quarta-feira, 2 de setembro de 2015

SALVAÇÃO (PARTE 2)


SALVAÇÃO (PARTE 2)

A Bíblia Sagrada revela quem é Deus e por quê precisamos Dele para sermos salvos

Existe uma unidade de pensamento na Bíblia. A palavra de Deus foi escrita num período aproximadamente de 1500 anos

Moisés foi o primeiro autor, viveu 15 séculos antes do evangelista João, o último dos escritores, que escreveu o Apocalipse

Moisés escreveu os 5 primeiros livros da Bíblia. Muitos dos 40 escritores não se conheceram. No entanto, se você, leitor das Escrituras, ler a Bíblia atentamente, meditando nos fatos, perceberá que existe uma unidade de pensamento assombrosa - tudo se encaixa perfeitamente

É um quebra cabeças completo, se tirar uma parte da Bíblia Sagrada, perde-se o sentido

É como se um dia, os 40 escritores tivessem se reunido e combinado que parte das Escrituras corresponderia a cada um escrever

Todas as perguntas e respostas da vida, estão contidos na Bíblia Sagrada

Homens inspirados por Deus, pelo Espírito Santo, escreveram a Bíblia

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.  (2 Pedro 1:21)

Devemos, portanto, conhecer intimamente a Deus, conhecer os seus planos sobre nós, conhecer Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé e salvação, e descobrir que podemos confiar Nele e em suas promessas, não estamos inseguros aqui na terra

Se não existisse Deus, Jesus Cristo e o plano de salvação, seríamos as criaturas mais inseguras deste planeta

E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer. E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida.  (João 5:37-40)
Um dia Jesu apareceu no meio do seu povo e muitos não creram Nele. Os religiosos conheciam a Teoria, mas quando Jesu veio e ensinou a prática, não quiseram acompanhá-lo e fizeram oposição a Ele

Não só devemos conhecer a Teoria, mas por em prática a palavra de Deus para termos vida em abundância 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  (João 8:32)

A verdade liberta?

Não. O conhecimento da verdade e sua prática é o que liberta

Não adianta só conhecer as Escrituras, o poder de Deus e os planos Dele, cheios de benção e promessas, tem que praticar, viver no foco da Salvação

Se estamos sentindo medo, angustia, falta de esperança, mergulhados em crises existenciais, ansiedade, depressão, enfermidades, aflição, desespero, solidão, só o que resolve é a meditação na palavra de Deus que nos liberta de tudo

É a palavra praticada que liberta, é a fé e confiança em Jesus que vence as dores do mundo

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1 João 5:4)

Se estamos envolvidos em maus hábitos, vícios, corrupção, subornos, desonestidade, mentiras e tudo de ruin que nos escraviza, é só os ensinamentos de Jesus Cristo que traz mudanças, que transforma, que cura, que restaura e restitui

Jesus nos liberta de tudo, Jesu é a palavra, Jesus é o foco da salvação

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)
Se pois o filho de Deus te libertar, verdadeiramente pode se considerar livre

... CONTINUA NA PRÓXIMA MENSAGEM - PARTE 3 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...