quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PERMANECER




PERMANECER
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.   (João 15:4)
Ao olharmos as manchetes de hoje, chegamos à conclusão de que vivemos em tempos muito tristes.

Há uma grande incerteza sobre o futuro, especialmente entre jovens de vinte e poucos anos.

Muitos sentem que não têm no que crer, ninguém para acreditar ou confiar além de si próprios.

Mas, eu gostaria de dizer que há sim, algo para se crer. Há alguém em quem podemos confiar: não em nós mesmos, mas no Deus que nos criou.

Por que estou aqui? Qual é o meu propósito na vida? Estas são perguntas que todos – especialmente os jovens – devem fazer ao olhar para o futuro.

Se não tivermos objetivos e nenhum propósito; se não tivermos princípios orientadores, perderemos nossas vidas, como tantos outros já o fizeram.

Como já foi dito:  “Qualquer lugar serve para quem não sabe aonde vai”.

Segundo a Bíblia, a felicidade, a satisfação e a alegria não são encontradas simplesmente ao procurarmos por elas. Nós as encontramos somente quando buscamos algo maior. Jesus disse:
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.   (João 15:4).
Colocando de outra maneira: se você buscar a Deus e viver de acordo com o Seu plano para a sua vida, você encontrará a felicidade, a satisfação e a alegria.

Não através da busca dessas coisas em si mesmas; mas, buscando a Deus é que você chegará a elas.

Por isso, busque-O, com prazer, com sua alma, corpo e espírito, não há coisa mais preciosa que a presença de Deus que só podemos sentir buscando...

Alguns textos nos mostram que temos sim que buscar a Deus e como já disse encontraremos outras coisas ao encontramos com o Senhor, a felicidade, bênçãos, curas, milagres, alegria, paz e muito mais.
Quero deixar aqui apenas alguns para sua edificação;
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. Daniel 9:3
Buscar a Deus somente na hora dos problemas é o que mais acontece, agora o que deve também acontecer é a continuidade desta busca, mesmo com o problema já vencido, com sua vitória já em suas mãos, buscar a Deus deveria ser como o ar que respiramos, a todos minuto precisamos de ar, a todos minutos precisamos de buscar a Deus, não percebemos isso, mas é exatamente assim.

Meu conselho, se você estiver passando por algum problema que te fez buscar mais intensamente ao Senhor é, continue, alcance sua vitória em nome de Jesus e depois que alcançá-la continue a buscar a Deus pelas próximas, e próximas e mesmo que não tenha nada em mente, busque-O simplesmente pelo prazer de desfrutar de sua presença, apenas pelo amor que Ele mesmo gerará através do relacionamento que será resultado desta busca, pois quem busca com certeza vai encontrar.

Deus te abençoe sempre em sua busca, quanto maior for esta busca de Deus, mais Ele vai se apresentar a você, e a glória dEle será nascida sobre ti a ponto de não conseguir parar de pé!



sábado, 21 de fevereiro de 2015

O DEUS DO AMOR


O DEUS DO AMORUm Deus que fala e age com amor - O Deus presente no nosso meio

Freqüentemente, dizem que o amor de Deus só é claramente manifestado no Novo Testamento, enquanto o “Deus do Antigo Testamento” é um Deus de justiça e ira. 

Mas um ­­­­cuidadoso estudo de toda a Bíblia mostra que Deus não tem essa dupla personalidade. Muito embora o amor de Deus seja mais plenamente manifestado em Cristo (retratado no Novo Testamento), o Deus dos tempos do Antigo Testamento é igualmente um Deus de amor supremo. 

Deus não muda (Tiago 1:17). Ele não evolui gradualmente de um Deus de ira ou de justiça para um Deus de amor. O amor de Deus é eterno. 

As palavras ao Seu povo no Antigo Testamento se aplicam a todos os tempos: “Com amor eterno Eu te amei” (Jeremias 31:3).

 O amor de Deus na criação (Genesis 1:26-31; 2:21-25). Deus proveu tudo o que o homem necessitava para seu bem-estar.  

Vemos Deus  Pro­­cu­­rando uma solução para o problema do pecado (Genesis 3:15; 22:8; Isaias 53).

- Embora tivéssemos pecado, Deus proveu a solução.

Algumas histórias e declarações do Antigo Testamento são, pelo menos à primeira vista, difíceis de se entender. 

É verdade que lemos sobre mortandade e guerra. Mas nunca se esqueça de que Deus é retratado constantemente como o Deus da aliança, que atrai o povo a Si mesmo e não o abandona, apesar de Seus filhos O haverem abandonado vez após outra. 

