segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A SALVAÇÃO (PARTE 4)


A SALVAÇÃO (PARTE 4)
Quando o pecado entrou no mundo, causou uma enorme separação entro o ser humano e Deus. O pecado provoca a morte, e nos deixou perdidos e sem esperança.
Para resolver a nossa grande perdição, Deus apresentou uma enorme salvação. Enviou o Seu único Filho para resgatar e dar vida eterna para todo aquele que crê.
A verdadeira alegria só pode ser experimentado por aqueles que foram resgatados por Jesus!
Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". (Lucas 19:10)
Meditar na palavra de Deus e prosseguir no foco da salvação é uma ação importante e primordial ao cristão
Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos. Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. (Salmos 119:103-107)
Ao examinar a palavra de Deus, encontramos Jesus e o plano de salvação
Muitos examinam as Escrituras, mas nem todos querem ter a vida de Jesus e viverem no foco da salvação
E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer. E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida. (João 5:37-40)
Ninguém conhecerá a Deus, ninguém chegará perto de Deus se não for por Jesus, e ter uma intimidade com ele
Pode até um teólogo grande conhecedor das Escrituras ser um expert em qualquer assunto das Escrituras e mesmo assim, não ter nenhum contato íntimo com Jesus
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João 14:6-9)
Jesus é a própria vida de Deus. Jesus é a porta das ovelhas, o bom pastor, o caminho, a verdade e a vida
Passe por Ele, aceite Ele, caminhe com Ele e se encontrará com Ele por onde for, isso é viver no foco da salvação
Só Jesus pode dar sentido à nossa existência. Só há salvação por Ele e só somos salvos porque Jesus nos salvou
Tudo dependeu Dele, encontramos Jesus, e ele nos aceitou, fomos salvos por Ele, mas depende de meus atos manter-me no foco da salvação
A salvação dependeu do sacrifício na cruz, lá fomos perdoados e resgatados, livres do pecado, justificados e em paz com Deus
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1 João 5:11,12)
Sem Jesus, sem viver no foco da salvação, a vida se torna um jogo de sobrevivência
Você não vive, apenas existe e empurra os problemas com a barriga, vive aquele slogan de um música famosa: "deixe a vida me levar, vida leva eu"
Empurra a vida como pode, sofre, existe e sobrevive sem sentido e morre, nem sabe porque veio ao mundo
Jesus veio ao mundo - Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:15-17)
Esta é a chave do sucesso, da felicidade duradoura que não tem preço, o plano perfeito de amor., de um Deus que se preocupa com o bem estar de todos, é exatamente aquilo que não vai nos deixar perecendo e desamparado neste mundo de crises
Se Deus nos ama, Ele quer o melhor, mas muitos não corresponde a este amor que passa de geração a geração.
Se amamos a vida, os outros e a Ele como ele nos ama, o plano de salvação estaria gravado em nossos corações
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:8-10)
escrito por paulo cezar gomes de souza
***
....continua na próxima mensagem - parte 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...