quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PACIÊNCIA




PACIÊNCIA
  • Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Tiago 5:10
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. Tiago 5:11

Há várias situações da vida, que nos levam a pensar em certas questões e ficamos atordoados em sérios problemas porque não produzimos a paciência

Os problemas se revezam quando não é no casamento, é no trabalho, é na saúde, é problema financeiro, é com os filhos mas tem sempre uma área que ta mal, naquele momento e o nosso pavil fica curto demais

Daí precisamos de uma palavra mágica: paciencia

E muitas vezes chegamos até Deus ou muito desanimados ou muito ansiosos, menos com paciencia, ficamos focados no momento presente, focados naquela tribulação atual, perdemos energia, não vemos o futuro com expectativa boa, logo saímos murmurando e pecamos, porque murmuração é pecado

  • Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3
A prova da nossa fé opera a paciencia, muitas vezes Deus nos usa em certas situações para provar nossa fé, não adianta chegar na presença de Deus, ansioso com uma oração rápida e dizer ta acontecendo isso, aquilo, preciso disso, to sofrendo, e eu quero rápido um saída meu Deus

Ou senão, também, chegar na presença do senhor tão desanimado, que não sabe nem o que vai falar, ta tudo arruinado que você tão cansado, já reclamou muito e não agüenta nem abrir a boca mais, cansou


Você que vive tribulado, então leia este versículo:
  • E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, Romanos 5:3
É nas tribulações que você vai adquirir paciencia, é quando você mais sabe que precisa dela,muita gente na tribulação hoje em dia apela para os calmantes, mas se agüentar sem eles é melhor, para o calmante servir de consolo, tribulação vai ter a vida toda, então vai ter que tomar calmante a vida toda,
e Deus ainda tem somente muitas coisas boas para te oferecer, mas é preciso ter paciencia, agüentar a tribulação e ter bom animo, porque Jesus também já disse: no mundo terei aflições
Antes de sofrer, quando orar, de graças a Deus em todas as coisas, em todas as situações, em tudo de graças, afinal ninguém melhor que ele sabe do que você precisa

  • Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1:4

Ore, peça paciência ao espírito santo quando chegar perto dele, agradeça ao senhor por estar ouvindo suas orações, no momento de oração relaxe, fique tranqüilo, é Deus que está no controle, nós não temos controle de nada, Deus tem todas as saídas...

Ele está ouvindo tudo, se está murmurando por alguma cvoisa que deu errado, esqueça, silencio agora, ele vai esperar sua paci~encia para poder operar, afinal conversa de amigos, tem que ta num clima legal, descontraído sem ansiedade, muito menos desanimo, quem gosta de conversar com um amigo, quando ele ta ansioso ou desanimado? Cara fechada e triste

Deus chega todo contente para relacionar com você, saber como foi seu dia, longe da presença dele, e você ta todo ansioso, agitado ou muito desanimado com aquela cara chata, ninguém agüenta olhar para voce, e ele vai ser obrigado a te acalmar com toda esta cara desanimada ou tensa


Por isso bem devagar vai acendendo a tua fé com paciência, antes de receber a resposta de sua oração, agradeça a Deus pela atenção e presença na sua vida, saiba que ele vai resolver as coisas no tempo dele, antes de você pedir Deus já sabe do que precisa, ele te ouve e sempre te ouvirá...

logo que ora já agradeça e creia que ele vai te ajudar, diz obrigado por tudo, pela vida, pelas coisas que já tem, pela sua vida, você está vivo, e totalmente dependente dele, e tudo é dele, ele é fiel e atende um pedido de um justo

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:4

Não seja como um aglicultor relaxado que planta a semente e fica ansioso pela colheita logo, ou fica desanimado, em duvida se ela vai germinar, acredite na arvore que vai sair da sua semente, acredite no poder da sua oração

Pela experiência no campo O aglicultor sabe a hora certa de colher os frutos do seu plantio, ele tem paciência e esperança que vai ter bons resultados

Lembre-se a casa ta caindo, mas, antes de chegar até o senhor, tenha paciencia, tenha fé, confiança no senhor é fundamental para aliviar uma crise, animo e determinação, é essencial, fé então nem se fala, pois sem fé é impossível agradar a Deus

De agora em diante, toda vez que chegar até Deus, chegue com paciência para ele ouvir com atenção suas orações, na correria do dia, uma ORAÇÃO rápida, uma súplica relâmpago, tudo tem que ser rápido, os problemas não esperam, nada disso, acalme-se, o tempo de Deus é diferente do seu, ele ta no controle do tempo, nós não temos o controle de nada

Com Deus é preciso ter paciência, para ele agir

  • ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...