       O Deus do Novo Testamento, a Nova aliança – Um Deus de amor que vive no nosso meio nos dias de hoje

Por que Jesus Cristo veio ao mundo? Por que Ele teve que sofrer e Lhe foi necessário morrer em uma cruz?

 E como Ele virá novamente a fim de restaurar este mundo à sua pureza original? Não haveria outra solução? 

E se não, por que está demorando tanto para resolver o problema do pecado? 

Não estamos em posição de responder a essas perguntas. 

Em Sua sabedoria infinita, Deus “arquitetou” um plano para lidar com o problema do pecado da melhor maneira possível.Sendo um Deus santo, Ele não poderia ignorar a rebelião contra Sua lei perfeita; sendo amor, Ele não poderia simplesmente Se afastar e deixar Suas criaturas a perecer sem fazer o máximo para salvá-las.

“A santidade de Deus é Sua pureza majestosa que não pode tolerar o mal moral. 

O amor de Deus é Seu afetuoso e bondoso abraço para com o pecador.

A santidade de Deus indica Sua separação do que é imundo e profano. O amor de Deus é Sua vontade de Se identificar com os que são imundos a fim de ajudá-los. … 

[Mas] a ira de Deus é temporária, considerando que Seu amor é eterno” 


A realidade trágica deste mundo é a existência de egoísmo, orgulho, vaidade, ambição cega, ódio, competição, corrupção e guerra. Os seres humanos abandonam o amor com facilidade e se apega a estas coisas

Quando os cidadãos deste mundo se deixam guiar, consciente ou inconscientemente, pelos princípios do príncipe das trevas, o amor não tem oportunidade de vicejar. 

Certa vez, Madre Teresa disse: “Se você julgar as pessoas, não terá tempo para amá-las.”

Se fomos verdadeiramente transformados por Jesus Cristo, Seu amor pautará nosso relacionamento com os outros.

Mesmo que não gostemos de algumas pessoas, somos chamados a amar a todos, até mesmo nosso maior inimigo. 

Isso beneficiará não só as pessoas com quem nos associarmos, mas se provará também uma enorme bênção para nós mesmos. Dê amor e aceitação incondicional às pessoas que encontrar e veja o que acontece. 

Mateus 5:44; 25:31-46; 1 Pedro 1:22 - - Se somos filhos de Deus, devemos refletir Seu caráter. - Sempre que fizestes a um desses pequeninos, a mim o fizestes. - Tendo em vista o amor fraternal, não fingido. - Amai-vos de coração, uns aos outros, ardentemente.



“Se os membros de uma igreja saudável, que não pensa no mercado gospel, que não fazem da prosperidade o alvo de suas metas, que se dizem cristãos se desfizerem de toda adoração própria e receberem no coração o mesmo amor a Deus e de uns para com os outros que o­cu­­pava o coração de Cristo, nosso Pai celestial manifestará constantemente Seu poder por meio deles. 

Que Seu povo seja unido pelos laços do amor divino. Então, o mundo verá o mira­cu­­loso poder de Deus e reconhecerá que Ele é o poder e ajudador de Seu povo que guarda os seus mandamentos”

***

O PECADO



O Pecado
Falar sobre pecado não é fácil. Este assunto não agrada à todos. São assuntos que entram na esfera da fé e cada um tem a sua. 
Falar de fé nos dias de hoje tem que ter muita fé mesmo.
Os ateus, os agnósticos, os céticos, até tem suas razões para não acreditar nas coisas de Deus, em pecado, no diabo, em Adão e Eva nus no paraíso, na abertura do mar vermelho, no céu e inferno, na vida após a morte, em Jonas na barriga de um peixe, acreditar nisto tudo não é fácil, foge da lógica, é tudo sobrenatural
É preciso ter experiências com Deus, senão dificilmente o ser humano acredita no sobrenatural de Deus
Uma coisa é conhecer, outra coisa é ter intimidade. Por exemplo: muitos conhecem o jogador Neymar, sabe mtudo sobre ele, mas poucos tem intimidade com ele
Nem todos tem os olhos espirituais voltados para as coisas que não se pode ver, a maioria dos mortais, das pessoas comuns acreditam na naturalidade de todas as coisas, do que apenas poder ver e contemplar de modo natural 
O orgulho de muitos em achar que sabe tudo, não passa de ilusão, já disse um sábio: "aquele que acha que sabe, não sabe nada", há muita coisa ainda a ser descoberta entre o céu e inferno, e só Deus pode revelar pra nós
Não há como negar que o comportamento pecaminoso de uma pessoa, afeta toda a coletividade, a Bíblia fala sobre isso o tempo todo
 “Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida” (Romanos 5:18).
 O forte otimismo das gerações passadas de que tudo no mundo melhoraria sempre não mais parece verdadeiro hoje. 

