segunda-feira, 28 de abril de 2014

PERSEVERAR PARA NÃO DESISTIR



PORQUE DEVEMOS PERSEVERAR E NÃO DESISTIR:

Vivemos hoje em meio a uma epidemia de desistências: pessoas desistem da vida profissional, da escola, do namoro, do casamento, da igreja, da fé, da salvação, por fim da vida... 

Não vivemos num mar de rosas. As pessoas são insensíveis, a rotina é stressante, as perseguições são intensas

Como está você? 

Você faz de novo?  Tenta novamente? 

Persevera ou desiste fácil? Você se cansa, mas acredita que é capaz de vencer? 

Não desiste facilmente? 

Talvez tenhamos que chorar algumas vezes, talvez só vemos tempos difíceis, somos decepcionados por irmãos e irmãs, parentes, amigos, patrão, vizinhos, colegas de trabalho, os irmãos da mesma igreja,mas não devemos desistir...

O que é perseverar? 

Perseverar é não desistir dos seus sonhos, dos seus ideais, de viver, de esperar pela ajuda do divino Deus. 

Perseverar é ficar para trás, quando tudo parece que não está dando certo. Perseverar é confiar em Deus.
Se você está pensando em largar tudo e desistir... Desista, isto sim, desta idéia, pois você pode estar a apenas um passo da vitória. 

Lutar sempre, retroceder nunca, render-se jamais, vencer se possível, desistir jamais. 

Jesus sempre alertava as pessoas para não desistirem de nada, pois no mundo teríamos aflições e qualquer um que o seguisse provavelmente haveria de ver muitas perseguições 

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 
(Mateus 10:22)




domingo, 27 de abril de 2014

HÁ CONSEQUENCIAS NA VIDA



NÃO SOFRA AS CONSEQUENCIAS PELA FALTA DE ATITUDES

"A vida é minha e eu faço o que eu quiser". "Quem toma conta da minha vida sou eu". "O problema é sempre meu". "a VIDA é minha e daí" - Estas são frases bem populares ditas no calor das emoções
Quando alguém assume o que está fazendo, por mais consciente que esteja, por algum momento se sente aliviado. 

É uma forma de se preparar para as consequencias.
Quando algo não vai bem, quando nos envolvemos com coisas que sabemos ser erradas, a consciencia dá um alerta, já que o problema começou a ser revelado sempre primeiro na nossa mente.
Mas o que fazer com as consequencias que atinge as outras pessoas?
Nós sempre aguentamos as consequencias, mas as outras pessoas de alguma forma serão afetadas também.
Uma pessoa que se envolve no mundo das drogas, se é solteira prejudica seus pais, aborrece sua mãe. Se é uma pessoa casada, entristece sua esposa, dá mau exemplo para os filhos.
Seu erro leva muita gente próxima a sofrer e ainda a pessoa financia o tráfico mundial, e sabemos que muita gente sofre com isso.
Se uma pessoa é adultera, comete pecados sexuais, destrói sua própria família, abandona o caminho do amor e fidelidade com sua esposa, não zela por seus filhos e ainda vai mexer no terreno dos outros. 

Cobiçar a mulher do próximo transgride um dos 10 mandamentos da lei de Deus. Basta apenas pensar, nem ao menos praticar o ato, tudo começa na mente

Se alguém furta, aceita suborno, vive no meio de corrupção, prejudica muita gente, prejudica o país inteiro. No trabalho se a pessoa não é honesta na sua função, prejudica a empresa e seus companheiros de trabalho, toda fonte de erro vai ter uma repercussão extensa... 

As consequencias vão sempre bem longe.
Vícios, jogos, bebedeiras, geram brigas, geram acidentes e muita gente acaba pagando caro por atos impensados. Se você aceita o erro, aceita prejudicar muita gente.
E todos os caminhos errados, de condutas ilegais, de falta de prudencia, acabam em um beco sem saída, um caminho de morte, um fim da linha, mas cedo ou mais tarde tudo isso é reflexo dos nossos erros.
Porque o salário do pecado é a morte... Romanos 6:23

Os erros, os pecados, os mau comportamentos vão formando uma teia de dificuldades, um circulo viciosos, que vai levando muita gente a falencia moral e espiritual. 

