sábado, 26 de abril de 2014

DETENTORES DA GLÓRIA


O Cristianismo evoluiu, e como! Bem como a cultura mais ampla ao seu redor, tem sido cada vez mais atraído para as chamadas “estrelas gospel”.

Há um crescente número de cantores, pregadores, palestrantes, cristãos detentores de muitos dons que atraem seguidores por causa da habilidade de falar com maior eloquência, argumentar com maior convicção ou cantar com mais emoção do que outros.

E algumas vezes os seguidores de um professor, pastor ou músico entram em disputa uns contra os outros na tentativa de impor as qualidades de suas “celebridades”, isso também parte para as gravadoras, promotores de eventos e afins.

Se é possível maltratar os líderes cristãos, também é possível celebrizá-los, exagerando-lhes a importância.

Podemos ficar tão envolvidos com as celebridades gospel de hoje que esquecemos o Filho de Deus.

O Apóstolo Paulo em seu tempo preocupou-se quando recebeu um relato de que estavam surgindo facções e disputas entre os cristãos em Corinto

Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus.

Usando palavras fortes, Paulo convida seus leitores, cristãos da época, a abandonarem suas lealdades divididas aos líderes humanos e retornarem à adoração exclusiva a Jesus Cristo, ao Espírito Santo, e ao Pai.

O prórpio Cristo é a cabeça da Igreja, e unicamente Ele deve ser seguido. Por este motivo é que Paulo busca reaver de seus amigos em Corinto uma renovada dedicação e lealdade correta ao divino Líder da igreja (Jesus).

O s cristãos em Corinto estavam–se dividindo em partido, cada um com sua preferencia de pregadores. Havia seguidores de Apolo, Cefas e Paulo.

Paulo Incentivou a unidade dos cristãos e combateu o partidarismo com algumas perguntas penetrantes: “Acaso está Cristo dividido?”, “Foi Paulo crucificado em favor de vós”, “ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo”?

Para cada pergunta Paulo esperava, naturalmente, receber um sonoro “Não!”
Todos nós participamos das águas de um só batismo e todos fomos batizados em nome de Cristo. 

Essa realidade de fé, unem todos os cristãos. Essa união, porém, não deve ser celebrada apenas como artigo de fé: precisamos usá-la na prática para torná-la realidade.

Paulo apela aos cristão que abandonem as preferencias “estrelas e celebridades” e que se voltem para somente a união em Cristo, que em realidade já é deles


Jesus Cristo é o único detentor da GLÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...