quinta-feira, 16 de junho de 2016

O QUE É A VERDADE



 

O QUE É A VERDADE

A verdade foi revelada num interrogatório. Alguém estava sendo condenado, injustamente, a história narra este episódio:
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

                        (
João 18:37-38)


O famoso governador romano do primeiro século da era cristã, soltou a seguinte frase: "O que é a verdade?"

Pilatos fez uma pergunta diante de Jesus, não entendeu claramente ou fez vista grossa para não entender aquilo que estava sendo expressado pelo mestre.

Para muitos a verdade é relativa, para Pilatos a verdade era Roma, a verdade era o poder, a verdade era sua posição politica, era para isso que ele vivia, servir ao império Romano era sua função, logo viver atrás de outra verdade não seria interessante.

Pilatos percebeu que Jesus era um homem bom, não tinha feito nada de errado, pelo contrário, só ajudou pessoas a se reabilitarem na sociedade...

Jesus curou doentes, aconselhou pessoas corruptas a deixarem suas práticas, aliviou a pressão da sociedade em cima dos excluidos, lutou por uma sociedade mais justa; enfim, deu bons testemunhos da verdade.

Se perguntarmos para qualquer cristão que se preze, o que é a verdade? Muitos vão dizer: "Jesus é a verdade".

Mas por quê?

Jesus disse ser o único caminho, a verdade e a vida.

Será que entendemos perfeitamente sua mensagem no tempo atual?

Se estamos do lado da verdade ouviremos sua voz na nossa consciencia, para viver do modo certo e correto, mas, se não estamos vivendo pela verdade , seguiremos o curso da história atrás do que muita gente pensa ser a verdade.

Jesus veio ao mundo para dar um bom testemunho da verdade.

Suas mensagens refletiam o seu caráter, que é a verdade, mas em seu tempo ele foi rejeitado, ridicularizado, o mundo não quis aceitar a verdade, mas através dos séculos sua mensagem foi difundida pelos seus seguidores, adeptos do Cristianismo.

Os discipulos de Jesus transtornaram o mundo, desde os tempos antigos, eram açoitados, encarcerados, martirizados, muitas vezes mortos a espada, decapitados, ainda que sozinhos dentro de prisões, mas mesmo assim, a verdade foi anunciada:

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

(
João 8:31-32)



A igreja e seus ministros do evangelho através dos séculos permaneceram divulgando a verdade, esta verdade se bem praticada leva as pessoas a viverem no amor, na paz, na alegria, na misericórdia, na justiça, na bondade e na fé.

A verdade é feita destas coisas, tudo que Jesus ensinou para amar aos nossos semelhantes, amar ao próximo como a ti mesmo. A verdade se funde neste novo mandamento.

Mas que coisa linda, a mensagem de Jesus passa por todas as gerações, ele até orou por todos, e nos encontra hoje, fazendo a mesma pergunta: O que é a verdade?

Queremos ou não conhecer a verdade?

Pai, dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

(
João 17:14-19)


Jesus lembra a Deus sobre as pessoas do futuro, que teriam acesso a verdade. Note, que Jesus disse: "Que eles sejam Teus por meio da verdade", "porque a Tua mensagem é somente a verdade"

Não tenham medo, apesar do mundo não conhecer a verdade, se seguirmos a verdade o mundo irá contra nós, mas não tem problema, Deus é conosco.

Devemos informar as pessoas do mundo sobre a verdade, jamais devemos mentir, sermos falsos, fingidos, orgulhosos.

Como o apóstolo Paulo disse, um dos pioneiros a anunciar a mensagem da verdade ao mundo antigo: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo"

(1 Coríntios 11:1)


Siga-me como sigo a Cristo, um convite ousado para a época, onde o cristianismo crescia através de forte oposição do mundo.

Hoje, nem tanto, só alguns países o Cristianismo oferece uma forte resistência religiosa, há alguns povos extremistas, que não querem conhecer a verdade.

Ninguém como Paulo seguiu a verdade a ponto de entregar a sua vida, sem medo de ser feliz, apanhou, foi maritirizado, riscou as primeiras faiscas do Cristianimo e o fogo se alastrou pelo mundo todo.

Não seja uma pessoa religiosa que só gosta de ouvir a verdade, só escuta, só acha bonito, é apenas um simpatizante da verdade, não seja como Pilatos que preferiu seguir a verdade que o mundo oferecia, cheio de fama, cargo, status, poder.

Procure saber o que é realmente a verdade, viva pela verdade e não será confundido.

Porque quem é da verdade, ouve a voz de Jesus claramente, e sabe o que deve fazer.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)


Agora que você sabe o que é a verdade, de que lado você está?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
(
João 8:32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...