O salário vem com o tempo, mas ele chega, receberemos aquilo que estamos trabalhando e plantando. O pecado tira a vida da pessoa, sem tirar a sua existencia
Mentiras, intrigas, vaidades, orgulhos inveja cíume, vaidade entram na esfera dos pecados capitais, são os campeões de audiencia.

É por isso que Deus detesta o pecado, porque não existe nada pior do que eles para destruir toda uma sociedade. 

Até mesmo o mais convicto dos cristãos, toda vez que ele peca, é como se estivesse mandando de volta Jesus cristo para cruz.
O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma. Salmos 11:5

Deus nos deu um plano infálivel para deixar o injusto seu caminho e procurar fazer a justiça prevalecer e aliviar a sua alma

Foi por causa de nossos pecados que Jesus foi pra cruz, assumiu toda a culpa da humanidade. quando for tentado a pecar, lembre-se que está mandando de volta Jesus pra cruz, é como se estivesse fazendo isso novamente.
Só quem procura odiar o pecado, evita prejudicar muita gente pelo caminho.

Os pensamentos e as emoções são fontes agradáveis geradas pelos bons relacionamentos. 

Se não tivermos bons relacionamentos com as pessoas e boas condutas em tudo que façamos, teremos sérios problemas na vida.
No trabalho, na sociedade, na familia, na igreja, na roda de amigos, cada um tem sua importancia, estamos sempre cruzando com várias vidas, várias pessoas em diferentes lugares.
O que voce faz de mau ou pior, de bom ou excelente afeta a todos.
Pensamentos, palavras, gestos, intenções se cruzam em todos os lugares e tudo que fazemos de bom ou ruím reflete em tudo e em todos... 

As consequencias não se manifesta somente em você.

O mundo já está cheio de gente envolvidas em pecados capitais e erros cometidos ao longo dos anos, em qualquer área da vida. Afaste-se do mal, seja inteligente, faça o bem prevalecer, obedeça a Deus e o seus planos darão certo.

Faça tudo que é bom e agradável aos olhos do Senhor.

O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. 


***


sábado, 26 de abril de 2014

O CAMINHO MAIS FÁCIL



NÃO HÁ CAMINHOS FÁCEIS, NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA

Se o país não vai pra frente "é o governo que não presta", se o marido abandona a esposa "era um canalha", se a cidade está emperrada e não cresce, é o prefeito que “é ruím” se a area da saude não tem bom atendimento, é o secretário de Saúde que “é péssimo “, se o filho vai mal na escola "é vagabundo". Se a filha namora muito, e gosta de baladas “é biscate” . Se a empresa vai mal, é o patrão que “é mal administrador”

É cômodo pensar assim, não é? Muito comodo dar respostas pra tudo, da maneira mais fácil que convém

Se há muitas igrejas hoje em dia, e elas crescem com a presença constante de fiéis.  A maioria das pessoas faz uma idéia de que "Esses pastores são um bando de safados!". Enganam todo mundo e ficam ricos 

É muito fácil pensar assim. Aliás é a maneira mais fácil de se posicionar sobre estas e muitas outras questões semelhantes.  Você já reparou como temos todos uma certa propensão a pensar sempre do modo mais fácil, mais cômodo?

Existe um provérbio popular antigo que diz "a vaca sempre sobe o morro pelo caminho mais fácil".

Uma vez vi uma entrevista do falecido Clodovil onde ele dizia que sua fé religiosa era a de que a reencarnação existe e que o último estágio evolutivo da alma é quando o sujeito nasce como homossexual.

Uma boa explicação que se enquadra perfeitamente no seu único estilo de vida, querendo dizer que teve uma existencia feliz. 

Não quero questionar se ele está certo ou errado. Quero apenas dizer que essa visão das coisas era a mais cômoda possível pra ele.

Assim como é cômodo pra um homem branco acreditar que negros em geral não são bem sucedidos porque são inferiores, ou como é cômodo pra um homem negro acreditar que não foi admitido num determinado lugar porque o dono é "racista".

São os pensamentos mais comodo possível. Realmente a mente de muitos raciocina assim

Não é só a vaca que sobe o morro pelo caminho mais fácil. Nós também. Todos nós andamos pelos caminhos mais fáceis todos os dias.

É necessário um esforço muito grande pra se ver livre de vez em quando dos efeitos daninhos deste hábito.

