quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A PORÇÃO DE COSTUME




Nossa felicidade vem da maneira como encaramos a vida: otimismo e pessimismo, posturas, atitudes, decisões, pensamentos e comportamentos.
 
 
 
Esta é a porção das coisas que precisamos ter na vida - Nossa visão pode ser otimista/positiva ou visão pessimista/negativa:
 
"uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma boa combinação"
 
 
 
O rei Salomão soube aproveitar seu tempo e pediu estratégias a Deus para viver com moderação:
 
Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;    (Provérbios 30:8)
 

Filtrar os estímulos nos ajudam a conquistar a felicidade. Evitar tudo que vem em nossa direção não é possível, devemos reter só o que é bom
 Tem gente que possui uma grande capacidade de ser feliz, mas vive em um ambiente ruim. Tem gente que trabalha muito bem, num ambiente que só tem gente desorganizada e sossegada.

Nosso bem estar depende da tolerância com outras pessoas. A felicidade depende principalmente de nosso estado de espírito.

A visão de algumas fórmulas de bem estar:
Ter um objetivo a cada vez - maturidade, simplicidade e foco - simplificar a vida e definir o que é importante - Avalie sua situação, sua posição, suas decisões, suas escolhas - Evite a mania de acumular, de ter as coisas, procure antes o ser, não acumule além do que precisa.

Não trabalhe além do que pode dar conta, tudo tem limite - simplifique sua vida, não tente espremer tudo o que quer fazer em cada vez menos tempo - Sinta prazer, ache significado no que está fazendo, atividades ou trabalho que sejam importantes e agradáveis...
 
Tenha controle sobre sua própria vida e sobre seus desejos - aprenda a dizer não quando não puder ou não quiser fazer algo - decida qual o melhor tempo para você agir, pensar, refletir ou reagir.
Em tudo melhor é ser uma pessoa celebrada do que alguém tolerado. Tenha uma visão bela da vida e procure viver numa porção de costume de forma equilibrada.

O segredo para conquistar a sua felicidade depende de dosar as coisas e aproveitar o tempo e as oportunidades e assim desfrutar do seu bem-estar.
Evite os extremos e viva com moderação. Agradeça pela sua porção de costume

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...