terça-feira, 22 de junho de 2021

VINDE A MIM

 


VINDE A MIM

Há um VERSICULO BIBLICO, muito conhecido, MUITO RARO ALGUÉM NÃO TER OUVIDO FALAR, INDEPENDENTE DE RELIGIÔES:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
Como é bom, aliviar nossas cargas emocionais, se aproximar de Jesus quando se está cansado e sobrecarregado.
As pessoas acham que simplesmente se jogar nos braços de Jesus, descansar, e os fardos vão ficar leve.
Esquecem de prestar atenção ao passo seguinte onde Jesus diz: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas".
Aprender de Jesus, captar a sua mensagem, praticar a verdadeira religião, ajudar os necessitados, afastar-se da corrupção do mundo, isso que deveria ser a prioridade, viver de acordo com a vontade de Deus que automaticamente todos vão ter alivio e serão menos sobrecarregados.
No mundo de hoje estamos exaustos, com grandes fardos, cansaço, corremos atra´s de dinheiro, trabalho e diversão, MAS NÃO CAMINHAMOS SERIAMENTE COM JESUS...
NÃO aprendemos com Cristo o que devemos fazer, em relação as cargas pesadas que estão no coração, uns tem cargas de falta de perdão, outros tem mágoa no coração, outros tem cargas enormes e pesadas de problemas financeiros, outros tem cargas de falta de amor ao próximo e PROBLEMAS EMOCIONAIS, incluindo relacionamentos mal resolvidos, outros cargas de enfermidades.
MUITOS estão até ansiosos para Cristo resolver tudo, MAS SÓ ACEITAR JESUS NÃO É SUFICIENTE, tem que ter renuncias, mudança de vida, mudança de comportamento e mudanças de atitudes. só assim se acerta a caminhada rumo aos FARDOS MAIS LEVES.
Esta caminhada não depende só de conhecer e aceitar JESUS, mas depende de uma vida inteira caminhando na vontade de Deus e acertando os passos dia após dia, fazendo o que é certo e correto, renunciando nosso ego.
A RESPOSTA DE DEUS PARA OS GRANDES PROBLEMAS DA VIDA CONTINUA:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...