domingo, 11 de outubro de 2020

PERDÃO, A CHAVE QUE ABRE AS ALGEMAS

 

PERDÃO, A CHAVE QUE ABRE AS ALGEMAS

 

 

"Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores." ( Mateus 6.12).

 

A oração acima, conhecida popularmente como a "oração do Pai Nosso" é mais poderosa do que podemos imaginar. Ela quebra correntes, liberta almas aprisionadas pelo ódio e pelo ressentimento.

Temos o hábito de orar apenas por costume, na maioria das vezes, quando somos crianças, aprendemos esta oração e decoramos até conseguirmos repetir perfeitamente cada palavra da oração.....mas, não percebemos que cada palavra tem um significado profundo que pode restaurar nossas vidas. A partir do momento que reconhecemos nossa condição de ser humano que possui falhas e que necessitamos do Perdão de Deus, já estamos nos arrependendo de nossos pecados e Deus está pronto para nos perdoar pois a misericórdia Dele é infinita e Ele nos ama .

Mas, será que da mesma forma que recebemos o perdão, nós estamos prontos para perdoar? A Palavra de Deus diz: "ANTES, SEDE UNS PARA COM OS OUTROS BENIGNOS, MISERICORDIOSOS,PERDOANDO-VOS UNS AOS OUTROS,COMO TAMBÉM DEUS VOS PERDOOU EM CRISTO." (Efésios 4.32 ) A falta do perdão pode causar muitos danos em nossas vidas.

Quando sentimos ódio ou ressentimento, uma raiz de amargura brota em nosso coração permitindo a entrada de influências malignas. Desta maneira, o inimigo das nossas almas tem total liberdade para acorrentar, escravizar, sufocar e até destruir a vida de uma pessoa. O ódio é tóxico, causa doenças e feridas na alma de quem o possui, é como se fosse uma bola de neve, vai aumentando, quanto mais se alimenta esse sentimento é pior, vai sufocando, levando até à morte espiritual e física.

NÃO EXISTE NENHUM REMÉDIO PRESCRITO POR MÉDICO QUE PODE CURAR A DOENÇA DA ALMA E CICATRIZAR FERIDAS. SÓ O SANGUE PODEROSO DE JESUS CRISTO QUE PODE NOS PURIFICAR E SARAR NOSSA ALMA. " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. " ( Provérbios 4.23 ).

Não podemos deixar que as sementes malignas sejam plantadas em nosso coração. É hora de dar um basta na tristeza e esquecer o passado triste. Vamos abrir nosso coração para a Palavra de Deus e deixar que a seu tempo floresça e dê frutos para a obra do Senhor.

 

O Perdão liberta. Seja livre para viver uma nova vida repleta de bênçãos ! Toda a honra e a glória ao nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO!

 

 

 

 

 


AUTOR:

Colaboração: Erika Ishibashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...