quarta-feira, 1 de junho de 2016

SITUAÇÃO DE PRESSÃO


SITUAÇÃO DE PRESSÃO

A pressão é uma força agindo ininterruptamente na  nossa vida, comprimindo-o ou apertando-o por meio das circunstâncias. 

Quando falamos de pressão, estamos nos referindo àquelas situações de angústia, frustração e sofrimento, causadas por tribulações, perdas, adversidades ou quaisquer outros conflitos e desafios da vida.

Quais as fontes dessas pressões? Muita pressão vem do trabalho, ou por mal relacionamento com as pessoas e pelo próprio ambiente onde vivemos. 

AS pressões muitas vezes fazem-nos desistir de nossos objetivos. Há vários tipos de pressões: sutis, astuciosas e das próprias circunstâncias.

Veja esta situação de pressão aqui: O cara passa mal, vai ao médico, a esposa o acompanha. O médico examina o homem, faz algumas perguntas e depois chama a esposa em particular e diz:

- Olha, o seu marido está mal, REALMENTE está passando por uma fase difícil, está com muita pressão alta, stressado, a cabeça cheia de coisas para pensar, serviço duro, tempo corrido, ele parece uma bomba relógio, e se você não cuidar dele, ele vai morrer.

- Faz o seguinte, logo de manhã, quando ele acordar, prepara um café gostoso, capricha, leva o café na cama, faça um cafuné nele, quando ele for para o trabalho, lhe deseje bom dia, não lembre ele das contas, no almoço faça algo especial, um prato bem gostoso...

- Faça tudo que ele gosta, nem só no almoço, mas em tudo, só faça o que ele te pedir, a noite quando voce for dormir, abrace ele, diga que o ama, deite coladinho com ele, e faça isso por muito tempo, senão ele vai morrer 

A mulher ouve o médico com atenção, entende o recado e leva o cara pra casa, mas no caminho o homem pergunta:

- "amor o que foi que o médico falou para você?"


Ela simplesmente diz: "Ele disse que você vai morrer"


Existe uma situação de pressão maior do que esta, o cara de fato vai explodir, em quem ele vai apoiar, quem pode lhe ajudar.

E muita gente vive assim, nesta pressão da vida, e até pior, em muitas situações de aperto. É pressão seguida de pressão em tudo. Como vamos aguentar? 
Mas mesmo que sua mãe, sua esposa, seu pai, sua família, seus amigos não podem lhe ajudar, tem alguém que pode: DEUS


Busque a sua presença


O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Salmos 27:1

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Salmos 27:3

Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.


Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.

Salmos 27:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...