sábado, 12 de setembro de 2015

A SALVAÇÃO (PARTE 5)


A SALVAÇÃO (PARTE 5)

Deus em seu infinito amor pela humanidade, quer nos dar o melhor plano de benção, para nos dar o fim que desejamos, Ele já deixou escrito nas Escrituras e já declarou este plano perfeito: MIQUÉIAS 6:8

Não importa quem você é, busque a Deus de todo coração e o achará. Encontrará sentido para sua vida. Nunca confie em seu próprio coração, confie só em Deus e no que está escrito na Sua palavra: A Bíblia Sagrada

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. (Jeremias 17:9,10)


Devemos tomar cuidado com as nossas ações e intenções, pois podemos desagradar a Deus e sair do foco da salvação

É do coração que sai os maus desejos e maus pensamentos, é ali a sede das emoções, ali estão concentrados os maus desejos, as más ações, os erros e pecados

A nossa natureza é má, com inclinação a fazer o que é mal

Entregar o coração a Deus todos os dias e renovar a nossa mente é o ideal

Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. 
(Ezequiel 36:25-27)

Pela graça somos salvos, pela fé, isto é dom de Deus, cada um tem sua fé, uns mais, outros menos, mas não devemos nos orgulhar em saber que Deus nos escolheu primeiro, Ele nos amou primeiro, para vivermos no foco da salvação e produzir boas obras

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8-10)


Devemos nos manter humildes e obedientes a Deus em tudo e procurar não se desviar, não se corromper com o padrão ilusório do mundo

É pelos frutos, boas ações, boas atitudes, bom comportamento que os cristãos são conhecidos por Deus

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:20,21)

O caminho da salvação é simples e estreito, nele os cristão devem saber que suas posturas, decisões e escolhas, devem ser movidas pela fé, mantendo a posição no foco da salvação e não se desviar por qualquer motivo

O cristão/discípulo deve viver sobriamente e não se conformar com o mundo, mas renovar sempre a mente todos os dias

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. (Romanos 12:2,3)

Se Deus repartiu o dom da fé, conforme a postura de cada um, devemos viver focado nisso, a salvação é individual, a fé também, e a intimidade com Deus cada um tem seu grau de envolvimento

Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. (Filipenses 4:8,9)

Pensai nas coisas do alto e seja uma benção, uma pessoa vitoriosa, com Jesus no coração, e a paz de Deus estará no coração daqueles que se envolvem no plano da salvação

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

O que importa para Deus é a forma como terminamos nossa vida aqui na terra. Nosso último ato determina nossa entrada na vida eterna, porquanto, ainda que estamos vivos precisamos viver no reino de Deus aqui na terra

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá. Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos? Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá. Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida. Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá. Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos? Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. (Ezequiel 18:20-32)

Viva naquilo que é importante, viva naquilo que Deus exige de nós, se converta e colabore com as exigências de Deus.

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus
(Miquéias 6:8)

Se tiver cansado, persevere, ande no foco da salvação, não pare, não canse da fazer o bem e procure sempre se manter no temor do Senhor, haverá recompensas no futuro

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)

Jesus enfatiza: venham, mesmo que estejam cansados e oprimidos pelas circunstancias da vida, aprendam de mim, façam como eu já mostrei que fizessem, eu sou manso e humilde, sejam também assim, e encontrarão descanso para vossas almas cansadas e aflitas, sejam DISCÍPULOS fiéis...

...CONTINUA NA PRÓXIMA MENSAGEM - PARTE 6  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...