Mesmo depois da liberdade de expressão e da Guerra Fria, o mundo está longe de ser um lugar seguro. 

A ameaça do terrorismo nos deixa a todos extremamente vulneráveis. 

A ciência, que deveria ser o arauto de um mundo melhor, passou a ser uma ameaça para o próprio mundo. 
As fontes usuais de energia estão sendo exauridas. 

As calotas de gelo estão derretendo. O crime é um triste fato da vida em todos os lugares. 
Os seres humanos mostram poucos ou nenhum sinal de melhora moral sobre as gerações passadas. 
O abismo entre ricos e pobres está se ampliando constantemente. 
Nossa parcela diária de notícias fala quase invariavelmente de atrocidades e decadência moral. 
O pecado e seus resultados são uma realidade dolorosa na vida humana.

 Acredite quem quiser, não estamos imunes aos erros das pessoas ao nosso redor
Graças a Deus por Jesus, que abriu um caminho de fuga para todos nós!
 Nas Escrituras Sagradas o Pecado é reconhecido como rebelião
 Qual é a essência do pecado?
Como a Bíblia define o pecado?
1 João 3:4  afirma: Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”. 
 “O pecado se opõe à uma lei estabelecida”, enquanto a versão bíblica Revista e Corrigida define o pecado como “iniquidade”. 

Mas essa não é uma lei qualquer que a humanidade quebrou – trata-se da lei de Deus. 
Os seres humanos se rebelaram contra seu Criador, pretendendo ser a medida de todas as coisas, em lugar de submeter-se em humilde confiança à sabedoria e ao amor de Deus. 

Desejaram agir por conta própria, cada um apoiado em sua própria consciência
 Por que Deus castigou Adão e Eva pelo que parece ter sido uma questão insignificante? 
Pode ter parecido sem importância, mas estava envolvido um princípio crucial. “O fruto nada tinha propriamente de venenoso, e o pecado não consistiu meramente em ceder ao apetite. 
Foi a desconfiança da bondade de Deus, descrença em Sua palavra, e a rejeição de Sua autoridade que tornaram o primeiro casal, os primeiros pais transgressores, e trouxeram a este mundo o conhecimento do mal. 
Foi isto que abriu a porta para todas as espécies de falsidades e erros” 
  O pecado é uma atitude de agir pro si próprio e colocar-se no lugar de Deus, sabendo que pode lidar como o bem e o mal e rebelar-se contra Ele.
Deus fez por nós tudo o que o amor infinito poderia fazer. Por Sua vez, Ele nos pede amor e obediência. 
Em um tempo em que o mundo está infestado por excessiva ilegalidade e uma filosofia relativista – que alega que o bem e o mal dependem simplesmente das cir­­cunstâncias e das preferências ­­culturais, comunitárias e pessoais de cada um – 
A verdade se torna relativa, cada um acredita naquilo que convém, portanto alguém tem que levantar a bandeira de Cristo e lutar contra o pecado
Deve haver e haverá sempre um povo que defenda fielmente o padrão divino de santidade e se afaste do pecado que corrói este planeta chamado terra 
Nós só temos uma escolha, ficar do lado de Deus, acreditar que o mal existe, se afastar de todo tipo de pecado e obedecê-lo ou simplesmente acharmos que estamos aqui jogados ao acaso deixando a vida nos levar. 

De que lado você está?

***


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A SANTIDADE DO CRISTÃO



A SANTIDADE DO CRISTÃO

VOCÊ SE CONSIDERA SANTO? COMO CRESCER EM SANTIDADE? 

A santidade para aquele que crê é um imperativo, uma ordem divina, uma necessidade. Sem santidade, a salvação se torna inviável. 

Vejam isto: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor” (Hebreus 12.14). 

A ordem do Senhor é para que vivamos em santidade e sejamos santos irrepreensíveis (1 Pedro 1.16; v. 1 Corintios 1.2; Efésios 1.4; 4.12; 1 Tessalonicenses 3.13; Apocalipse 22.11).