E não só esforço. É só quando surge um fato novo e experiencias novas e alguém se dá conta de que pode estar errado, que se dá conta que talvez (apenas talvez) suas crenças não reflitam da maneira mais fiel o que realmente acontece.

Pra isso é necessário se expor a fatos novos e diferentes, sistematicamente. A mente se fecha sozinha. Temos que nos esforçar pra mantê-la aberta. Porque somos assim?

É uma característica natural do ser humano não ficar questionando suas próprias crenças, afinal, se ficássemos questionando todo o tempo não teríamos o ímpeto necessário pra seguir adiante.

Você sabe melhor do que eu que pra se conseguir atingir um objetivo é necessário acreditar que o esforço é válido, acreditar que estamos certos.

Históricamente os caminhos dificeis trazem bons resultados aos homens de fé e coragem, quanto aos caminhos fáceis, são caminhos falhos, tudo é ilusão e tudo no final se torna fracasso e frustração. Infelizmente a maioria dos humanos trilham sempre por caminhos mais fáceis

No passado haviam 2 homens, um que escolheu trilhar os caminhos mais dificeis, permaneceu obediente a Deus e prosperou em tudo que fazia. O outro escolheu trilhar os caminhos mais fáceis, com mais comodidade e facilidades, não permaneceu obediente  a Deus e não prosperou, quase morreu frustrado e decepcionado com a vida nos lugares que escolheu trilhar sua vida

Na biblia Abraão e seu sobrinho Ló eram exemplos de homens que escolheram caminhos diferentes, ambos foram para o deserto, longe de sua parentela.

Abraão tinha uma promessa de Deus de formar uma nação. Um ideal de Deus instalado em sua consciencia, um chamado divino, ele de imediato não avistou nada, foi pela fé, saiu do meio dos seus familiares, determinado a prosperar e seguir a direção de Deus.

Ele acreditou e confiou em Deus, esta aí um caminho muito dificil, acreditar em Deus é fácil a gente acredita só pelo fato da criação, desde criança nosso pais nos ensina sobre isso,  saber que ele está no controle de todas as coisas e confiar nele é mais dificil. 

Deixar Deus conduzir nossas vidas, e obedece-lo em tudo, realmente é trilhar um caminho cheio de regras

Abraão com sua fé e coragem nos ensina como é dificil trilhar caminhos novos, manter numa posição nada comoda, sua fé fez com que ele habitasse em tendas, como andarilho pelo deserto, longe das outras nações...

Afinal para formar um povo santo, dedicado a Deus ele não deveria se misturar com povos politeístas, que acreditavam em vários deuses, várias crenças, um monte de idolatrias, para viver como Deus exige, tem que ser um povo separado: Se Deus é santo, ele quer viver no meio de um povo santo.

Abraão preferiu seguir adiante com a visão de Deus, apesar de até hoje ser um caminho mais dificil, tem regras, seguir a Deus não é um caminho sem regras, de fazer o que a gente bem quiser, tem que ser obediente, tem que ser realmente santo, ser uma pessoa integra, caminhar pelo deserto da vida, onde seus olhos não vão ver nada que é agradável, permanecer justo...

Isto é um teste de fidelidade, apesar do caminho estreito conseguir enxergar ao longe que os planos de Deus vão se cumprir e você será abençoado na hora certa.

Foi assim com Abraão, trilhar caminhos dificeis e ensinar a seu povo, sua familia as leis de Deus, que sempre giram em torno de justiça, amor, paz e obediencia para fazer as coisas certas e corretas, e depender unica e exclusivamente da direção de Deus...

Tudo isso para se tornar um povo prospero, no caso do nosso amigo Abraão:  A nação de Israel, que até os dias de hoje, é vista como uma nação próspera,que chama atenção de todos os países, apesar do seu tamanho e história de dar inveja a qualquer historiador.

