segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VIDA APÓS A MORTE


 

Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer (João 5:21)

Perdas! Ninguém gosta de perder... Essa palavra perder soa como algo ruim, perder alguma coisa, perder algo de muito valor, perder alguém da família, perder a própria vida.

É difícil se acostumar com situações de perdas: perder dinheiro, perder o trabalho, perder um filho, perder chaves, perder no jogo... perder e perder, ninguém gosta de perder nada

É difícil... Às vezes perder é o fim!

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem

(
João 5:24-27)

Justamente quando se fala em vida, algo muito precioso para nós, ninguém quer perde-la, ninguém quer morrer, mesmo que todos saibam que um dia vamos morrer, ninguém quer pensar nisso.

Até os suicidas, quando muitos acham que eles querem morrer, na verdade, eles desejam muito é viver, mas não encontram nenhum caminho melhor para aliviar a sua dor... quando a vida escapa do controle, eles querem matar a dor que estão dentro deles

Só o fato de muitos não saberem o que há depois da morte, há um grande medo de morrer.

Jesus disse muitas coisas sobre após a morte – coisas boas e coisas ruins, coisas agradáveis de  ouvir agora e coisas desagradáveis para se ouvir depois.

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. (João 5:28-29)

Não se preocupe com a morte agora, se preocupe com sua forma de viver.

Jesus foi bem claro em suas palavras: “os mortos ouvirão a minha voz”.

Se Jesus voltar e você já tiver ido para outro plano espiritual, não se preocupe você não vai ficar de fora, sem ouvir a voz do mestre. De todas as formas, você vai ouvir a voz do Senhor.

Você pode desejar ouvir a voz de Jesus agora em vida, mas quando morrer de qualquer forma também ouvirá sua voz. O mais interessante é que não devemos ficar com medo da morte, devemos nos preocupar com nossa maneira de viver.

É preciso temer a Deus, fazer o que é certo e correto, pois após a morte todos nós seremos julgados: “uns para a salvação, outros para a condenação”

A morte não manda recado, ela não manda um email avisando que ela vem e que logo chegará, ou que ainda vai demorar, a morte vem de surpresa, e às vezes, pode não dar tempo, de fazer o que é certo e correto.

Para os cristãos ligados em Deus, devemos saber que em 1 Pedro 4:17-19 diz:

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?  E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.

(
1 Pedro 4:17-19)

É algo importante que o povo de Deus, a família cristã, a igreja, deveria saber:  serão os primeiros a serem julgados por Deus, serão os primeiros a serem APROVADOS, porque conhecem a palavra, e a forma de viver de cada um determinará o seu julgamento.

Os ignorantes, os não salvos, os pecadores, que ainda não conhecem a palavra de Deus, vão esperar a vez dos cristãos, estes por sua vez, precisam saber que serão os primeiros a prestar contas com Deus.

Os dias passam, a morte é certa, se compararmos com a eternidade, nosso período aqui na terra é muito curto, logo compareceremos ao nosso julgamento no tribunal de Cristo.

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.  (2 Coríntios 5:10)

Num dos salmos escrito por Moises, ele pedia a Deus ajuda para contar os dias que ainda lhe faltavam, ele tinha certeza que sua morte estava chegando, mas queria saber se estava fazendo tudo certo, para que quando morrer já estivesse preparado para sua avaliação pessoal:

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Era a hora de rever conceitos, mudar atitudes, comportamentos, maus hábitos, arrumar a casa, estar pronto para fazer um bom julgamento diante de Deus.

Antes ou depois da morte não vamos para lugar algum, sem antes prestar contas a Deus:

Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem. (
1 Pedro 4:16-19)

Entregue-se completamente aos cuidados de Deus, que sempre cumpre com suas promessas – Não deixem de fazer o bem enquanto estiver vivo, após a morte não haverá desculpas. Não haverá tempo para arrependimentos, o tempo de fazer a vontade de Deus é agora... já e hoje.

Numa parábola sobre vida e morte, Jesus falou sobre um homem pobre chamado lazaro e um cara muito rico, ambos se encontrava todo dia. Depois da morte, o rico não teve nenhuma alternativa e não fez o bem na terra, quando teve oportunidades de fazer, a sua condenação foi decretada pelo Senhor. O pobre Lazaro fez tudo que podia fazer na sua condição e foi justificado por Deus.

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

                        (Lucas 16:19-31)

Assim como Lazaro e o homem muito rico, estamos sendo muito bem observados até que a morte nos alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...