terça-feira, 22 de junho de 2021

SE O MUNDO VIVE EM CRISE EU VIVO EM CRISTO

 


SE O MUNDO VIVE EM CRISE EU VIVO EM CRISTO
Sempre escutei falar sobre crise no mundo. Não é de hoje que este mundo velho ouve rumores de crises. É crise pra todo lado
Meus pais falaram de crises quando eu era criança, mas não me ensinaram corretamente a confiar em Deus. Eu passei e vivi vendo tanta crise, mas graças a Deus que me trouxe até aqui pra falar da crise
Isaias 54:13 diz “Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos.”
Crescemos no meio das crises financeiras, somos jovens e passamos pela crise de identidade, crises emocionais, crises existenciais e casamos e continuamos e temos crises conjugais, financeiras e familiares
Então, também nós vamos conhecer, primeiro, um pouco da nossa crise de identidade espiritual.
A maior crise que existe no meio do povo de Deus é uma crise de identidade espiritual, onde muitos não acreditam que Deus é maior que os nossos problemas e todas as crises que existem e está no controle de tudo
. Muitos se perguntam: Quem eu sou? Porque eu estou aqui? Quem é Deus? O que Deus espera de mim? O que eu espero de Deus? Qual a minha posição diante dEle?
O Profeta Isaias começa dizendo algo profético e importante para as nossas vidas. Ele diz assim: "Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor"
E se nossos pais falharam em nos ensinar, a gente pode aprender por si mesmo, pela palavra de Deus que diz: "sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (1 João 4:4)
Se o mundo vive em crise eu sou de Cristo - Quando somos ensinados, quando adquirimos conhecimento, quando temos entendimento, quando recebemos instrução do altar da igreja, a primeira coisa que acontece é que sentimos uma grande paz.
Depois, o Profeta continua dizendo: “Serás estabelecida em justiça, longe da opressão, porque já não temerás, e também do espanto, porque não chegará a ti.” (Isaías 54:14).
O verdadeiro cristão sente paz, não teme a crise, vive livre e longe da opressão.
Todas as crises do mundo junto com o que o diabo quer, nos deixar em crise para sempre, não pode mais nos destruir e nos por pra baixo, mas pode, a não ser quando nós permitimos, nos oprimir, influenciar, jogar setas, jogar dardos.
Logo, o conhecimento da Palavra é o que nos mantém alerta quanto a opressão do inimigo.
Depois, no versículo 15, o Senhor diz: “Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti.” Quem conspirar contra ti, quem conspirar contra mim, quem conspirar contra a igreja, caíra diante de nós!
Depois, diz: “Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador, para destruir.” (versículo 16).
Agora, vê: o versículo 17 é uma bomba no meio do campo do inimigo. Diz a Palavra do Senhor: “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.”
Nós estamos conhecendo um pouco da nossa identidade espiritual, aprendendo como devemos nos postular na vida, sabendo que, em hipótese alguma, a conspiração e toda arma forjada não prosperarão, pois somos herdeiros de Deus.
QUEM ESTÁ COM DEUS, VENCE, ESTÁ ACIMA DAS CRISES
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...