Seu sobrinho Ló foi diferente, ele estava com Abraão, também acreditava em Deus, mas por divergencias pessoais, como a maioria das pessoas preferiu o caminho mais fácil, afinal é mais comodo, apoiado em sua própria inteligencia , em seus próprios desejos, avistou as planicies verdejantes,  a visão bela dos lugares habitados

Ló visualizou conforto, segurança, negócios, riquezas, posição, enfim, acreditou que melhor é estar nos melhores lugares e assim, foi morar em Sodoma e Gomorra, cidades dos prazeres, da luxuria, da ganancia, da soberba, da cobiça, que tanto desagradaram a Deus, pois ali só havia prostituição, adultério, corrupção, crimes, orgias, bebedeiras, festas e muita badalação. (*Nada diferente da maioria das cidades de hoje)

Ló só não foi destruído junto com as cidades, porque Abraão intercedeu por ele, e Deus agiu em pelo menos livrar Ló da desgraça de escolher os caminhos mais fáceis, e estar na hora errada, no lugar errado, fazendo as coisas que ele achava que eram certas, que eram mais comodas e prazerosas

Não somos diferentes de Ló, também queremos levar uma vida comoda, do jeito mais fácil possível, com fardos mais leves, fazendo o que é mais divertido e legal, tirando vantagens em tudo, fingindo sermos bondosos, pessoas de bem, cheias de boas intenções

Mas, no fundo somos egoistas, pensamos só no nosso bel prazer, por isso quase sempre estamos correndo atrás do vento, querendo tudo e não tendo nada, e nem ao menos nos esforçamos para trilhar os caminhos de prosperidade, onde tudo vem pela fé e a perseverança de sermos justos e corretos em tudo, sem fé é impossível agradar a Deus.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.          Hebreus 11:6

Este é o principal drama da humanidade, logo todo mundo acha que tem fé, mas na hora de seguir o plano proposto por Deus, que é trilhar os caminhos mais dificeis: caminho de paz, de amor, de justiça, que são caminhos onde no mundo atual não vemos nada disso, nunca houve e nunca vai haver, o mundo sempre está de mal a pior

Que processo evolutivo é este?  O homem continua primata e da pior espécie.

Quem explica esta teoria da evolução, onde o homem está cada vez mais sem amor, sem afeição, arrogante e vaidoso, da pior espécie, ninguém quer abrir mão dos caminhos mais fáceis, ninguém quer andar na contra mão do sistema, porque acham que não vale a pena ser diferente, é muito melhor viver a vida de forma comoda.

Então é mais comodo viver no erro, e buscar a direção de Deus em vários caminhos que não levam a nada, ou seja, todo mundo quer ser abençoado sem abrir mão dos caminhos fáceis, nada melhor então do que deixar a vida nos levar, viver esta pobre filosofia ilusória do Zeca Pagodinho -”deixa a vida me levar, vida leva eu

Deus não nos deixou a vida para nos levar, Ele nos deu a vida para valer a pena, não aquela vida dirigida pelo horóscopo, pelos astros, pelas cartas de Tarô, pelos búzios, pelas reencarnações diversas. Está é a vida mais fácil, ser dirigido por estas coisas, que não necessitam da obediencia a Deus

A nossa vida é real e passageira, longe da ficção, para ser vivida e não existida, viver não é a mesma coisa de existir, e é para vive-lá  em abundancia, e só quem decide trilhar pelos caminhos mais dificeis é que sabe o que é viver, ter vida plena, com ausencia de necessidades, porque o que só preenche o ser humano é justiça, paz e amor, e isso só se encontra nos caminhos mais dificeis da vida.

Há vários caminhos que parece direito ao homem, “em sua mente ele acha que é certo, na sua opinião é o melhor caminho” mas o seu fim são os caminhos da morte.         Provérbios 16:25

Decida hoje, se vai mudar o rumo da sua história e sair dos caminhos fáceis que no final são caminhos de morte, uma vida sem Deus, e se adequar na vida que Deus projetou e lhe deu, uma vida para valer a pena, onde no final é uma vida plena e abundante cheia de amor, justiça e paz de espírito, vida com sentido, que muitos procuram, mas não querem pagar o preço de serem separados para Deus, e fazerem o que é certo e correto.

De que adianta andar pelos caminhos fáceis da vida, e aos domingos ir a igreja, pedir perdão, tentar fazer as pazes com Deus, e na semana seguinte não mudar os caminhos, permanecer no caminhos mais fáceis. 

