sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ACHEGANDO-SE A DEUS


Como Pode se Chegar a Deus?

Pelo Filho dEle somente: Jesus Cristo é Deus encarnado, que veio salvar os Seus dos seus pecados (Mt. 1.21, 23). Não busque a salvação em nada além de Cristo e em nada mais do que a Sua morte pelo pecado, seu sepultamento e sua ressurreição vitoriosa (I Co. 15.1-5). Arrependa-se dos seus pecados e creia pela fé neste Senhor e Salvador Jesus Cristo (Jo. 14.6; At. 16.31). Para os que deixam os seus caminhos vaidosos e pensamentos ímpios há salvação em Jesus. Para com estes Deus é grande em perdoar (Is. 55.6-7). Não há vitória sobre a carne pela carne! Só por Jesus – Rm. 7.24-25; Hb. 2.14-18. Os em Cristo, os salvos, têm até ousadia para entrar na presença de Deus (Hb. 10.19). Pratique então o seu direito e privilegio: chegai-vos a Deus! Nada pela carne mas tudo por Jesus – Fp. 2.13.

“Alimpai as mãos, pecadores, e, vós de duplo animo, purificai os corações”: A tentação tem que ser resistida. O pecado tem que ser confessado e deixado. Pv. 28.13, “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”; I Jo. 1.8-9, “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Confessando e deixando o pecado limpamos as nossas mãos do coração e purificamos os nossos corações. Assim agradamos-nos a Deus e achamos o escape para não sermos tragados pelo inimigo nosso. Isto é chegar a Deus! Como entramos em Cristo, assim devemos andar (Cl. 2.6) Vai se arrependendo dos pecados e crendo sempre em Jesus Cristo pela fé.

Pela oração: Quando apertado pela tentação, quase sendo vencido completamente, não busque impressionar a Deus pela sua eloquência. Busque o socorro imediatamente! Chegai-vos a Deus já! Sl. 6.4, “Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.”; Sl. 31:2, “Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.”; Mt. 14.30, “Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!” Quando em perigo não há virtude em formular uma liturgia ou participar de uma cerimônia. Quando reconhece a tentação, resiste-a e recorre a Deus imediatamente.

Abraça o socorro das Suas promessas: Sl. 145.18, “Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.”; II Cr. 7.14, “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” As promessas nos avisam como devemos orar e como obedecer a Sua vontade.

Ande continuamente com Ele depois de chegar a Ele: II Co. 6.14-7.1, “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. 7.1, Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.”

Reconhecendo a natureza da tentação e as suas consequências e resistindo-as recorrendo a Deus faz que sejamos mais do que vencedores, bons exemplos para os de fora e para os de dentro. Tratando a tentação biblicamente conforma-nos mais à imagem de Cristo que é o intento do Senhor em nos salvar (Rm. 8.29, “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”)

4. Retirar-se da Presença de Tentação – Pv 3.7, “Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.”; Pv. 22. 3, “O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.”

Deus nos promete um escape junto com a tentação para que possamos suporta-la (I Co. 10.13, “13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”) É nossa responsabilidade aproveitar nos do escape. Fazer menos que isso é confiar em nosso próprio entendimento e ser sábio aos nossos próprios olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...