratica. Teoria a gente sabe o que tem que fazer, mas pratica a gente faz o que tem que fazer, para viver uma vida abundante devemos praticar o que o mestre Jesus ensinou e tudo que ele nos ensinou se baseia no AMOR

Os fariseus, GRUPO RELIGIOSO da época de JESUS tinham a teoria de tudo, examinavam tudo sobre as Escrituras Sagradas, obedeciam os rituais, as leis, mas não praticavam a justiça, o amor e a misericórdia. 

Eram bons em teoria, mas péssimos na pratica, Jesus encontrou eles em falta, porque lhes faltava o essencial para serem felizes para sempre: VIVER O AMOR

*** 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...