O processo da santificação do CRISTÃO convicto deve ser sem interrupção, contínuo e regular (2 Corintios 6.17). 

ISTO É UM PROCESSO DURADOURO PARA A VIDA TODA

“ A fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.”    I Tessalonicenses 3:13

A obediência à Palavra e o temor a Deus são caminhos, dentre outros, que aperfeiçoam a fazem progredir nossa santificação. 

POR QUE EXISTEM CRENTES QUE NÃO SE CONSIDERAM SANTOS?

Eles alegam que são pecadores, e apresentam Romanos 3.23: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”; e Romanos 3.10:“Não há um justo, nem um sequer”. 

Esquecem-se de que tais versículos dizem respeito às pessoas em estado natural, que ainda não experimentaram o “novo nascimento” (João 3). 

Nenhum crente está “destituído da glória de Deus” (João 3.18; Romanos 10.9, Efésios 2.7-9).

É tolice do crente ficar frisando em oração que é pecador, o correto seria dizer que ele é tentado a pecar todos os dias, só peca se ele não conseguir resistir à tentação, logo a palavra de Deus é clara para os cristãos:  

Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos.
(Tiago 1:12-16)

Não erreis meus irmãos, Paulo termina dizendo isso, NÃO ERREIS, não fique pensando que você é pecador o tempo todo, você é atraído pelos seus desejos quase que incontroláveis o tempo todo, se quiser pecar ou não é livre pra isso, só precisa saber que a consequência virá, sendo consumado o pecado, você já está no caminho de morte... 

Observem o que diz o versículo seguinte, Romanos 3.24: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em cristo Jesus”.

A condição para recebermos o perdão divino e escaparmos da condenação eterna é reconhecermos que somos tentados a pecar, e se pecarmos livremente é só nos arrepender de nossos pecados, confessar e aceitarmos como nosso Senhor e exclusivo Salvador. E NÃO FICAR REPETINDO OS MESMOS ERROS, O PECADO TEM QUE SER UM ACIDENTE

Outros ainda apresentam Romanos 3.10: “Não há um justo, nem um sequer”. Não atentam para os versículos seguintes: “Não há ninguém que busque a Deus”. Nós buscamos a Deus. “Não há quem faça o bem”. Nós fazemos o bem. “Cuja boca está cheia de maldição; em seus caminhos há destruição e miséria, e não conhecem o caminho da paz”.

Ora, tais descaminhos não nos dizem respeito. Como em Romanos 3.23, tais verdades expressam a situação dos que ainda não aceitaram a oferta divina de salvação e, portanto, não são novas criaturas. 

Em algumas cartas paulinas somos chamados “santos”. Exemplo: “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos” (Rm 1.7; ver Fp 1.15).

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PAIS E FILHOS

ATITUDES POSITIVAS QUE OS PAIS PRECISAM DESENVOLVER

Malaquias 4.5,6

O profeta Malaquias está falano da nescessidade de conversão. "E converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais." (v.6)

Há muitos pais hoje precisando passar por essa conversão. Há muitos filho que também precisam dessa experienia. Há muitos pais estão com o coração distante dos seus filhos. 

Há muitos filhos sentindo-se orfãos de pais vivos. Por isso, há três atitudes importantes que precisam ser vividas pelos pais, afim de que possam marcar de forma positiva a formação do carater de seus filhos. Pode-se começar com uma ilustração. 

01. Veja o seu filho como pessoa.


A primeira aitude está relacionada a visão. É importante que o pai veja o seu filho como pessoa. e toda pessoa é unica, tem sua individualidade. Todos temos pelo menos três sentimentos que afetam significativamente uma pessoa: 

1- Sentimento de que é única.
2- Sentimento de que faz parte da familia.
3- Sentimento de que é amada.

02. Procure imitar o exemplo de Jesus:


A segunda atitude que precisamos ter como pais, é seguir o exemplo de Jesus, nos espelhar em Jesus, que foi exemplo em tudo; em amor, em graça, em perdão, em cuidado, em consciencia, e em disciplina.

Pais que seguem esse exemplo, se importa com o filho considera seus temores , ajuda nas horas que precisa de ajuda, reclama na hora que precisa ser reclamado, e sabe elogiar nas horas que precisa de um elogio.

03. Viva sem máscaras diante de seu filho:


A terceira atitude, está ligada a transparência. Precisamos ser mais transparente. viver sem mascaras. ser nós mesmos. Não precisamos imitar ninguém. Basta ser o que realmente somos.

***

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...