sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ACEITAR E ENCONTRAR



Há duas maneiras de caminhar na vida cristã, uma é aceitar Jesus e a outra é encontrar com Jesus.

A caminhada cristã é um processo para a vida toda.


E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?  (Atos 9:1-4 )




Neste texto vemos a conversão de Paulo, um perseguidor dos seguidores de Jesus, na época este grupo de discípulos  eram chamados de Caminho.

Desta mensagem tiramos a conclusão do que é aceitar e o que é encontrar com Jesus.

E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.   (Atos 9:5-8)


Paulo tem uma experiencia sobrenatural, uma voz do além, um tombo do cavalo, uma tremedeira no corpo e uma forte luz no seu rosto.

Daqui para adiante ele fica cego e já não vê mais ninguém, então, o que lhe resta é ser conduzido para a cidade mais próxima e acalmá-lo.

Uma experiencia esquisita, Paulo imediatamente deixa a idéia de perseguição de lado e fica cego esperando a ajuda de alguém.

E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

(
Atos 9:9-18)



Outra situação inusitada, um alvo da perseguição de Paulo, um certo cristão Ananias tem uma visão, que tem ligação com a outra visão de Paulo, que mesmo estando cego, Deus lhe mostra em pensamentos tudo o que vai acontecer.

Paulo aceita a visita de Ananias, que impondo-lhes as mãos é curado de sua cegueira, neste momento Paulo recobra a visão e de fato, reconhece o milagre sendo feito

Paulo aceita o que Jesus fez e começa a caminhar com ele de forma espiritual, reconhece a mudança de vida.

Aqueles que aceitam Jesus, a grande maioria dos cristãos de hoje, vivem de forma diferente de Paulo, aceitam, mas vive caindo e se levantando.

Paulo só uma vez caiu do cavalo e nunca mais caiu na presença de Jesus, a não ser quando era esbofeteado, surrado e humilhado, caia pelo poder dos homens, mas no espírito permanecia inabalável.

Quem aceita Jesus corre sérios ricos de cair a todo momento, porque as perseguições virão, mas quem encontra verdadeiramente Jesus, há aquele impacto inicial, assim como Paulo de ver o sobrenatural acontecer, começa a caminhar firme ao lado de Jesus, mesmo nos momentos dificeis suporta a provação, pois sua conversão foi verdadeira, Paulo se tornou irresistível a Deus.

Há uma grande diferença entre aceitar e caminhar com Jesus. A grande maioria dos cristãos atuais apenas aceitam Jesus, mas não querem encontrá-lo para assumir sua missão.

Na biblia os primeiros discipulos decidiram aceitar e caminhar com Cristo em tempos muito mais dificeis do que hoje, apesar das dificuldades eles transtornaram o mundo.

Por onde passavam os discipulos de Jesus, as pessoas ficavam impactadas, apesar das perseguições eram considerados como verdadeiros cristãos fiéis a sua missão

E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui; Atos 17:6


Os seguidores de Jesus eram fiéis e leais ao evangelho, não só aceitavam como caminhavam em direção a outras pessoas, salvando vidas e conquistando almas.

Paulo dava as direções, incansavelmente, pregava o evangelho a toda a criatura que via pela frente, sabia onde apoiar suas forças, tinha bom animo e o amor incondicional de Jesus era com ele, amor que tudo sofre, tudo suporta

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7


Só quem tem um encontro verdadeiro com Jesus, muda seu modo de vida para sempre. Infelizmente no mundo de hoje, virou modo ser de Jesus, muitos aceitam, poucos caminham juntos, quando vem as perseguições deixam de caminhar com facilidade, não perseveram na missão.

Quem apenas aceita Jesus viverá caindo e se levantando a vida toda.

Todo dia é assim, se não tiver o amor incondicional gravado no peito, tudo ficará numa luta intensa. O mundo não dá trégua, as pessoas são insensíveis, os problemas são infinitos.

Paulo após sua conversão, não soube o que era mais derrota emocional. Sua mente e seu coração estavam focadas na vontade de Deus.

O seu estado de Espirito estava inabalável e fazer a vontade de Deus se tornou sua missão, era sua maior felicidade, assim ele disse:

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.     (Filipenses 3:14) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...