NO MUNDO TEMOS MUITAS AFLIÇÕES
Jesus não nos enganou, ele jamis disse que seria fácil lidar com nossa vida aqui na terra. Todo mundo que ainda tem mãos, olhos, braços e pernas saudáveis, que ainda anda e respira, já percebeu que resolve-se um problema aparece outros, e eles se alternam sem nos avisar, e mesmo assim, Jesus ainda diz: "MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO"
Dá pra se espelhar em alguém assim que se deparou com todo tipo de gente e todo tipo de problema?
Olha que lindo texto que achei na Net: "Boas Estradas"
Conta-se que, certa vez, uma Sociedade Missionária Africana, escreveu para o Dr. David Livingstone, um dos médicos e missionários de Deus mais conhecido do planeta, perguntando:
"Você encontrou boas estradas para o lugar onde está? Em caso afirmativo, enviaremos outros missionários para estarem ao seu lado".
Livingstone respondeu: "Se vocês tiverem homens que só virão se houver uma boa estrada, então eu não os quero."
Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos.
Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz.
Mas, o que o Senhor Jesus nos disse foi: "No mundo tereis aflições". Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.
A estrada da vida cristã foi muito difícil para os apóstolos, para os discípulos do Senhor, para o próprio Jesus, principalmente pra ele que ficou com a pior parte, morrer em nosso lugar por amor.
Todos tiveram necessidades, todos passaram por aflições, todos foram perseguidos. Não é e nunca será diferente para conosco.
Não são poucos os avisos na Palavra de Deus: "Esforça-te e tem bom ânimo", "se a mim me perseguiram, também perseguirão a vós", "não temas que eu te ajudo, eu te sustento", e assim por diante.
Jesus venceu o mundo e nós também iremos vencer... com Sua ajuda.
Por que murmuramos quando algo não vai bem? Por que desanimamos quando as primeiras tentativas resultam em fracassos? Por que ficamos desiludidos se o êxito não veio na primeira investida?
Foi assim com todos os heróis bíblicos, com todos os homens de fé, com todos os que conviveram com Jesus. Por que não aconteceria o mesmo agora?
Os missionários modernos, os pastores famosos, os cantores gospel em geral, querem servir a Deus em casas luxuosas, dirigindo carros novos, atendendo as pessoas em confortáveis escritórios refrigerados.
Querem apenas "boas estradas" e recusam-se a trilhar por caminhos pedregosos e cheios de espinhos.
Aceitam convites desde que sejam alojados em hotéis "cinco estrelas" e tenham carro com motorista à disposição, boa comida e grana, muita grana mesmo $$$$$$$$$$$$$.
E, não podemos esquecer disso não, desde que recebam um pequeno cachê de alguns milhares de reais!
Não precisamos escrever para Livingstone -- o próprio Deus dirá: "Não os quero".
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário