quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VIDA CRISTÃ EQUILIBRADA


 

A vida cristã de um verdadeiro cristão nunca vira monotonia, não tem jeito, cada hora uma novidade, não tem como dizer, não há nada pra fazer, isto é maçante, chato, pelo contrário, há tantas coisas a ser feita, é uma oração que precisa ser feita, pessoas que precisam de ajuda, outra ora um dilema, uma perseguição, MUITAS lutas e desafios, compromissos, batalhas intensas no campo espiritual, tem horas que batem um desanimo, um enfado, canseira e stress.

ORAR E VIGIAR SEMPRE - esse deve ser o lema na vida do cristão, as duas coisas juntas e perseverar. Se apenas vigiar vai acabar vendo fantasmas onde eles não existem. Se apenas orar, não terá tempo de fazer obras, ir além do que só conversar com Deus, praticar boas ações.

As duas coisas juntas, mais uma coisa principal é preciso ser mantida, escutar a voz de Deus, ler a palavra sempre. É claro que nem sempre todo dia, bate a vontade de ler as Escrituras, nem sempre temos a alegria de ir pros cultos todos os dias, nem, sempre temos a alegria e disposição de encontrar com os irmãos, isso é UTOPIA,  NEM SEMPRE ESTAMOS NO FOGO PURO, tem horas que o sofá, diz venha, dá uma cochilada...

Tem horas que queremos ficar SOZINHOS no nosso cantinho, mas tem que haver uma questão de decisões, e temos que decidir trilhar os caminhos de seguir a Jesus, este projeto fascinante

Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.


Mesmo desanimados e cansados, porque a vida nem sempre é vitórias, glórias e satisfação garantida o tempo todo, o melhor é saber é que a palavra de Deus continua sendo a sua palavra, independente de nossos sentimentos e emoções.

Diariamente nós devemos se alegrar e buscar, se dispor, ficar em pé, apesar das adversidades, escolher sempre se levantar, recuar nunca, render-se jamais.

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

 

Se você não se exercita na sua vida cristã, tudo fica mais difícil, se não treinar a fé, orar, vigiar e se consagrar todos os dias, isso não é fácil, há um confronto direto com a vida lá fora,  ler a palavra, mesmo que não consiga entender nada, mesmo que tem dias que seja maçante, de imediato, nunca desanime, porque nas horas de tentações estará fraco, seremos derrotados por qualquer circunstancia

 

Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10

 

A biblia constantemente nos alerta: sejam fortes, anima-se, coragem, no mundo tereis aflições, perseverem, confiem no Senhor, avancem, tomem as decisões certas, lutem, esforce-se, o Senhor é conosco...

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

 

Tudo vem primeiro em forma de decisões nossas, Deus espera pelas nossas decisões, depois de tomadas as devidas escolhas é hora do Senhor agir com seu poder sobrenatural

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1

 

Decida se alegrar, apesar das dificuldades. O salmista decidia se alegrar em buscar o Senhor todos os dias, sabemos que Davi tinha batalhas intensas para resolver.

O problema de muitos cristãos é que eles deixam tudo nas mãos de Deus e não se esforçam para tomar decisões, estão até firmes na caminhada, mas não fazem o possível, não fazem o esforço necessário para desenvolver a fé e os frutos do Espírito, a soberania de Deus não anula as responsabilidades humanas...  Precisamos conhecer o amor de Cristo e viver como ele nos ensinou:

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19

Muitos aceitam Jesus, mas vivem na inconstância, na dependência dos outros, ficam caindo e se levantando e não aprendem com os erros, acabam achando que a vida cristã é dura, as vezes sem perspectivas boas, porque muitas decisões dependem de nós e desanimam, mas aqueles que caminham verdadeiramente com Cristo sabem o que é viver na escassez e fartura, sabem discernir o bom do correto, o certo do duvidoso, apesar das lutas e dificuldades, obedecem e permanecem na videira, produzindo frutos, com a paz de Cristo que excede todo entendimento

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...