terça-feira, 1 de abril de 2014

TUDO QUE RESISTE, SEMPRE PERSISTE



TUDO QUE RESISTE, SEMPRE PERSISTE

Temos o hábito nada saudável de queixar-se da vida, das pessoas, do trabalho, das responsabilidades, das tarefas cotidianas...
Às vezes não aceitamos as coisas e as situações que nos surpreendem. É importante entender porque isso acontece.
A maioria de nós criamos na mente expectativas com relação às pessoas e aos eventos e algumas situações.
 Quando as coisas não saem exatamente como gostaríamos, sentimos emoções negativas e murmuramos, culpamos as pessoas e a vida.
Assim temos o hábito de aceitar ou não aceitar, e nos conformamos com a situação, gerando infelicidade na nossa vã maneira de ser e pensar.
Esta é a hora de ter novos pensamentos, manter novas posturas e novas decisões
Se ficarmos só murmurando da vida, começamos a rotular as pessoas de : "essa pessoa é boa", "essa é agradável", "essa é chata","essa é ignorante", "essa é esquisita", "não gostei desta", "detestei essa outra" "não fui com a cara dela"
Começamos a rotular os acontecimentos da vida também: "que azar", "não me conformo com esta situação", "não gostei nada do que vi", "estou mal, que chatice", "não gostei deste assunto".
Isso faz com que muitos passem o tempo todo se lamentando num ciclo vicioso de inconformismo, ora tendo prazer, quando gosta, ou seja, aceita a situação e tendo sentimento ruín, doloroso, quando não gosta, ou seja, não aceita a situação.
Se mantivermos estes hábitos, a nossa felicidade vai sempre depender dos outros, do ambiente, dos eventos cotidianos.
TUDO QUE RESISTE, SEMPRE PERSISTE
Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ( Romanos 12:2)

A nossa felicidade deve vir de dentro para fora, não deve ser medida por aquilo que acontece fora do nosso controle, quem faz o ambiente ser legal é você, quem decide como agir e reagir na vida é você.
As nossas reações fazem a diferença.
- Um homem havia ganhado um prêmio, era um carro. Todos os seus amigos diziam que ele era sortudo. O homem respondia: "pode ser".
- Depois de uma semana, ele bateu o carro, ficou hospitalizado, os seus amigos diziam: "que azar". O homem respondeu "pode ser".
- O homem ficou no hospital por alguns dias e devido a fortes chuvas na cidade, houve um deslizamento no seu bairro e sua casa foi totalmente soterrada e arrastada.
Felizmente ele estava no hospital, sua vida foi poupada. Seus amigos disseram: "que sorte". O homem novamente respondeu: "pode ser"
Observamos nesta história que este homem não rotulava a situação como ruím ou boa, e nem rotulava seus amigos de bons ou maus.
Ele aceitava a vida como ela é, e como ela se apresentava sem queixas, sem o hábito de acusar ou murmurar.
As coisas externas aconteciam, suas reações eram as melhores possíveis.
Este homem aceitava as pessoas e os acontecimentos como eles são.
Isso não quer dizer que ele se conformava com o que acontecia, tanto coisas boas como ruíns, mas renovava sua mente e se tornava uma pessoa RESILIENTE, que se adapta em qualquer situação.
Eis o nosso grande desafio, se adaptar as situações de maneira positiva, porque não temos paciência e tolerancia necessária para nos conter, para encarar a vida com sabedoria.
Sem ser RESILIENTE, sem meditar e controlar as nossas emoções, estamos longe do primeiro passo para alcançar a felicidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...