sexta-feira, 21 de março de 2014

OS SUPLEMENTOS DA FÉ


Suplementos: definições - (suplemento) aquilo que serve para suprir qualquer falta; o que se dá a mais...

Uma pessoa que se dedica a praticar esporte, precisa de nutrientes para se ter um bom desempenho. 

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais,fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.

Os suplementos alimentares para fisiculturismo são usados por praticantes de atividade física, mais comum em praticantes de musculação, proporciona nutrientes essenciais como proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas e etc.

Assim, na esfera da fé, precisamos de suplementos para crescer espiritualmente. Se nossa fé for real, ela se tornará evidente através de nosso comportamento piedoso. Se as pessoas forem diligentes em seu crescimento cristão, não se desviarão, nem serão enganados, produzirão bons frutos na sua caminhada

A fé para crescer precisa ser estimulada, precisamos desenvolver alguns hábitos e adquirir suplementos para esta fé se fortalecer:

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. (2 Pedro 1:3-4)

Deus já deu tudo que precisamos para nosso conhecimento, nos deu a fé, que já é um dom de Deus, nos dá promessas e benção, por isso Ele deseja que sejamos diligentes e vigilantes

E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.   (2 Pedro 1:5-8

A fé para ser frutífera, devemos acrescentar nela algumas virtudes, estes são os suplementos que faltam. Sem estes suplementos seremos ociosos, viveremos sem fazer nada, seremos estéreis, não produziremos nada de bom em direção ao próximo, ficaremos confortáveis e acomodados na nossa vida de fé sem obras

Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
(2 Pedro 1:9-10)

Não basta ter somente a fé, isto por si só é muito pouco,você pode ter muita fé, mesmo assim , sucumbir diante da vida, ter fé e não produzir nada, ter uma vida sem obras, sem produzir nada de bom e mesmo assim fracassar, ter uma vida cristã medíocre, que só fica na teoria, não pratica e não vence as dificuldades do caminho

Os suplementos da fé vão nos ajudar a crescer espiritualmente e vencer as dificuldades da vida, são eles, as virtudes sadias: "conhecimento, perseverança, bom ânimo, coragem, paciência, piedade, misericórdia, determinação, amor fraternal, caridade, boas ações, alegria e paz  

Se não aumentar, acrescentar estes suplementos em sua fé, você estará fadado ao fracasso na sua vida de fé. Mas, se aumentar estas coisas n]ão viveremos ociosos, porque só pela fé, você fica sem fazer nada, sentado no banco da igreja sempre, ouve a palavra e não se dispõe a fazer alguma coisa produtiva a favor do reino de Deus

 Tudo bem que alcançara a salvação, pela fé será salvo, mas não crescerá espiritualmente porque não introduziu na sua vida devocional os suplementos da fé - portanto - fique firma na sua vocação, eleição, você foi chamado por Deus para fazer a diferença e produzir frutos

A promessa para aqueles que buscam os suplementos da fé (as virtudes) é que nunca, jamais, tropeçarão. Portanto, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. (2 Pedro 1:9-10)

Isto quer dizer, que muitas pessoas, mesmo tendo muita fé, estão tropeçando, estão vivendo uma vida de fé desanimados, enfermos, com graves problemas financeiros, acomodados, sem ter vitórias em várias áreas de suas vidas, justamente por que não estão acrescentando (virtudes)  suplementos que vão fazer a pessoa cheia de fé ser uma pessoa equilibrada e saudável  

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade  

Só entrará no reino eterno do nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que pela fé, vence o mundo,  se abastecendo sempre dos suplementos que vão deixá-lo preparado espiritualmente para as crises do mundo, as lutas e batalhas intensa que o ser humano passa todos os dias, o essencial são as virtudes, que nos fortalecerão na caminhada da fé

Sem os suplementos da fé, teremos uma vida aquém daquela que Deus projetou para nós

*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...