quinta-feira, 20 de março de 2014

SABEDORIA E CONHECIMENTO


 Temer a Deus é sábio? Ter respeito para com o Senhor é sábio? Não. 

     O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.   (Salmos 111:10)
Estamos só no princípio, é só o início da sabedoria, ainda teremos muitas coisas a aprender

Eu preciso me tornar sábio, pois o temor do Senhor é apenas o inicio, o principio da sabedoria. 

Temor do Senhor não é inicio da benção, nem inicio das promessas, as bençãos vem com a permanência na caminhada com Deus, isso é consequência das motivações do nosso coração
 
Cumprir os mandamentos de Deus, os princípios de Sua palavra é o que vai nos dar bom entendimento

 A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.     Provérbios 4:7

A sabedoria é tão valorizada na Bíblia. 

Deus sabe que vamos precisar muito dela, na convivência com os outros, no trabalho, na vida social, para que possamos ter disciplina e prudencia

O caminho do Senhor ele é marcado no seu principio pela capacidade de saber, conhecer, ter discernimento dos princípios de Deus, para ser alguém preparado para viver de modo correto, para depois a gente ter as coisas que precisamos mais.
 
Temos que ter reflexão antes de tudo que fazemos, para Deus nos orientar no modo de vida certo e correto, onde podemos fazer a vontade Dele

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.        Daniel 12:3

Vamos dar bons testemunhos, vamos ensinar através de sermos justos, não vire religioso de carteirinha só dentro das 4 paredes, vamos ser sociável, acessível, pessoa bacana, que saiba falar sobre outros assuntos com aqueles que achamos que são ímpios.
Os cristãos devem sim, evangelizar em todas as oportunidades, mas, também falar de assuntos de politica, de futebol, de brasil, de livros, de trabalho, de família, não só fale de Jesus senão os outros espantam e você será mal compreendido...

Mesmo tendo as melhores intenções, fale sobre o assunto da roda, porque mais cedo ou mais tarde tudo vai convergir a Jesus, tudo vai acabar aos pés de Jesus, todo joelho vai se dobrar a Jesus

Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.    Romanos 14:11

 
 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.      
Isaías 45:23

 
Aqui e agora: A sabedoria de Deus nos capacita a conversar sobre todos os assuntos 

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...