terça-feira, 22 de junho de 2021

NO MUNDO TEMOS MUITAS AFLIÇÕES

 



NO MUNDO TEMOS MUITAS AFLIÇÕES
Jesus não nos enganou, ele jamis disse que seria fácil lidar com nossa vida aqui na terra. Todo mundo que ainda tem mãos, olhos, braços e pernas saudáveis, que ainda anda e respira, já percebeu que resolve-se um problema aparece outros, e eles se alternam sem nos avisar, e mesmo assim, Jesus ainda diz: "MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO"
Dá pra se espelhar em alguém assim que se deparou com todo tipo de gente e todo tipo de problema?
Olha que lindo texto que achei na Net: "Boas Estradas"
Conta-se que, certa vez, uma Sociedade Missionária Africana, escreveu para o Dr. David Livingstone, um dos médicos e missionários de Deus mais conhecido do planeta, perguntando:
"Você encontrou boas estradas para o lugar onde está? Em caso afirmativo, enviaremos outros missionários para estarem ao seu lado".
Livingstone respondeu: "Se vocês tiverem homens que só virão se houver uma boa estrada, então eu não os quero."
Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos.
Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz.
Mas, o que o Senhor Jesus nos disse foi: "No mundo tereis aflições". Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.
A estrada da vida cristã foi muito difícil para os apóstolos, para os discípulos do Senhor, para o próprio Jesus, principalmente pra ele que ficou com a pior parte, morrer em nosso lugar por amor.
Todos tiveram necessidades, todos passaram por aflições, todos foram perseguidos. Não é e nunca será diferente para conosco.
Não são poucos os avisos na Palavra de Deus: "Esforça-te e tem bom ânimo", "se a mim me perseguiram, também perseguirão a vós", "não temas que eu te ajudo, eu te sustento", e assim por diante.
Jesus venceu o mundo e nós também iremos vencer... com Sua ajuda.
Por que murmuramos quando algo não vai bem? Por que desanimamos quando as primeiras tentativas resultam em fracassos? Por que ficamos desiludidos se o êxito não veio na primeira investida?
Foi assim com todos os heróis bíblicos, com todos os homens de fé, com todos os que conviveram com Jesus. Por que não aconteceria o mesmo agora?
Os missionários modernos, os pastores famosos, os cantores gospel em geral, querem servir a Deus em casas luxuosas, dirigindo carros novos, atendendo as pessoas em confortáveis escritórios refrigerados.
Querem apenas "boas estradas" e recusam-se a trilhar por caminhos pedregosos e cheios de espinhos.
Aceitam convites desde que sejam alojados em hotéis "cinco estrelas" e tenham carro com motorista à disposição, boa comida e grana, muita grana mesmo $$$$$$$$$$$$$.
E, não podemos esquecer disso não, desde que recebam um pequeno cachê de alguns milhares de reais!
Não precisamos escrever para Livingstone -- o próprio Deus dirá: "Não os quero".
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...