sábado, 21 de fevereiro de 2015

O DEUS DO AMOR


O DEUS DO AMORUm Deus que fala e age com amor - O Deus presente no nosso meio

Freqüentemente, dizem que o amor de Deus só é claramente manifestado no Novo Testamento, enquanto o “Deus do Antigo Testamento” é um Deus de justiça e ira. 

Mas um ­­­­cuidadoso estudo de toda a Bíblia mostra que Deus não tem essa dupla personalidade. Muito embora o amor de Deus seja mais plenamente manifestado em Cristo (retratado no Novo Testamento), o Deus dos tempos do Antigo Testamento é igualmente um Deus de amor supremo. 

Deus não muda (Tiago 1:17). Ele não evolui gradualmente de um Deus de ira ou de justiça para um Deus de amor. O amor de Deus é eterno. 

As palavras ao Seu povo no Antigo Testamento se aplicam a todos os tempos: “Com amor eterno Eu te amei” (Jeremias 31:3).

 O amor de Deus na criação (Genesis 1:26-31; 2:21-25). Deus proveu tudo o que o homem necessitava para seu bem-estar.  

Vemos Deus  Pro­­cu­­rando uma solução para o problema do pecado (Genesis 3:15; 22:8; Isaias 53).

- Embora tivéssemos pecado, Deus proveu a solução.

Algumas histórias e declarações do Antigo Testamento são, pelo menos à primeira vista, difíceis de se entender. 

É verdade que lemos sobre mortandade e guerra. Mas nunca se esqueça de que Deus é retratado constantemente como o Deus da aliança, que atrai o povo a Si mesmo e não o abandona, apesar de Seus filhos O haverem abandonado vez após outra. 

       O Deus do Novo Testamento, a Nova aliança – Um Deus de amor que vive no nosso meio nos dias de hoje

Por que Jesus Cristo veio ao mundo? Por que Ele teve que sofrer e Lhe foi necessário morrer em uma cruz?

 E como Ele virá novamente a fim de restaurar este mundo à sua pureza original? Não haveria outra solução? 

E se não, por que está demorando tanto para resolver o problema do pecado? 

Não estamos em posição de responder a essas perguntas. 

Em Sua sabedoria infinita, Deus “arquitetou” um plano para lidar com o problema do pecado da melhor maneira possível.Sendo um Deus santo, Ele não poderia ignorar a rebelião contra Sua lei perfeita; sendo amor, Ele não poderia simplesmente Se afastar e deixar Suas criaturas a perecer sem fazer o máximo para salvá-las.

“A santidade de Deus é Sua pureza majestosa que não pode tolerar o mal moral. 

O amor de Deus é Seu afetuoso e bondoso abraço para com o pecador.

A santidade de Deus indica Sua separação do que é imundo e profano. O amor de Deus é Sua vontade de Se identificar com os que são imundos a fim de ajudá-los. … 

[Mas] a ira de Deus é temporária, considerando que Seu amor é eterno” 


A realidade trágica deste mundo é a existência de egoísmo, orgulho, vaidade, ambição cega, ódio, competição, corrupção e guerra. Os seres humanos abandonam o amor com facilidade e se apega a estas coisas

Quando os cidadãos deste mundo se deixam guiar, consciente ou inconscientemente, pelos princípios do príncipe das trevas, o amor não tem oportunidade de vicejar. 

Certa vez, Madre Teresa disse: “Se você julgar as pessoas, não terá tempo para amá-las.”

Se fomos verdadeiramente transformados por Jesus Cristo, Seu amor pautará nosso relacionamento com os outros.

Mesmo que não gostemos de algumas pessoas, somos chamados a amar a todos, até mesmo nosso maior inimigo. 

Isso beneficiará não só as pessoas com quem nos associarmos, mas se provará também uma enorme bênção para nós mesmos. Dê amor e aceitação incondicional às pessoas que encontrar e veja o que acontece. 

Mateus 5:44; 25:31-46; 1 Pedro 1:22 - - Se somos filhos de Deus, devemos refletir Seu caráter. - Sempre que fizestes a um desses pequeninos, a mim o fizestes. - Tendo em vista o amor fraternal, não fingido. - Amai-vos de coração, uns aos outros, ardentemente.



“Se os membros de uma igreja saudável, que não pensa no mercado gospel, que não fazem da prosperidade o alvo de suas metas, que se dizem cristãos se desfizerem de toda adoração própria e receberem no coração o mesmo amor a Deus e de uns para com os outros que o­cu­­pava o coração de Cristo, nosso Pai celestial manifestará constantemente Seu poder por meio deles. 

Que Seu povo seja unido pelos laços do amor divino. Então, o mundo verá o mira­cu­­loso poder de Deus e reconhecerá que Ele é o poder e ajudador de Seu povo que guarda os seus mandamentos”

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...