sexta-feira, 10 de junho de 2016

O REINO DE DEUS (PARTE 2)



O REINO DE DEUS (PARTE 2)

O Reino de Deus é algo interiorizado em nosso coração e também continua sendo trabalho, dedicação, envolvimento, compromisso, responsabilidade e uma missão com um único propósito fazer a vontade de Deus

Jesus foi para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. E, deixando logo as suas redes, o seguiram.
(Marcos 1:14-18)

Jesus enfatizou a necessidade de montar uma equipe para trabalhar em favor do reino de Deus

No reino de Deus o cristão passa a ter tarefas diárias, é viver fazendo o bem, sem cansar. Fazer o bem cansa, muitas vezes nem somos recompensados, mas não pare, continue semeando o bem.  

Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. (Gálatas 6:8-10)

Galardão/recompensas existe no céu e na terra, o mais importante é assegurar nosso galardão no céu e continuar servindo a Deus sem pensar nso resultados a curto prazo. 

Esperar recompensas aqui em todo tempo que fizermos o bem é criar expectativas frustradas, e nem devemos viver de aparências religiosas

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. (1 Coríntios 3:7,8)

Devemos prestar atenção em todas as oportunidades para servir a Deus e fazer o bem em todas as direções

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Faça o bem e nem ligue se ninguém reconhece, se te criticam em certas questões, não olhe para os lados, siga em frente com o trabalho proposto por Deus

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mateus 5:11-13)

Salgar é dar vida ao seu redor, o sal como agente biológico é que dá gosto ao alimento, é que transforma e dá gosto aquilo que está sendo salgado, sem sal tudo se torna sem graça

O evangelismo centrado no Reino de Deus é dinâmico e eficiente, há uma certa urgência em todos os tempos para salvar almas, pessoas por toda parte estão morrendo de inanição espiritual e sem Jesus, a fonte de vida por perto, com certeza vão morrer espiritualmente

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
(João 3:16-18)

CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...