Conheço pessoas que durante a semana, adultera, aceita subornos, participa de corrupção, critica todo mundo, aponta o dedo para as falhas humanas e no domingo pesa a consciencia e vai pra igreja amenizar sua culpa, toca o sino, até trabalha na igreja, confessa seus pecados, faz seu papel de cristão e depois na semana seguinte, começa tudo de novo, continua andando nos caminhos mais fáceis

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.  Romanos 12:2

É isso mesmo, a comodidade faz com que a mente se fecha sozinha. Temos que nos esforçar pra mantê-la aberta. Porque somos assim? Porque não queremos conhecer a verdade, que está com Deus e só ele pode nos revelar no fundo do coração. Tem que renovar a mente todos os dias e não se conformar com o mundo

Trilhar os caminhos de Deus é mais dificil, mas é por ai que se conhece o que é a verdade para ser feliz e viver uma vida com sentido, abundante, com liberdade


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.    João 8:32


***

TUDO COMEÇA COM DEUS

 


 E NO PRINCÍPIO HAVIA APENAS DEUS

No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis 1:1)

Deus nos ensina sobre bençãos e maldição, vida e morte, desobediência e pecados. Deus nos ensina sobre o que evitar nesta vida e o que esperar do futuro

Deus nos revela as grandes verdades sobre a vida.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.  (Atos 17:24-28)

Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas o templo é chamado de casa de oração, portanto, o que vale dentro do templo é a intenção do coração e não uma presença obrigatória, um culto irracional, mecânico e programado

Muitos dão desculpas para não participarem de cultos alegando que Deus não habita em 4 paredes. Jesus em seu tempo expulsou os cambistas e os vendedores do templo, porque estes estavam com as intenções erradas no lugar certo de adoração

No templo, na adoração, nos cultos, nas orações, Deus nos responde as grandes perguntas sobre os muitos problemas que nos afligem. Deus nos revela a nossa salvação para todos os dias.

Quando estamos em sérios problemas ou quando estamos felizes, lembre-se: "tudo começa com Deus".

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.     Apocalipse 1:8

Voltar-se a Deus, ler a Bíblia Sagrada, congregar com os irmãos da fé, numa mesma comunidade, ter intimidade e peguntar a Deus, orar e clamar a Deus, é o começo de tudo.

O homem até tenta encontrar a Deus, manter um contato através da religião. Muitos querem encontrar, mas não sabem onde ir, muitos pensam em entender mas não sabem como.

Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o Senhor, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.     Isaías 41:4

Muitos querem usar a Deus para realizarem o que desejam. Muitos pedem a ajuda de Deus nos momentos de perigo

O ideal de nossa vida é realizar primeiro os desejos de Deus, ele já nos mostrou o que é bom, o que Ele exige de nós, o que é certo e correto, que devemos obedecer a Ele, não há outra forma de viver feliz, sem ser num mundo repleto da presença e realidade de Deus

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

O plano de Deus já foi estabelecido, Ele entregou seu filho Jesus na cruz, para morrer pelos nossos pecados, para nos livrar do mal e nos dar a salvação, e nos ajudar quando pedimos por socorro nas horas oportunas.

Tudo sobre nossa vida, nossa existencia aqui, está na Sua palavra. Deus sabe muito bem como nossa vida funciona, não estamos aqui por acaso, A sua palavra nos orienta sobre todas as coisas, nossas duvidas, nossos medos, nossos desejos, nossas ambições, nossas motivações, nossos sofrimentos e através da sua palavra, nada fica sem respostas

Deus revelou ao longo da biblia, seus propósitos, com Ele está nosso manual do fabricante, nada fica sem explicação, porque tudo começa com Ele e tudo terminará com Ele

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.  Salmos 90:2

O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.   Salmos 93:2

Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.   Atos 15:18

***




DETENTORES DA GLÓRIA


O Cristianismo evoluiu, e como! Bem como a cultura mais ampla ao seu redor, tem sido cada vez mais atraído para as chamadas “estrelas gospel”.

Há um crescente número de cantores, pregadores, palestrantes, cristãos detentores de muitos dons que atraem seguidores por causa da habilidade de falar com maior eloquência, argumentar com maior convicção ou cantar com mais emoção do que outros.

E algumas vezes os seguidores de um professor, pastor ou músico entram em disputa uns contra os outros na tentativa de impor as qualidades de suas “celebridades”, isso também parte para as gravadoras, promotores de eventos e afins.

Se é possível maltratar os líderes cristãos, também é possível celebrizá-los, exagerando-lhes a importância.

Podemos ficar tão envolvidos com as celebridades gospel de hoje que esquecemos o Filho de Deus.

