segunda-feira, 17 de março de 2014

CONFIANDO NA BONDADE DE DEUS



Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.  (Romanos 7:18-20)

Muita gente se identifica com o apóstolo Paulo - Dificilmente o nosso querer é sempre fazer o bem. Não devíamos perder a confiança na nossa capacidade de fazer o bem

Qual será o nosso padrão de medida de bondade?

Nossa bondade é um dom de Deus. Deus não nos ama somente por causa de sermos bons, pelo contrário, ele nos ama porque temos a inclinação só para fazer o que é mal

E Jesus Cristo é o nossa maior influencia a qual devemos nos comparar, para sermos bons e amáveis. Jesus é perfeito, quanto mais nos aproximamos dele, mas nos tornamos bom, se ficarmos distantes acabamos fazendo somente o que é mal

Nunca vamos superar Deus em bondade. Ele nos justifica antes de sermos bons através da obra salvadora de Jesus Cristo. Não podemos nos esforçar para ganhar a salvação por nossos méritos, nem merecemos, só estaremos salvos por causa de Jesus, pelo que ele fez na cruz, morreu por causa de nossos pecados

Quando cremos em Cristo, aceitamos a Cristo e vivemos por Cristo, caminhamos com Cristo e assim Deus nos dá uma nova natureza boa, um novo temperamento e um novo perfil de bondade

Porque caminhar com Cristo já exige que façamos o que é bom e correto. Com Jesus no coração Deus nos dá o desejo de sermos bons e também dá o poder de fazer o bem

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade  (Filipenses 2:13)

É Deus quem opera e nos dá a força e o desejo para fazer o que é bom. E sendo bom voce tem a capacidade de fazer as coisas na prioridade certa

Deus opera em nosso interior para sermos bons, mesmo que cometemos alguns deslizes, Deus vai nos moldando e transformando dia após dia, renovando as forças e renovando o espírito

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo (Efésios 4:13)

Deus sempre supre com poder e autoridade aqueles que desejam caminhar com Jesus. Domine a arte de fazer o bem e seja bom, coopere com Deus

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo (Filipenses 1:6)

A palavra de Deus sempre será nosso guia, o manual de comportamento humano para nos levar além dos caminhos perfeitos de Deus. Tudo foi feito para nosso ensino e compreensão das coisas de Deus

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)

Domine e entenda que a Bíblia é a única arma infalível para tornar o homem bom, e a única maneira de o homem adquirir sabedoria divina, ser feliz e próspero em tudo que fizer

A palavra de Deus é quem vai nos corrigir e nos colocar nos trilhos da verdade absoluta, vai fazer a gente compreender os mistérios da vida, e nos mostrar o que está certo e errado em nossa vida

Não basta apenas ter uma Bíblia é preciso usá-la e praticá-la, aplicar os princípios espirituais embutidos nela se quiser ser um homem bom

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...