terça-feira, 22 de junho de 2021

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

 


O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE
SALÁRIO - A gente trabalha agora e recebe depois, a gente semeia, planta para poder colher depois, sendo assim, basicamente falando salário é a forma da gratificação pelo seu esforço no trabalho
"Tudo o que o homem semear, isso também ceifará." [Gálatas 6:8].
Esta frase é muito útil para sua maior compreensão. Todos conhecemos o conceito de trabalhar em troca de uma remuneração.
Uma vez que tenhamos realizado um trabalho, com toda a justiça esperamos receber o pagamento, de acordo com a quantidade do trabalho produzido.
Os agricultores que extraem seu sustento da terra, plantam na primavera esperando colher no outono. Se plantarem trigo, certamente não planejam colher milho! Não, a plantação de trigo produz trigo. É esse conceito de plantar e ceifar que encontramos em Gálatas 6:7-8:
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."
Essa idéia fica tão ampliada em Romanos 6:23 que dá para entender claramente que se plantarmos coisas ruíns o tempo todo, se vivemos sobre nossos atos ruíns, maus comportamentos, maus hábitos, caminhos tortuosos, ganância, luxuria, corrupção e mentiras, erros e mais pecados e pecadinhos, certamente o salário virá, as consequencias virão para acertar as contas, nos matando lentamente, primeiro espiritualmente, emocionalmente e até enfim culminar numa morte física fatal, certa e trágica:
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."
Há um adágio que diz: "A justiça de Deus tarda, mas não falha!".
O princípio de semear e ceifar os frutos depois é perpétuo, e precisamos sempre ter isso em mente.
Em vez de semear na carne, realizando todos os desejos da carne — vivendo para nós mesmos e para os prazeres da vida — devemos aprender com esses princípios bíblicos e semear as sementes da justiça.
Se você ainda está pensando em um dia se der tempo acertar a vida e melhorar, faça logo, pois o dias passam e o resultado do plantio e do salário acontecerá da mesma forma
"O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória"
Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos.
Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus.
Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia para não ser mais um escravo assalariado do pecado e da morte.
paulo.life@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...