O Apóstolo Paulo em seu tempo preocupou-se quando recebeu um relato de que estavam surgindo facções e disputas entre os cristãos em Corinto

Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus.

Usando palavras fortes, Paulo convida seus leitores, cristãos da época, a abandonarem suas lealdades divididas aos líderes humanos e retornarem à adoração exclusiva a Jesus Cristo, ao Espírito Santo, e ao Pai.

O prórpio Cristo é a cabeça da Igreja, e unicamente Ele deve ser seguido. Por este motivo é que Paulo busca reaver de seus amigos em Corinto uma renovada dedicação e lealdade correta ao divino Líder da igreja (Jesus).

O s cristãos em Corinto estavam–se dividindo em partido, cada um com sua preferencia de pregadores. Havia seguidores de Apolo, Cefas e Paulo.

Paulo Incentivou a unidade dos cristãos e combateu o partidarismo com algumas perguntas penetrantes: “Acaso está Cristo dividido?”, “Foi Paulo crucificado em favor de vós”, “ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo”?

Para cada pergunta Paulo esperava, naturalmente, receber um sonoro “Não!”
Todos nós participamos das águas de um só batismo e todos fomos batizados em nome de Cristo. 

Essa realidade de fé, unem todos os cristãos. Essa união, porém, não deve ser celebrada apenas como artigo de fé: precisamos usá-la na prática para torná-la realidade.

Paulo apela aos cristão que abandonem as preferencias “estrelas e celebridades” e que se voltem para somente a união em Cristo, que em realidade já é deles


Jesus Cristo é o único detentor da GLÓRIA

segunda-feira, 21 de abril de 2014

FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?



VOCÊ TEM FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO

Existe uma galeria da fé. Ela está inserida na Bíblia Sagrada. Às vezes não paramos para pensar no verdadeiro significado da palavra Fé. 

Esta definição apresentada em Hebreus 11:1 nos dá um bom panorama do que realmente significa ter fé: “a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem”

Pode-se até pensar que ter fé é fácil, mas não é! Você já parou para analisar se a fé que você têm segue esses parâmetros? 


VOCÊ TEM FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?

Ali em HEBREUS 11 - estão os nomes das pessoas que venceram reinos, praticaram a justiça, escaparam do fio da espada, escaparam do fogo, fecharam a boca dos leões, foram apedrejados, serrados tentados, mortos ao fio da espada, desamparados aflitos e maltratados

Puxa a lista é enorme, e tudo está escrito pela fé, pela fé, pela fé... E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,

Não alcançaram a promessa?  Como assim, havia uma promessa e não a alcançaram.

Então, valeu a pena ter fé?

O interessante disto tudo que entre FÉ e PENSAMENTO POSITIVO tem uma grande diferença?

O QUE É FÉ?  Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)

O QUE É PENSAMENTO POSITIVO? É a força do pensamento, uma atitude otimista, de que tudo vai dar certo, você vai conseguir.

A Bíblia diz que pela fé os antigos povos alcançaram bom testemunho: 

Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Hebreus 11:2-3)

De Abel e Caim, passando por Noé, Abraão sua descendência, a Bíblia vai desenrolando a história do povo de Deus, o povo da fé

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)

Se existiu o povo de Deus é porque acreditavam Nele. Eles O buscavam de dia e de noite. Deus era com eles, pela fé caminharam no mundo até os dias de hoje

Todos que tinham fé venceram reinos, reinos do mal, dos homens, das trevas, praticaram a justiça, alcançaram promessas, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. 

Aqui está a chave para entender a fé e o pensamento positivo: alguns alcançaram as promessas, venceram, prosperaram, obtiveram vitórias

Outros nem tanto, só sofreram, foram mortos, viram coisas ruíns aconteceram, não obtiveram as promessas terrenas, viveram em fuga e perseguição, e mesmo assim pela fé não desistiram, porque Deus proveu uma coisa melhor

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,

Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.  (Hebreus 11:33-40)

Se tiver FÉ Deus vai continuar provendo uma pátria melhor, a Vida Eterna, este é o lugar melhor para quem tem fé, caso contrário, quem tem apenas PENSAMENTO POSITIVO quando enfrentar dificuldades vai sucumbir diante da vida

Por exemplo: "Um cara tem o melhor emprego do mundo, ganha bem, gosta do que faz, ele tem o sustento da família ali, é o melhor empregado da empresa, bem remunerado, todo mundo gosta dele. De repente a empresa está com dificuldade, quer mandar o pessoal embora. 

O cara tem muita fé, ele se acha garantido ali, afinal, serve a Deus, é dizimista fiel, faz o melhor na empresa, é elogiado, dá bom testemunho, excelente profissional. Tem fé que nada vai acontecer com ele. De repente é chamado no Escritório, o patrão rasga elogios a ele, diz que ele é o melhor funcionário, mas, infelizmente tem que dispensá-lo.

O cara tem muita fé, mas fica decepcionado, murmura, não se conforma, como pode isso, serve a Deus é dispensado, quando na firma existe gente pior que ele, e ficou no trabalho de boa.

ISSO NÃO É FÉ É PENSAMENTO POSITIVO - Fé não depende só de situações positivas, ela precisa ser exercida também quando as coisas não vão bem, quando nada sai como queríamos.

Outro exemplo: "o cara é fiel a Deus, tem muita fé, seu pai fica doente, é grave, ele leva o pai na igreja, o estado piora, ele faz campanhas, tem fé que o pai vai ficar curado, o pai aceita Jesus, se converte também, quando parece que está tudo bem, o velho morre. 

O cara fica indignado, não vai mais na igreja, pensa no que adianta ter fé e depois sofrer vendo o pai morrer sem acontecer o milagre. Isto não é FÉ é PENSAMENTO POSITIVO.

FÉ é quando tudo parece ao contrário e você não altera o teu estado de espírito. Lembra de JÓ, tudo lhe
foi tirado, menos a FÉ, ele perseverou em meio a dor e alcançou as promessas. 

Lembra de JOSÉ, TUDO NA SUA VIDA PARECIA AO CONTRÁRIO,  o cara tinha  FÉ, e DEUS era com ele, nos piores momentos da sua vida, alcançou as promessas e virou GOVERNADOR DO EGITO, foi um vitorioso.

Se JOSÉ tivesse só PENSAMENTO POSITIVO já era, jamais seria Governador do Egito, porque só pela fé, se PRATICA A JUSTIÇA, A BONDADE E O AMOR. De outro modo, JOSÉ teve FÉ, VENCEU TUDO E ALCANÇOU A VITÓRIA. 

Se não tivesse praticado a JUSTIÇA teria se deitado com a mulher de Potifar, mas JOSÉ teve FÉ sabia que tinha alguém olhando, pela FÉ ele via Deus em tudo.

Se perguntar a nós, qual lugar da lista na galeria dos homens da fé, queremos estar com nossos nomes escritos?

É lógico não somos bobos, vamos querer ver nossos nomes juntos daqueles que só alcançaram as promessas e foram VITORIOSOS. 

Afinal temos FÉ,  E COM FÉ SÓ GLÓRIAS, SÓ VITÓRIAS, mas, e se DEUS quiser nos incluir junto àqueles que não obtiveram vitórias e nem alcançaram as promessas.  

Como ficaria a nossa FÉ?

Pra DEUS tanto faz, basta ter FÉ  e viver a vida, enfrentar tudo, de qualquer forma iremos pra algum lugar melhor preparado por ELE -  a vida ETERNA.

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.  (Romanos 14:8)

O PROBLEMA é que muitos só tem PENSAMENTO POSITIVO, e se não tem vitórias, não acontece o que se quer, logo desanimam e abandonam a FÉ

Esta é a tua escolha diariamente: TER FÉ OU PENSAMENTO POSITIVO?  

O QUE VOCÊ ESCOLHE TER?

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)


Nunca ESQUEÇA disto, nada de PENSAMENTO POSITIVO, fique de olho nas PROMESSAS, nunca se esqueça disto: 

...o justo viverá pela fé.   (Gálatas 3:11)


***





  




domingo, 20 de abril de 2014

AS RIQUEZAS DESTA VIDA

           

    Ajuntando riquezas em vão


Mateus 6:19-20-21 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

O ser humano é insaciável por natureza, estamos sempre correndo atrás de coisas, de algo, achando que vai preencher nosso ego, nossas necessidades e vai nos deixar felizes.
Estamos sempre correndo atrás daquilo que vai preencher os desejos do nosso coração, mas a Biblia afirma que é enganoso o coração dos homens

