quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OLHAR, VIGIAR E ORAR

Marcos 13:1-17

De um modo simples e objetivo Jesus mostra como seria o mundo após sua passagem pela terra. Três coisas são importantes para entendermos tudo que está acontecendo, do ponto de vista de Deus devemos tomar uma posição especial:
olhar, vigiar e orar

Marcos 13:1-2 - E, SAINDO ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.
Que pedras, que construção fabulosa, disse os discipulos impressionados com o templo.

Jesus disse seriamente aos discípulos quando eles estavam contemplando a beleza exterior do templo, não pense assim, é melhor começar a observarem que nada será mais importante do que suas vidas, e que deveriam ver o templo com outros olhos.

De agora em diante este templo não seria tão importante, pois Deus agora iria habitar em nosso corações, a partir daquilo que Jesus faria na cruz, Deus começaria a habitar de forma espiritual, através do Espírito Santo, dentro de nós

Jesus queria dizer a seus discipulos: não se impressione com a beleza do templo, se impressione com o poder de Deus agindo dentro de vós. De agora em diante muita coisa vai acontecer e voces precisam olhar, vigiar e orar, agora tudo vai ser diferente, muita coisa ainda vai se cumprir na terra

A dor está próxima, a hora h se aproxima, o destino eterno da humanidade será decidido e os discipulos estavam preocupados apenas com o material: o templo

Isto porque o brilho das coisas que podem ser vistas e tocadas fascina muito o ser humano

Marcos 13:5-6 - E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Jesus disse coisas interessantes sobre discernimento, vejam as intenções das pessoas, observem como elas agem, tentem entender as pessoas do seu tempo, muitos serão enganadores, falsos e fingidos

Aproxima-se o momento das coisas importantes para se pensar, o tempo em que vivemos

Marcos 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
Aqui devemos aprender a desenvolver boa audição, ouvir noticias de guerras, assistir televisão, ler jornais, tudo isso para nós hoje em dia é normal, mas não podemos ficar perturbados, isso deve acontecer, são consequências dos homens que buscam poder, fama, glória, dinheiro.

O mestre fala de destruição. Para construir os valores do espírito é necessária a destruição dos valores da carne, que nada aproveita, o homem luta por poder, fama, ganancia nada disso é importante, por isso a situação mundial vai ficando cada vez mais dificil

Marcos 13:8-9 - Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
Terremotos, tsunamis, já estamos vendo tudo isso acontecer, parece então que o principio das dores já está acontecendo faz tempo, estamos partindo agora para o meio das dores, e o fim está próximo

E nada acontece por acaso, tudo foi escrito e anunciado nas escrituras, para nosso bom entendimento e para nos preparar espiritualmente para o que vai acontecer

Marcos 13:10-11 - 10 Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
Hoje, a humanidade precisa urgentemente conhecer a mensagem do evangelho e dos acontecimentos aterradores de nossos dias

O mais importante, o evangelho está sendo pregado para o mundo todo, mas isso precisa da ação dos homens, tem que haver uma busca do ]espirito santo para que a pregação do evangelho seja eficaz

Marcos 13:14 - 4 Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes.
O sermão profético de Jesus continua. A grande tribulação está chegando, por isso é preciso acreditar nas profecias, devemo olhar as escrituras e fazer uma leitura precisa do tempo que estamos vivendo, conhecer a história, os fatos e até aqui onde estamos.

O fim dos tempos anuncia uma batalha entre a realidade e a ficção, entre a verdade e a mentira, entre o bem e o mal. E o campo de batalha será a mente e o coração humano:

Marcos 13:19-20 - Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.
A aflição dos últimos dias e preocupação de Deus com o seu povo, os remanescentes, os escolhidos, a sua igreja na terra. Deus se preocupa com seu povo, pois é fiel com sua palavra de abençoar seus servos

Marcos 13:22-23 - Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
Sinais e prodigios por toda parte, até enganando o povo de Deus, e dentro das igrejas, por isso muita atenção a palavra de Deus, muita atenção aos profetas de hoje, muita atenção e cautela na hora de receber profecias

O apóstolo Paulo também nos alerta sobre a maneira que o enganador atuará nos dias finais
2 Tessalonicenses 2:1:4
Muito cuidado com tudo que ouve, pois Deus só Se revela aos que O buscam com sinceridade e humildade de coração, e que prestam muita atenção a sua palavra

Há muitas religiões que inventam leis e doutrinas que nada tem a ver com a vontade de Deus, isto para tirar a atenção das pessoas para longe da verdade

É preciso estar consciente do que virá, se preparar espiritualmente, se santificar e depender de Deus, pois haverá tempos dificeis de viver

Marcos 13:24-26 - Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
Esta é a hora do juízo final, hora da chegada do nosso Senhor Jesus Cristo. O sermão profético continua. A vinda do filho do Homem está próxima. Logo todo olho o verá

Marcos 13:27-29 - E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. 28 Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. 29 Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas.
Está é a hora da alegria dos escolhidos, eles terão a convicção do saber todas estas coisas, porque todos os sinais foram observados. Até aqui quem perseverar até o fim será salvo

Marcos 13:31-33 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
O sermão profético continua. A vigilância é constante, a mensagem é para todos: olhar , vigiar e orar
Marcos 13:35-37 - Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.
Não durma, não se acomode, fique de pé, de antena ligada, procure olhar de uma forma geral aos acontecimentos, tenha uma visão multifocal, Jesus está voltando e tudo foi dito desde os tempos antigos para nos deixar em estado de alerta. Deus não brinca, não muda, não falha... por isso continue olhando, vigiando e orando

Escolha levar sua vida a sério, não busque seu destino na astrologia, no tarô, buzios, espiritismo, não busque solução no dinheiro, na fama, no poder, procure se interessar na vontade de Deus, busque informações na palavra, porque nos ultimos dias haverá muita fome espiritual.

O melhor a fazer é buscar um compromisso sério com Deus, senão não seremos completos, sempre faltará alguma coisa, haverá um vazio dentro de nós, não saberemos o que fazer para conquistar paz de espírito e só Deus pode nos dar esta paz que excede todo entendimento

Reconheça que você é um ser espiritual e depende do Criador para se ajustar no seu tempo e viver cada momento consciente do que está acontecendo ao seu redor. Saiba que somente Deus está no controle de tudo, está é a mensagem dos nossos dias, o que o evangelho nos diz:

Apocalipse 14:6-7:
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
 
Há um lugar bom, ao lado de Deus, preparado para nós no céu, agrade ao Senhor, faça o que é certo e correto, mesmo com suas alegrias e tristezas, lutas e conflitos, com seus erros e acertos, Deus nos ama e eenviou Jesus para nos resgatar do poder do pecado e nos preparar para levar-nos de volta a Ele

paulo.life@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...