sábado, 26 de abril de 2014

TUDO COMEÇA COM DEUS

 


 E NO PRINCÍPIO HAVIA APENAS DEUS

No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis 1:1)

Deus nos ensina sobre bençãos e maldição, vida e morte, desobediência e pecados. Deus nos ensina sobre o que evitar nesta vida e o que esperar do futuro

Deus nos revela as grandes verdades sobre a vida.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.  (Atos 17:24-28)

Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas o templo é chamado de casa de oração, portanto, o que vale dentro do templo é a intenção do coração e não uma presença obrigatória, um culto irracional, mecânico e programado

Muitos dão desculpas para não participarem de cultos alegando que Deus não habita em 4 paredes. Jesus em seu tempo expulsou os cambistas e os vendedores do templo, porque estes estavam com as intenções erradas no lugar certo de adoração

No templo, na adoração, nos cultos, nas orações, Deus nos responde as grandes perguntas sobre os muitos problemas que nos afligem. Deus nos revela a nossa salvação para todos os dias.

Quando estamos em sérios problemas ou quando estamos felizes, lembre-se: "tudo começa com Deus".

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.     Apocalipse 1:8

Voltar-se a Deus, ler a Bíblia Sagrada, congregar com os irmãos da fé, numa mesma comunidade, ter intimidade e peguntar a Deus, orar e clamar a Deus, é o começo de tudo.

O homem até tenta encontrar a Deus, manter um contato através da religião. Muitos querem encontrar, mas não sabem onde ir, muitos pensam em entender mas não sabem como.

Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o Senhor, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.     Isaías 41:4

Muitos querem usar a Deus para realizarem o que desejam. Muitos pedem a ajuda de Deus nos momentos de perigo

O ideal de nossa vida é realizar primeiro os desejos de Deus, ele já nos mostrou o que é bom, o que Ele exige de nós, o que é certo e correto, que devemos obedecer a Ele, não há outra forma de viver feliz, sem ser num mundo repleto da presença e realidade de Deus

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

O plano de Deus já foi estabelecido, Ele entregou seu filho Jesus na cruz, para morrer pelos nossos pecados, para nos livrar do mal e nos dar a salvação, e nos ajudar quando pedimos por socorro nas horas oportunas.

Tudo sobre nossa vida, nossa existencia aqui, está na Sua palavra. Deus sabe muito bem como nossa vida funciona, não estamos aqui por acaso, A sua palavra nos orienta sobre todas as coisas, nossas duvidas, nossos medos, nossos desejos, nossas ambições, nossas motivações, nossos sofrimentos e através da sua palavra, nada fica sem respostas

Deus revelou ao longo da biblia, seus propósitos, com Ele está nosso manual do fabricante, nada fica sem explicação, porque tudo começa com Ele e tudo terminará com Ele

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.  Salmos 90:2

O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.   Salmos 93:2

Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.   Atos 15:18

***




Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...