sábado, 2 de novembro de 2013

MUDAR O MUNDO OU MUDAR AS PESSOAS?



O que é mais fácil? Mudar o mundo ao nosso redor, ou mudar as pessoas?

Muitos pensam que o mundo vai piorar, muitos gostariam que o mundo melhorasse, muitos gostariam que as pessoas mudassem para melhor e poucos pensam em mudar a si mesmo

O que precisa ser feito? Todos nós sabemos que o mundo vai de mal a pior, isso não é novidade para ninguém, é só ver os noticiários.

A tarefa do homem não é mudar o mundo, mas tentar mudar tudo a nossa volta para melhor.

Mudar as pessoas, fazer com que elas parem de errar, tentar moldá-las ao nosso jeito, fazer com que elas sejam aceitáveis, isso não é tarefa nossa.

Quando Deus deixou suas leis na terra, era para repassá-las de geração em geração, os pais influenciando os filhos, a palavra de Deus age primeiro em nós, nos transforma, muda o nosso caráter, para depois influenciarmos as outras pessoas, através de nosso novo comportamento, atitude, postura e bom relacionamentos com todos.

Há um regra de evangelismo mundial, onde se pede aos cristãos ganharem almas para Jesus, mas infelizmente, muitos até pensam em ganhar almas para Jesus, mas poucos pensam em ganhar almas para si mesmo, ou seja, conquistar amigos, se relacionar bem com as pessoas ao redor, sendo alguém próximo e influente.

EVANGELIZAR UM AMIGO É MUITO MAIS FÁCIL DO QUE EVANGELIZAR UM ESTRANHO.

Mudar o mundo não é tarefa fácil, nem é pra nós, mudar as pessoas pode ser fácil, mas antes é preciso criar etapas,  estar disposto a manter BONS RELACIONAMENTOS, porque Deus não nos chama para mudar o mundo, isso é tarefa muito difícil para nós, mas nos chama para amar o próximo como a ti mesmo.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.    Romanos 10:17

De inicio, somos nós que precisamos ser mudados pela palavra de Deus, quanto mais ouvimos ela, mas nossa fé é desenvolvida, somos transformados de glória em glória, de experiência em experiência.

Depois da mudança interior é que vamos espalhando estas boas noticias para as pessoas ao redor, mesmo que tudo permaneça difícil nossa passagem por este mundo, é somente através de nosso testemunho de vida, novas posturas e comportamentos, é assim que as pessoas melhoram  pela nossa influencia e saberão que há um Deus no controle de tudo


Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,  E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.  E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.  Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.  Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.  Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:2-8)

Assim como Deus usou seus profetas em cada tempo, em cada geração, temos o exemplo de Daniel aquele que foi parar na cova dos leões, trabalhava na Babilônia, era um escravo judeu, depois que o Rei Nabucodonosor dominava toda terra, seu vasto império levou cativo o povo de Jerusalém.

Daniel era um jovem que foi levado para trabalhar no palácio do Rei, se tornou um ótimo funcionário, se destacava na Babilônia. Mas, Deus não o chamou para mudar o mundo, porque de lá pra cá, as coisas só pioraram, mas, Deus o usou para provar que Ele estava no controle do mundo, sempre esteve, nunca se ausentou.

Deus provou para aquela nação dominante que Ele é Deus, nada foge do seu alcance e controle e Ele honra aqueles que o servem.

Daniel servia a Deus fielmente em tudo que fazia, era justo, bondoso e trabalhador e através da vida dele a Babilônia, potencia mundial da época, se rendeu a Ele, todos os moradores da nação conheceram o poder de Deus através do testemunho de Daniel e Deus mostrou seu domínio sobre todas as coisas.

Daniel foi injustamente condenado para a cova dos leões porque criaram uma lei que não podia orar a nenhum deus estranho, a não ser prestar reverencia ao Rei Nabucodonosor. Criaram estas leis justamente para punir Daniel que orava 3 vezes por dia. Seus colegas de trabalho, invejosos e cobiçosos, queriam puxar o seu tapete
   
Deus não nos livra das injustiças e nem dos problemas que aparecem em nossa frente, Deus nos livra no meio da injustiça e dos problemas que nos cercam.

É assim que funciona! Deus usa as pessoas do bem, para que todo mundo saiba que Ele existe, que ele está de olho em toda injustiça que está sendo feita na terra, e para que todo mundo saiba que o seu Reino de paz, de justiça e de amor jamais terá fim...

Passa o tempo e Deus sabe o que é melhor pra nós, é Deus que dirige toda a história da humanidade e sabe o destino de todos os homens.

Nada mudou em relação a Deus, o que muda é sempre as pessoas, com a falta de obediência em relação a Deus.

 A nossa tarefa não é mudar o mundo, mas mudar a visão das pessoas em relação ao mundo e mostrar para as pessoas em todo tempo o rumo que estão tomando...

E através da manifestação do poder de Deus, se envolver neste processo todo e colher os bons resultados, mudar o mundo ao nosso redor, fazer com que as pessoas reconheçam também que Deus está no controle de tudo, e tudo do que precisamos está nas mãos Dele, o único capaz de suprir todas as nossas necessidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...