domingo, 6 de abril de 2014

O NOSSO BEM MAIOR




O nosso bem maior deveria ser viver o amor de Deus em toda sua plenitude. O grande representante de Deus na terra viveu e morreu pelo amor. Deixou bem claro para seus ouvintes o novo mandamento: E Jesus disse: O primeiro de todos os mandamentos é: o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes
(Marcos 12:29-31)

Um tipo de amor precede outro, um mandamento está em perfeita sintonia com o outro, não podemos seguir um e deixar outro do lado. O amor não pode ir apenas a um extremo, uma única direção

Há uma música maravilhosa de muito sucesso nas rádios com uma letra gospel incrível, fantástica, todo mundo conhece, ela invadiu as rádios brasileiras: 

FAZ UM MILAGRE EM MIM - REGIS DANESE - assim diz a letra - "Como zaqueu eu quero subir O mais alto que eu puder, Só pra Te ver, olhar para Ti. E chamar sua atenção para mim. Eu preciso de Ti Senhor. Eu preciso de ti o pai. Sou pequeno demais. Me dá a tua paz. Largo tudo pra Te seguir. Entra na minha casa, entra na minha vida. Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas. Me ensina a ter santidade. Quero amar somente a Ti. Porque o Senhor é meu bem maior. Faz um milagre em mim.

O fenômeno Regis Danese lançou seu primeiro álbum, Faz Um Milagre em Mim. Com essa canção, o cantor mineiro conquistou todo Brasil. Foi um grande sucesso de vendas e de execução em todo o Brasil. Com menos de uma semana de lançamento, o show conquistou o DVD de ouro. Indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria Melhor Álbum Cristão.

Minha intenção não é criticar a música, mas analisar a letra a luz da Biblia Sagrada. 

Assim como os Bereianos que receberam as boas novas do evangelho, na época do início do Cristianismo, temos que examinar as Escrituras para saber se tudo é de Deus mesmo: 

E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. (Atos dos Apóstolos 17:10-11)

"Como zaqueu eu quero subir O mais alto que eu puder, Só pra Te ver, olhar para Ti. E chamar sua atenção para mim" - isto é perfeitamente bíblico, 
ZAQUEU realmente subiu numa árvore, para chamar a atenção de Jesus, era um pecador arrependido que precisa va de uma palavra de Jesus para viver em novidade de vida

 Eu preciso de Ti Senhor. Eu preciso de ti o pai. Sou pequeno demais. Me dá a tua paz. Largo tudo pra Te seguir. - Isto é perfeitamente bíblico, um pecador quando se arrepende, quer largar o erro e seguir numa nova direção, viver com Jesus e andar com Jesus a todo momento

Entra na minha casa, entra na minha vida. Mexe com minha estrutura - Isto é perfeitamente bíblico, Deus mexe com nossas estruturas, mexe com nosso emocional, mexe com nossa mentalidade

Sara todas as feridas - isto é perfeitamente bíblico, Deus sara e cura todas as feridas, sejam elas físicas ou emocionais, não há enfermidade no corpo e na alma que Deus não possa operar um milagre

 Me ensina a ter santidade - Isto é perfeitamente bíblico, a palavra de Deus nos instrui claramente em viver em santidade, praticando sua palavra e fazendo o que é certo e correto, pela perspectiva de Deus (Miquéias 6:8)

Quero amar somente a Ti. Porque o Senhor é meu bem maior - Infelizmente aqui, esta bela música não consegue refletir o amor de Deus, infelizmente o autor da canção, dá enfâse há um tipo de amor egoísta: "AMAR SOMENTE A TI, PORQUE O SENHOR É MEU BEM MAIOR"

Jesus deixou bem claro que o bem maior para todos é amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo.

Faz um milagre em mim é uma música excepcional, que faz um apelo a humanidade de Buscar o Senhor continuamente, mas esbarra nesta questão, o amor tem que ser praticado em todas direções. 

Se o autor da letra tivesse dito: "QUERO AMAR A TI SENHOR ACIMA DE TODAS AS COISAS E A MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO, ESTE É MEU BEM MAIOR - ESTARIA PERFEITAMENTE BÍBLICO

NÃO PODEMOS ESQUECER O PRINCIPAL, O ESSENCIAL, AMAR O MEU IRMÃO ASSIM COMO CRISTO ME AMOU - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 
(João 15:12)

Amar somente a Deus é muito fácil. Não precisa de paciência, não precisa de bondade, nem de perdão e nem de tolerância. Sabemos que Deus é bom e justo.

Amar o próximo é muito difícil, precisa muito de paciência, muita tolerância, perdão e muita bondade, porque sabemos que o ser humano não é bom e comete muitas injustiças

Eis a questão porque muitas músicas aparentemente "cristãs"  muitas vezes não estão de acordo com as Escrituras. 

Examinais tudo e retenha só o que é bom, já dizia o sábio apóstolo Paulo em seu tempo: Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 5:20-23)


***



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...