sábado, 17 de janeiro de 2015

LIÇÕES DE VIDA




LIÇÕES DE VIDA

Para Jesus morrer pela humanidade era sua meta fundamental. Diante da morte assumiu plenamente sua condição humana

Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. (Mateus 26:39)

Jesus disse uma frase interessante: "O espírito está pronto, mas a carne é fraca"

Seu espírito estava preparado para morrer, na ocasião estava forte, determinado, porém eu exterior, sua carne era frágil, sujeita a transtornos emocionais como qualquer um

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. (João 12:27)

A carne, o nosso físico nos abate, sempre sentimos dor, fome, desejos, medo, fobia e para nos fortalecer, somente a paz de espírito nos garante estabilidade, quando não controlamos a carne (o físico) o espírito fica abatido

Uma febre nos abate, uma cólica nos abate, uma ofensa nos abate, uma simples calúnia nos deixa arrasado

Jesus passou por experiências desagradáveis para nos ensinar lições de vida, de como ter domínio sobre o espírito em situações desagradáveis

Como seres humanos vamos estar sujeitos sempre a angústias, medo, desespero, transtornos, mas através de Jesus, e tudo que ele fez, se colocou como homem e venceu tudo, Ele nos capacita a fortalecer também nosso espírito, até quando estivermos pronto para a morte

Jesus pediu para afastar o cálice psíquico dos pensamentos que podiam atrapalhar seu caminho até a cruz, ele não queria que nenhum pensamento, que não fosse a vontade de Deus prevalecesse

Ele estava pronto para enfrentar a dor, mesmo que seu físico estava para enfraquecer, Ele perseverou em fazer a vontade de Deus que lhe deu forças para continuar...


***



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...