segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O REDEMOINHO DA VIDA




O REDEMOINHO DA VIDA 

Vivemos no tempo de muita turbulência familiar. Vivemos no tempo da correria para garantirmos a sobrevivência. 

Há tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo para serem resolvidas e o tempo passa rápido demais. Existem problemas a serem resolvidos, motivos de risos e sofrimentos, tem dia que chove, tem dias que faz calor

Nesse redemoinho de coisas e pessoas, geralmente os nossos familiares se tornam ilhas, e muitos com seus problemas vivendo debaixo do mesmo teto sem comunicação

Vejam esta ilustração: 


Um homem, no limite de suas forças, atentou contra sua própria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:

"Não deu para suportar a pressão. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé... não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. 


Nada mais consegui. Ontem me telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava sendo ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações. 

Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos e familiares com vergonha desta humilhante situação. E agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas! 

Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão."

O vizinho dirigiu-se ao telefone para pedir socorro e chamar a polícia. Quando a policia chegou foi averiguar a casa, viu que havia um recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:

"Alô! Sou eu querido! Tenho novidades para nós! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido, você será readmitido, graças a Deus você está sendo chamado de volta para a semana que vem! 


Que bom, que a justiça foi feita! 

Outra coisa, o dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdemos por causa do atraso das prestações, ele vai parcelar bem baixo as prestações sem juros, e estamos na nossa casinha de campo, os bombeiros chegaram para controlar o incêndio, mas era engano, passaram endereço errado! Isso tudo merece uma festa, não merece? 

Nossos amigos estão vindo pra cá, vamos comemorar com um grande churrasco. Um beijão da sua esposa querida que te ama tanto! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem logo! "

Que tristeza! Que pressa para resolver as coisas! Que final triste com tanta falta de comunicação no tempo errado! Isto prova que ninguém é uma ilha sem conexão, existem continentes que vem em nossa direção!   


Tenha força para superar os dias maus, não se desespere, quando uma porta se fecha outra abre, confie em boas noticias, espere a ajuda de outros

Sem comunicação e sem amor, a família, as pessoas e os contatos viram fumaça e cinzas


Estamos de fato, num meio de redemoinhos de coisas a fazer, portanto, ninguém está isento de problemas.  Resolva-os e coloque fé em Deus!!!  

Força, coragem e fé!!!

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...