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Na compulsão e ansia de satisfazer nossos desejos em várias áreas de nossa vida, não prestamos atenção na motivação de nosso coração, acabamos juntando coisas, acumulamos, compramos além do que podíamos e talvez nem precisamos tanto e nunca estamos completamente satisfeitos

É incrível como nosso olhos nunca se fartam, estão sempre cobiçando coisas: roupas, carros, objetos, diversão, comida, prazer, não que desejar tudo isso é errado, mas tudo tem que haver equilibrio, pois para Deus o importante é ser e não ter, é importante para Deus sermos pessoas felizes, do que termos tantas coisas e não sermos felizes

Compramos, juntamos, guardamos e sempre nos falta alguma coisa e pouco usufluímos daquilo que temos. Na correria da vida, no trabalho, no lar tudo passa tão rápido que não temos tempo de desfrutarmos daquilo que já temos e queremos mais, sempre mais, sempre estamos correndo atrás do hoje, do amanhã e o depois...

Gastamos nosso tempo arquitetando tantas coisas e pouco tempo temos para a reflexão, para as coisas de Deus, ficamos com a mente e o corpo todo ligado no que vamos fazer, no que vamos comprar, no que precisamos ter e possuir, como chegar lá, e deixamos a mente carregada por causa de nossas muitas ambições e desejos de consumo

E Deus no alerta para não juntarmos riquezas aqui na terra, onde nosso corações e mentes possam se apegar, deixando pouco espaço para as coisas do Reino Espiritual que geram paz de espírito: amor, alegria, paz, misericordia, perdão, justiça, bons relacionamentos

Há pessoas focadas excessivamente no trabalho por causa que tem que dar conta dos muitos empréstimos e gastos excessivos, sem tempo para a familia e os filhos, pessoas stressadas, outras nem dormem direito por causa dos gastos exagerados feito no consumismo e impulso,  pessoas que juntaram riquezas e esqueceram de viver as coisas simples da vida

São mulheres compulsivas que gastam em roupas, querem andar na moda e seguem tudo, compram de tudo e enjoam das roupas com facilidade e querem sempre mais, parece que estão numa competição para ver quem é mais bonita e quem realmente está na moda, ficam juntando, gastando e insatisfeitas, iludidas por propagandas, promoções ofertas e afins...

Há também pessoas viciadas em comprar filmes, livros, cd´s, dvd´s, e quanto mais se tem mais se quer, nem dá tempo de ler um livro ou ver um filme, já estão comprando outro para sua coleção, depois com tanta coisa e o tempo curto, não dá para usufluir nada, nunca se sentem satisfeitas.

Isso vira um circulo vicioso, ter mais, sempre ter, ter e ter o que ver pela frente, é o mundo e o seu sistema capitalista, fazendo com que as pessoas sejam reféns do consumismo

Há um vazio dentro de nós que somente Deus pode preencher, somente Deus pode nos saciar, somente o poder de Deus pode nos satisfazer, e esse poder nos podemos alcançar. Deus espera que nós nos esvaziamos de nossas ilusões, de querer ter, para ser, alguém satisfeito na vida, vivendo a plenitude de uma vida abundante, com ausencia de necessidades

Está é a prosperidade prometida por Deus em sua palavra: ausencia de necessidades

É preciso esvaziar de nossas compulsões, desejos incontroláveis da carne, que são chamados de concupicencias, para darmos espaço a voz de Deus dentro de nós, dizendo: chega de querer ter todas as coisas do mundo para satisfazer seus desejos, comece a pensar em ser uma pessoa que vive no centro da vontade de Deus, pois ele tem sempre o melhor para nós

A palavra de Deus gera nova vida, mudança de mente, descanso mental, dominio próprio, alegria  e paz de espirito

Deus é o único que pode saciar nosso coração, que está preso em todas estas falsas riquezas que o mundo oferece, são tantas ilusões que machucam nossa alma e demoramos para cair na real

Os autores de 3 evangelhos escreveram sobre o que Jesus disse sobre perder a nossa alma e viver insatisfeito para o resto da vida:

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36
Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? Lucas 9:25
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26
 
Não é nada sábio, ter tudo o que o mundo oferece e não ter a presença de Deus, viver sempre insatisfeito, ajuntando riquezas, sendo vaidoso, avarento, com apego ao dinheiro e infeliz, sem usufruir da paz de espirito que excede todo entendimento


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

***

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...